Photoderm Max FPS 100 (Bioderma)

Photoderm Max FPS 100 (Bioderma)

21/01/2009
É um Protetor Solar indicado para peles sensíveis, claras ou com manchas.
Ampla proteção UVA/UVB e tem uma versão para cada tipo de pele.
Como já usei o Protetor Solar Photoderm Max FPS 100 Creme Tinto e o Protetor Solar Photoderm Max FPS 100 Fluido posso falar um pouco sobre eles.

O Protetor Solar Photoderm Max FPS 100 Creme Tinto tem efeito “base protetora”, cobre imperfeições e seu tom é ideal para peles morenas. Na minha, que é clara  (e oleosa) mas nao branca, ele fica num tom acima.
Como seu fator de proteção é altíssimo, tem uma textura “pesadinha”  (quanto maior o FPS mais oleoso). A pele não chega a ficar brilhando nem “pegajosa/grudenta”, porém fica oleosa e com aquela sensação que “estamos com algum creme no rosto”.
Aplicando o Pó-base Pureness da Shiseido por cima, que considero matificante, ficou bem melhor! Mas, em menos de 2 horas, a pele voltou a ficar oleosa.
Para o uso diário, infelizmente, nao consigo usar…uma pena! Já para dias de maior exposição solar (praia, piscina, caminhadas), é perfeito!!!
Nenhum outro filtro chegou ao menos perto de seu resultado! 🙂

Por eu ter tendência a manchinhas (melasma), vivo atrás de filtros eficientes e “confortáveis”, seja para o dia-a-dia, seja para os dias de maior exposição solar. E sem dúvida, de tantos que já usei até hoje, o mais eficiente é o Photoderm Max 100 Creme Tinto.

Ele tem um excelente grau de proteção UVA: PPD 35
Em sua embalagem vem dizendo que é indicado para todos os tipos de peles  morenas a negras. Sem perfume, resistente à água e é fotoestável.

Já o Protetor Solar Photoderm Max FPS 100 Fluido, apesar de ser indicado para peles normais a oleosas, deixou minha pele mais oleosa que a versão Creme Tinto e ainda ficou brilhando! Não gostei do resultado quando apliquei o Pó-base Pureness da Shiseido por cima, pois destacou os poros; contudo, assim como a versão Creme Tinto, não deixa a pele “grudenta” .
Acredito que seja ótimo para peles normais.
Também já usei em dias de sol bem forte e funcionou muito bem!!! Considero ideal para esses dias.
PPD 31 (grau de proteção UVA)
Resistente à água, fotoestável
, sem perfume.

Para quem não pode se expor ao sol, esses protetores sao EXCELENTES!

UPDATE (26/01/09)

Hoje, para minha surpresa, dei de cara com uma nova versão do Photoderm Max 100: Photoderm Max FPS 100 Creme Tinto Light 🙂
 Esse Light veio para as pessoas de peles mais claras.
Infelizmente, nao tinha  seu provador  na farmácia.
Fiquei bem empolgada! Espero que esse Light seja bem “adaptável”, que combine com as várias tonalidades de pele clara.
Tirei uma foto da nova embalagem com o celular e por isso está ruim,  mas dá para percebermos que a embalagem veio um pouco diferente.  E a figura em forma de gotinha  vem indicando que é o Light.

Update: Infelizmente, o Light tem uma cor péssima, parece não se adaptar  a nenhum tom de pele.
Eu, particularmente, fiquei como um “gasparzinho” e presenciei o mesmo em outras pessoas com diferente tom de pele. Claro que em alguém deve dar super certo. Apenas um alerta para testarem antes de comprar 😉

  Mais informações: Bioderma

 

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. tailane brito Says: março 24, 2010 at 11:10 am

    oii, bom dia! gostaria de saber onde vende esse protetor e quanto custa…vc pode me informar??
    beijos e obrigada!

  2. Qual a diferença do fluido para a “loção leite”? E qual o melhor para peles oleosas?
    Obrigada!

    • Gabriel cuiaba Says: outubro 1, 2011 at 11:40 am

      Apresentação Fluido esta indicado para peles normais a oleosas.
      Creme para peles normais a secas.

      Para informação já tem novas apresentações Ex Photoderm Spot, para pôs laser, pôs pi ling e para clareamento, pois em sua formulação tem substancia que retarda o melasma(manchas escuras)

  3. Ola, comprei este protetor indicado por uma amiga e estou bastante decepcionada.Fui atraida pela FATOR 100 e sorte q não estou usando nenhum clareador de pele pois a esta hora estaria coma pele cheia de manchas. Foram 20 minutos ao sol das 17h e 30 num dia frio e meu rosto ficou vermelho feito pimentão. Que espécie de proteção este Photoderm Maxx 100 oferece??? Avisei a ela e falo a todos vcs protetor e bloqueador solar são duas coisas bem diferentes. Um BLOQUEADOR fator 50 pode oferecer uma proteção bem maior contra o sol. Minha pele é bem clara só pra constar.

    • Lu: será que não estava vencido? Eu tive problemas com protetores da Neutrogena… 🙁 Sabe quais nunca me deixaram na mão? Os da La Roche Posay.

      • Adri, o seu problema com a Neutrogena foi por falta de reaplicação. Todos os protetores têm que ser reaplicados. Isso é muito importante tb e poucos tem essa consciência.
        Vc acha que só o fato de passar pela manhã está se protegendo, mas está se enganando.
        Claro que uns resistem mais que outros. Esse da Neutrogena que vc usou pode realmente não resistir tanto (porque não tinha Heliopex). Os da La Roche são ótimos mesmo.
        Mas ainda assim precisam ser reaplicados.
        Eu estou usando um da Neutrogena Sport com Heliopex para a hidro. Passo de 8:30h – 9:40h na água + sol e ele está sendo mega eficiente. Não tenho ficado nem um pouquinho vermelha. Ninguém diz que pego sol.

    • Estranho mesmo Luciana. A Dani que fez o post tem melasma. E qq coisinha o melasma dela escurece. Ela sempre fala que o melhor é este. 🙁

      • Estou fazendo tratamento clareador (alto grau nas manchas escuras ) e uso esse protetor creme tinto. Estou adorando… passo a manhã, infelizmente, no sol e não tenho ficado com nenhuma mancha ou vermelhidão. bjs a todas.

        por CIMA, PRA TIRAR UM POUCO DO BRILHO PASSO PÓ RENEW COM PROTETOR

        • Oi Malu que bom! Capriche no protetor pra garantir os resultados! Todo cuidado é pouco! Se você passa o dia todo fora de casa, se você já não o faz, tenta reaplicar durante o dia. Bjs

    • Luciana, super estranho mesmo! Ja usei esse protetor inumeras x e confio de olhos fechados. Sem duvida de todos q ja usei (q nao foram poucos) foi o mais eficaz. Minha pele é clara e sofro c melasmas. Qq sinal de sol no rosto fico c manchas.
      Algo aí aconteceu, ou estava vencido ou de repente vc nao aguardou aqueles minutos antes de se expor ao sol.

  4. Olá!

    Depois de ler os comentários neste blog, comprei e testei o Photoderm Max FPS 100 Creme Tinto Light e, apesar de ter gostado da sua alta capacidade de proteção, a tonalidade não se adequou a cor da minha pele, tendo em vista que sou clara, porém, não tão branca assim.

    Acho que esta versão “Light” adequa-se mais às peles extremamente claras mesmo.

    Como só testei o produto, a embalagem encontra-se aberta, mas, o conteúdo está intacto. Se alguém se interessar, repasso.

    • Simone, o Light realmente veio num tom pessimo. Ficamos como gasparzinhos, ne
      E mesmo pessoas bem branquinhas estao tendo dificuldades de se adaptar ao Light…
      Deixe p usar pra praia/piscina e nao pro dia a dia.

      Bethania, vc ainda tem mais sorte q eu. O meu melasma nao fica 100% claro, digamos q fica bege haha qdo completamente protegido e “exposto ao sol”.

  5. Olá!

    Tenho melasma e faço tratamento com ácidos há mais ou menos 1 ano e meio. Minha dermatologista me indicou este protetor pois disse que eu não poderia pegar sol de jeito nenhum, senão as manchas voltariam na mesma hora. E o meu rosto era todo manchado mesmo, com manchas bem marrons.
    Posso dizer que minha pele sobreviveu ao verão do Rio de Janeiro usando este flitro, e tb chapéu e barraca. Mas só o calor já seria suficiente para queimar a pele. Não queimou nada. Nem um leve rosado. Pele bem branquinha. Uso o fluido pois o creme tinto melecava muito o rosto e até manchou algumas roupas minhas. Uso o filtro até pra ir na esquina; e até mesmo com chuva, pois os raios ultravioletas passam da mesma maneira. Mesmo tendo um fator alto, tem que ser reaplicado como qualquer filtro solar ao longo do dia e ser for à água.
    Compro sempre na farmácia Vita aqui no Rio de Janeiro. Qualquer filtro da linha com fator 100 está custando uns R$ 50. A farmácia entrega em todos os bairros do Rio de Janeiro.

    Abraços

  6. Faço peeling. Não tenho problemas com acne ou melasma. Porém, certa vez ao comer camarão fiquei intoxicado…Me apareceram pustulas no rosto. Nunca havia tido akilo..O que fiz? Apliquei SALIC…o SALIC comeu a pele do meu rosto. Me deixou pequenas cicatrizes que ninguem vê…Mas eu vejo! E me incomoda demais. Onde quero chegar? já usei inumeros bloqueadores solar. Uso ultimamente MINESOl ACTIF, Já usei Anthelios AC (excelente, na minha opinião)..Porém o PHOTODERM FPS100 foi a melhor coisa que conheci por precisar de alta proteção. Os outros faz arder minha pele no ato da aplicação deixando minha pele vermelha por 1 hora mais ou menos. O Photoderm nunca nem se quer causou incomodo mesmo após o peeling. Excelente PROTETOR SOLAR, na minha opinião, o melhor!

  7. Olá, tenho melasma e fico apavorada quando as manchas escurecem,por isso tenho muita neura com protetores. Antes eu usava outros protetores mas como minha pele e oleosa não encontrava, nenhum q me adaptasse.A mais ou menos dois anos uso o Photodem max, ja experimentei quse todas as versões, hj faço uso do tinto, mas gostaria q fosse desenvolvido uma versão em gel, acho ideal para peles oleosas.

  8. Sinceramente… Ando meio decepcionado após fazer apologia ao Photoderm Max FPS 100. Nunca vi minha pele com tanta luminosidade. 🙁 … A amostra grátis foi bem mais feliz. Espero que seja questão de adaptação ou algo do gênero. Abraços!

  9. Oi….eu uso o photoderm fluido a mais de um ano, e mesmo usando ele de 02 em 02 horas exposta ao sol, parece que ele não filtrou tudo que podia, o meu rosto ficou muito manchado ainda. Teria outra fórmula que de repente eu poderia experimentar…??

  10. quais são produtos são para o rosto

  11. tenho usado ultimamente o photoderm max fps 100 creme tinto e estou gostando muito do resultado porem minha pele é bem clara e devido o tinto ser um pouco mais escuro no caso mais indicado para peles morenas meu rosto parece que esta bronzeado. queria uma sugestao lembrando que minha pele é clara e tem pouca acne .queria saber se tem uma versao para pele mais clarinha

  12. gostaria de saber se ele serve para quem tem pele clara com mancha do sol minha pele e mista,ele serve para esse tipo de pele?

  13. este protetor é maravilhoso, usei ele para acompanhar o clareador que eu usava a noite, minha pele ficou super branca, pois nem tomava muito sol, e usava o clareador no periodo da noite, minhas sardas reduziram, pena que acabou e não tive mais dim dim para compra hehehehe

  14. Eu uso e recomendo!!bjs

  15. ja procurei em varios lugares,o protetor de 100 pele morena e negra,como posso emcontra.voce pode me ajudar? salvador Bahia.

  16. Olá !! Estou usado um clareador chamado tri-luma associado ao protetor solar Photoderm max 100 creme tinto, e estou notando que minha pele esta ficando mega oleosa, quando passo fico parecendo um fantasma rsrsrs foi o que meu filho me disse, além de tudo isso esta aparecendo espinhas no meu rosto que antes não havia, vcs poderia me dar alguma opinião de um protetor que deixa a pele mais sequinha? obrigado bjkss

    • Olá Nika!
      O Photoderm max realmente pra pele oleosa no dia a dia é pesadinho, dê uma olhadinha na nossa Categoria “Proteção Solar” (lado direito da pagina inicial do blog) q tem algumas dicas de protetores solares 😉
      Cuidado c o tri-luma nesse verao. É forte, tem q se proteger muiiito bem.

  17. Olá! Uso o Photoderm há mais de 2 anos e realmente é muito bom, mas deixa a pele oleosa e esbranquiçada. Como já disseram, pra exposição solar vale e muito. Já pro dia-a-dia, descobri o Heliocare gel FPS90 e é excelente, estou amando pois não deixa a pele oleosa, e é muito eficiente!Os dois são os meus preferidos!

  18. moro em salvador-ba e gostaria de comprar o photoderm fps 100 creme tinto e não sei onde encontrar,por favor me mande algum endereço.

  19. Oi pessoal,também sofro com melasmas e descobri o Photoderm max 100 creme tinto, através de uma amiga, o problema é que sou bem morena e as primeiras vezes que usei fiquei parecendo fantasma, daí.. eu que não sou boba, associei à base marykay e ficou ótimo, no tom da minha pele. Fica aí a sugestão.

  20. oi estou usando o filtro solar spectraban beije medium. tenho melasma nao cobre as machas tenho pele morena fico com o rosto muito branco.

  21. Alguém tem experiência com a versão leite, fiquei interessada pois é 100 ml mas estou usando o fluido e com medo de trocar. Não quero ficar parecendo gasparzinho também!!!

  22. HELP!! Esse creme é MARAVILHOSO! Só que o meu está acabando e quando fui comprar, fui informada que não tem mais na versão para peles morenas e negras. Essa cor ficava perfeita no meu rosto! Por que será essa discriminação com as pessoas de pele mais escura???? A versão light é horrorosa. só serve para pessoas bem branquinhas. VOC~ES SABEM DIZER SE A VERSÃO PARA PELES MORENAS E NEGRAS SAIU MESMO DE LINHA OU SE EU POSSO PROCURAR MAIS???? ALGUEM ME AJUDE.

  23. Cristina, eu nem estava sabendo, tenho quase certeza q vi ha poucos dias numa farmacia aqui do Rio.
    Saindo de linha o Tinto nao é possivel q nao saia o Light tb, o Light tem um tom pessimo!!!

    Experimente a versao “Fluido”, quem sabe vc tb nao goste!? 🙂
    O representante da Bioderma aqui no Brasil é a Eurofarma e o tel da central de atendimento é: 0800-704-3876

  24. eu uso faz 2 anos o bioderma ele e exelente tenho manchas no rosto ele amenizou 70 por cento das minhas manchas quase nao aparece todos pergunta o que fiz

  25. mariana Says: maio 7, 2011 at 10:04 pm

    Oi gente!
    A versão leite é mais barata por ser corporal; exatamente por isso, tem mais resíduo esbranquiçado e não é tão agradavel para rosto como as outras, tende a ser mais “melequenta”;Uma otima opção para crianças, por exemplo, na praia.
    Tenho certeza que o protetor solar tinto não saiu de linha; COM CERTEZA estava sem estoque naquela farmacia, e para não perder a venda tentaram te empurrar do outro!!! 😉
    A versão light foi extremamente infeliz, não fica bem em absolutamente ninguem.
    Quanto ao comentário que o protetor não funcionou,lá no começo: bom, o que posso pensar é que ela passou o protetor ao sair de casa, de manha, e se expos ao sol ao final na tarde. Não reaplicar o protetor e não usar nada é a mesma coisa. Por isso ela ficou vermelha!!!
    beijos!

  26. eu sou portadora de lupus e minha pele é extremamente sensivel,e nao posso pegar sol algum sempre usei protetor depois que descobri a doença e sempre tive problemas com o cheiro ,com oleo o da natura me deixou toda irritada e vermelha usei varios usei um muito bom anasol mas depois que o medico me indicou este os outros foram esquecidos ele é perfeito só de nao ter cheiro pra mim´ta otimo.

  27. 29/ 06/2011 . Olá mulheres que querem confiar em um produto, este é muito bom! olhe que sou alergica a muitos produtos e esta composicão foi maravilhosa ! jamais troco por outro, me sinto protejida.

  28. Aúnica moderaçãio que me receia usá-lo é quando a grana tá curta.

  29. oi!Esse protetor é ótimo, pena q é tão caro. rsrs Tenho a pele branquinha e fico vermelha com o sol ou simplesmente nom dia muito quente. Sera q o tinto light serve pra mim???

  30. Comprei por engano o light e fiquei parecendo um fatasma, mas acredito que pelo relato o outro ficará escuro para meu tom de pele também sou branca
    esse paguei R$ 75

    utilizei o ansolar R$ 69, mas procurando parece que tem melhores valores ele é muito bom sempre muito bem indicado, porém ainda tenho a impressão que me deixa com a pele um pouco branca

    tem um hidratante epidrat fator de proteção FPS 30 excelente, maravilhoso

    Mas não me expus muito no sol com nenhum deles

  31. minha mãe é agente comunitária de saúde e aqui em nossa cidade o calor é de acima de 30graus e ultimamente le não tem consegui usar alguns protetores solares. pois, além de ela usar lentes de contato trasnpira demais. Gostaria de saber se esse protetor seria indicado prá ela? No caso o max creme tinto. desde já agradeço.

  32. moramos em são joão da boa vista prá quem não conhece é a segunda cidade mais clara do mundo. Também conhecida como a cidade dos crepúsculos maravilhosos.

  33. Patricia ferreira carvalho Says: outubro 2, 2011 at 3:30 pm

    Oi tudo bem? Eu já tenho algumas manchas no rosto já fiz varios tratamentos com dermatogista mais não tive nem um resultado. Mais continuem usando o Photoderm max 100 creme tinto, há 2 anos, mais agora estou reparando meu rosto com manchas mais escura tipo manchas melaninas , não vou mais usar, vou mudar de protetor solar. O.B.S. Usava 3x ao dia. Obrigada …

  34. Olá, apesar de ter notado que o seu post foi à 3 anos, gostaria de saber se vc ainda tem o creme tinto da bioderme que ficou acima do tom para você, e se não esta vencido, e quanto ainda tem no frasco….
    Pergunto isso,porque tenho o light, que ficou abaixo do tom para mim. Caso te interesse , gostaria muito de fazer uma troca, o que você acha?
    Caso seja possível, por favor, contate-me pelo meu email
    Muito obrigada

  35. Boa tarde galera, apesar do ultimo post ser de outubro gostaria de fazer um comentario: acho que a pele ficar oleosa, brilhosavaria de pele pra pele ou estou enganada? digo isso pois toda pele do corpo é seca e rosto extremamente oleoso, minha dermo me indicou photoderm max fluido ao qual minha pele se adequou mt bem principalmente o rosto é isso assim aguardando o post de vcs. boas festas bjs!

    • Andrea: sim, a oleosidade varia de pele pra pele e tb em diferentes regiões do corpo. Eu, por exemplo, tenho o rosto misto, as costas oleosas e as pernas secas. haha. 🙂 bjs.

  36. Olha, cada um tem um tipo de pele e o dermatologista vai indincando até adequar um para cada pele, pois não adianta você comprar porque o da amiga deu certo. Eu passei por vários Protetores e tenho o rosto bastante oleoso. E quem já teve melasma, tem que usar ácido pra sempre e obvio protetor todos os dias independente de sol ou não. Pois, quando tomamos sol o melasma escurece um pouco e no inverno trato com ácido e clarea de novo e sempre usando o protetor. Agora, o que me adaptei foi o Minesol Oi Control ROC, pele seca e normal. Quando pego sol uso um com mais proteção, dai não tem jeito de não ficar oleoso.

  37. Rita Suely Medrado Says: fevereiro 10, 2012 at 9:10 am

    Tenho 4 anos que uso esse protetor solar e admito, realmente ele é muito bom e protege a pele.

  38. priscila cordeiro Says: fevereiro 15, 2012 at 7:36 pm

    usei o tinto light durante 3 anos mas apesar de ficar muito branca gostei muito agora estou usando um da laroche posay e detestei minha pele queimou muito e como tenho melasma nao sei mais o que fazer acho que vou tentar o fluido pois o escuro eu achei muito oleoso, me ajudem por favor.

  39. Usei o Photoderm Max Spot FPS 50 exposta ao sol e protegeu tao bem qto aos FPS 100 q me referi no post acima. No entanto, por deixar a pele esbranquiçada ainda prefiro os FPS 100(Photoderm Max FPS 100 Creme Tinto e Photoderm Max FPS 100 Fluido).

  40. CLAUDIO FILETTI Says: outubro 8, 2012 at 11:57 am

    EXCELENTE, ADOREI, E VOU CONTINUAR USANDO, É PROTEÇÃO TOTAL, SE VOÇE TRANSPIRAR A TESTA, NÃO ARDE OS OLHOS, POR QUE É RESISTENTE A ÁGUA E SUORES. FHOTODERM MAX, FLUIDO EPS 100 DA EUROFARMA. PARA QUALQUER TIPO DE PELE. O MÁXIMO EM PROTETOR; EXPERIMENTE…

  41. José Roberto Says: outubro 31, 2012 at 8:57 pm

    oi, gostaria de saber onde encontro esse protetor, pois ja usei, pq tenho problemas de alergia e foi o unico q deu certo, o photoderm MAX, por favor me indiquem. jr_oliv43@hotmail.com

  42. Uso o Photoderm Max FPS 100 Creme Tinto há muito tempo, e confesso que, nesta época, final de 2012, ele vem aumentando o seu valor assustadoramente a cada mês. Certa vez, comprei enganado o Photoderm Max FPS 100 Creme Tinto Light e, quando cheguei em casa, decidi usá-lo para testar. Assustei comigo mesmo ao olhar no espelho, pois ele apresenta uma tonalidade meio rosa no frasco, mas quando se usa, parece realmente um fantasma de tão branco que fica. Não consigo, definitivamente, imaginar uma tonalidade de pele para a qual ele caia bem.

    • Danilo, erraram feio no Tinto LIGHT, a cor é péssima.
      Em compensação, até hoje não encontrei um protetor solar tão eficaz para me expor ao sol. Mas vou no transparente ou no tinto 😉

  43. […] Fotoprotetor Isdin Extrem. Loção Fluida para o rosto FPS 50+ (Isdin) para uso diário e o Photoderm Max FPS 100 (Bioderma) para exposição solar. – Protetor solar olhos: Não é específico, mas quando me exponho ao sol […]

  44. Ola.
    meu filho ganhou uma amostra gratis para peles normais a oleosa.
    ele é pardo e tem cicatriz de quelóide no braço, sempre q vai a praia usa o protetor. ele gosta muito.
    detalhe, quando volta da praia,ao redor da cicatriz fica a cor dele natural e na cicatriz fica bem branco, tipo protegido.
    Aqui no RJ esta ganhando do deserto do Saara, então sem protetor ñ da, vou comprar, só q estou com medo de usar no rosto e ficar manchada, tipo branco se sou mulata.
    aff! rssssss

    • Luciana, tenta uma amostra do cor de base, é melhor ainda p proteção das cicatrizes.
      Manchada jamais ficará, só nao se bronzeará como no corpo, ou seja, seu corpo ficará mais escuro q o rosto rs.

  45. […] – Protetor Solar Photoderm Max FPS 100 (Bioderma) 2- Tratamento com laser Pixel para marcas de acne 3- Protetores Solares Físicos 4- Fisiogel […]

  46. Boa tarde, já fui em todas as farmacias da minha cidade e não consegui encontrar o creme tinto pele morena bioderma, podem me indicar alguma farmácia online pra eu comprar?
    Obrigada

  47. maria vera Says: junho 9, 2014 at 11:55 am

    Estou sem photoderme 100, tinto de pelas negras e não encontro em Goiânia. Como fazer?

  48. Gostaria de saber qual a farmacia que vende esse protetor ?

  49. veronica Says: junho 7, 2015 at 4:13 am

    olá,
    usei o bioderma tinto light e o fluido, ambos me deixaram com o rosto branco, como um fantasma, alguem sabe se o tinto para pele morena deixa o rosto muito escuro ? sou morena clara, mas como fiz clareamento com hidroquinona, pois tenho melasmas no rosto, meu rosto e´branco, tenho medo d comprar o tinto pra pele morena e ficar muito escuro

  50. Bem, vou ver se me de3o amostras, pois ele ainda ronda os 20 e ne3o se pode andar a gatasr dinheiro sem saber ao certo como a nossa pele reage. Obrigada pelo esclarecimento =)**

  51. Oi! gostaria de saber porque eu não encontro essa base com filtro solar em lugar algum. Como pode desaparecer do mercado um produto de qualidade tao boa????

  52. Precisa ver se esta empresa não faz teste em animais!

  53. […] não me preocupo se estou ou não brilhando quando vou me expor ao sol, porém como sou viciada no Photoderm Max FPS 100 e continuo irritada com esse […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *