Base Superbalanced (Clinique)

Base Superbalanced (Clinique)

superbalancedPassei muito tempo procurando uma base com uma cobertura média, que não fosse oleosa, mas ao mesmo tempo que não matificasse a ponto de deixar a pele artificial. Enfim, uma base com cobertura média, efeito natural e boa duração.

Eu já experimentei centenas (ok, 99% em tester de lojas, que nunca acho a mesma coisa; mas era a minha única opção). Há pouco tempo ganhei uma amostra dessa Superbalanced da Clinique – veio numa revista. E eu adorei. Rapidinho encomendei uma pra mim.

A minha cor é a Fair (mas eu acho que esta cor não vende no Brasil). Ela é uma base oil-free, com boa cobertura, boa duração, aguenta bem o calor que tem feito no Rio. Eu uso com protetor por baixo e fica tudo ok. O efeito é lindo: ela disfarça muito bem os poros, equaliza o tom da pele (disfarça manchas e vermelhidões). E tudo isso de maneira natural.

Apesar de ser oil-free, ele não é super-seca, então eu não sei se seria boa pra quem tem pele realmente oleosa. Eu tenho pele mista e ela normalmente fica legal em mim por umas 4h. Depois começa a brilhar um pouquinho no nariz e testa. Mas nada que me incomode. E desconsiderando o brilho, a base fica no meu rosto o tempo todo. Eu já fiquei 11h com ela!

Ela transfere um pouco (meu celular fica maquiado também!rs), mas isso é praticamente inevitável. E apesar de transferir, ela dura. Então, pra mim está ok.

Outra coisa que achei legal é que o prazo de validade dela é de 24 meses após aberta, isso é bem raro num cosmético, que normalmente varia entre 6 a 12 meses.

O único porém dela é a embalagem. Não é legal de tirar, a boca é meio larguinha e eu acho que vai ser meio chato de tirar quando estiver no final (a minha é novinha). Eu ainda estou encontrando alguma dificuldade em controlar a quantidade que sai. Não consegui colocar no dorso da mão e tenho colocado numa esponjinha, pra depois espalhar no rosto.

Crédito foto: Clinique.com

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. […] da embalagem em sites americanos. Eles reclamam de não ter pump, seria igual às embalagens da Superbalanced e da Clorostay. E no site da Boots ela aparece em pump (no UK seria […]

  2. […] falei aqui que sou fã da Superbalanced da Clinique. Por isso até pedi para ela usar uma base diferente em mim e ela usou a Anti-Blemish […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *