Gel de limpeza Biomedic (La Roche Posay)

Gel de limpeza Biomedic (La Roche Posay)

A La Roche tem uma linha chamada Biomedic, a base de ácido glicólico e salicílico (na verdade o LHA é um derivado do  ácido salicílico ).

Aqui no Brasil a linha (bem mais restrita que no mercado americano) é composta apenas do peeling facial (feito em consultórios dermatológicos) e o programa de preparação pro peeling, composto por:

– um produto de limpeza com LHA (GEL DE LIMPEZA com LHA, com enxágüe ou SOLUÇÃO PRÉ-PEELING com LHA, sem enxágüe)
– um Sérum Pró-descamante com LHA.

A proposta é usar esses produtos (gel ou solução de limpeza + serum) por 15 dias antes do peeling.

Eu não posso fazer peeling de ácido retinóico (aliás, o uso do retinóico não é indicado para mim por causa da minha dermatite). Quando soube desse peeling “novo” corri na dermato pra ouvir mais sobre ele e saber se estaria liberado pra mim. Eu ainda não experimentei, mas a boa notícia é que estou liberada sim! A minha dermatologista acabou me indicando e “liberou” o uso do gel de limpeza como um gel qualquer. Eu uso diariamente.

biomedicComo toda a linha, ele é a base de ácido glicólico e salicílico. É indicado para “pele sem viço, relevo cutâneo irregular, tom não uniforme, poros abertos, linhas finas”.

Bem, eu tenho a pele bem irritada, com constante descamação, então eu não consigo perceber se ele promove efetivamente alguma descamação (visto que eu estou sempre descamando, promovo um “peeling” naturalmente! rs). Mas posso garantir que ele não piora a minha.  Ele é um gel de limpeza profunda, que controla bem minha oleosidade – embora eu tenha pele mista, ela só é oleosa na zona T – e ao mesmo tempo ele não repuxa, não irrita.

Ele não é o melhor gel de limpeza de todos os tempo. Na verdade eu acho muitos géis de limpeza bem equivalentes. Ou eu acho ruim e não uso de jeito nenhum, ou eu acho legal. Não tenho nenhum que se destaque muito. Tenho algumas preferências de acordo com o objetivo que quero, então pra ser honesta eu normalmente tenho de 2 a 3 produtos de limpeza do rosto (nem que sejam em forma de amostra), que vou usando conforme o comportamento da minha pele, que é bipolar … rs.

Por que esse foi eleito o meu gel principal (de uso diário em condições normais)? Porque ele é o que atua de maneira mais abrangente  sem agredir muito: ele segura minha oleosidade, diminui os cravinhos  e eu gosto de pensar que ele está tratando e atenuando minhas linhas de expressão. Os outros 2 produtos de limpeza que gosto têm atuação bem mais restrita: o Cleanance da Avene é ótimo pra quando estou com irritação bem profunda / ardência, pois ele limpa muito bem (mas não é muito legal pra pele acneica, ele não diminui a aparência dos cravinhos) e é sem dúvida o mais leve que já usei (eu tenho sempre um pouquinho dele em casa). E o outro que gosto é o Pureness da Shiseido, que ao contrário do Cleanance, ele é ótimo pra cravinhos e poros. Mas só – em breve teremos reviews desses 2 produtos também. O Biomedic consegue atuar de forma bem melhor em mim (ele é uma mistura dos meus 2 outros preferidos, com um plus).

Importante: o ácido glicólico pode aumentar a fotosensibilidade da pele, por isso é preciso tomar cuidado com o sol. Recomenda-se o uso de protetor. E eu recomendo também consultar um dermatologista antes de usar essa linha. Como já contei, a minha me liberou para o uso diário, mas cada pele tem sua características e essa linha tem uma composição muito particular.

Para saber mais sobre o LHA e a linha Biomedic, clique aqui.

Crédito: Site Biomedic da La Roche
Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. QUERO COMPRAR CREME DERM AOX PARA O ROSTO TENHO 50 ANOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *