Dicas Importantes Sobre Pós Faciais

Dicas Importantes Sobre Pós Faciais

 

Um dia já achei que pó facial fosse coisa para gente bem mais velha. Mas hoje em dia explorando a incrível variedade de produtos disponíveis no mercado considero os pós faciais um trunfo!

A função básica do pó facial seria assentar a base e o corretivo, alem de retocar a make. Faz uma tremenda diferença na duração da maquiagem, especialmente nas peles oleosas e mistas, jogar um pozinho por mais leve que seja por cima no final. Desde que passei a adotar essa técnica religiosamente a base e o blush duram bem mais!

Os pós soltos são melhores para finalizar a maquiagem (mas não é prático carregar um pote de pó facial, pincel, e ficar reaplicando pela rua), enquanto o pó compacto seria mais adequado para os retoques (não ha nada que impeça dele ser usado com uma mão leve para finalizar a aplicação também).

Se você aplica pó com o pufe, a aplicação provavelmente será suave e opaca (mais densa, digamos). Já se você aplica com um pincel, acaba saindo mais natural, transparente e leve. Também da para usar um pincel sem pó para tentar “espanar” um eventual excesso de produto aplicado.

Na hora dos retoques, principalmente na pele oleosa, é melhor retirar o excesso de óleo, idealmente com lencinhos removedores de oleosidade, facilmente encontrados no mercado (Ex: Dermage, Natura, Mary Kay, Avon, além de todas as marcas de importados) ou o que estiver a mão (lenço/toalha de papel). Depois de retirado o excesso aí sim aplicar o pó compacto. O efeito fica mais natural e evita que a maquiagem ao invés de melhorar, piore.

Algumas situações problemáticas que podem se apresentar assim que você aplica o pó:

– a pele está muito acinzentada: provavelmente a cor do pó está muito “fria”. Nesse caso é melhor tentar “aquecer” com uma cor de pó um tom acima ou usar um pó bronzeador;

– pele alaranjada: sua pele é oleosa? Está mais oleosa? Troque o pó por um tom mais claro. Os óleos produzidos pela pele alteram drasticamente as vezes a cor do pó (muito comum esse efeito com certos pós). A solução é usar um tom mais claro para evitar esse tipo de calamidade;

– pele descamando: a pele está muito seca para o uso de pó! (precisa de um hidratante! as vezes até um hidratante aplicado por baixo da make já vai melhorar o efeito).  Inclusive alguns tratamentos de pele mais agressivos com ácidos, etc., podem ressecar as peles mais oleosas;

– pele com aspecto emplastada: talvez o hidratante, base ou demais produtos aplicados previamente estejam pecando pelo excesso ou textura e o pó acaba por “grudar” demais.

Só como referencia meus pós faciais favoritos do momento são: Prisme Libre da Givenchy (pó solto), Blot  Powder da MAC para segurar a oleosidade, Mineralize Skinfinish da MAC para iluminar e Beauty Powders também da MAC para um acabamento lindo e invisível.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *