Pó Bronzeador

Pó Bronzeador

Uma amiga veio me pedir dicas de pó bronzeador recentemente e só então percebi que nunca falei deles por aqui!

Eu já tive 3 pós:
– MAC Golden;
– Terracotta Guerlain 2
– Terracotta Light Blondes

Os 3 são com brilho. Mas nos 3 também o brilho é bem discreto e eu usava de dia numa boa.

O Terracotta número 2 eu passei pra minha mãe porque era muito forte pra mim. Comprei no escuro e comprei errado. Mas na minha mãe fica bonito e pelo menos ele está sendo bem usado. rs

O Blondes é o que uso atualmente – apesar de que, atualmente mesmo, não tenho usado nenhum. Só uso blush mesmo. Eu já reparei que uso mais pó bronzeador no verão. Ele é aquele mosaico da Guerlain – o mais clarinho – é bem discreto (o mais discreto desses 3 que cito aqui), puxa levemente pro vermelho e tem um brilho discreto também.

blondes

O meu da MAC acabou já, me lembro que impliquei muito com ele e tive muita dificuldade pra usá-lo sem me sentir laranja / artificial. Porque eu passava pouquinho e não alterava nada. Daí ia passando, passando e de repente ficava laranja (você pode ir construindo a cor). Depois eu me acertei melhor com ele e passei a gostar bastante. É o que tem mais brilho dentre os 3. Mas nada muito gritante. Eu só não usaria pra ir trabalhar … rs

Hoje eu acho que a dificuldade vem também do tom da pele. Apesar de ser mega branca, eu tenho épocas que estou mais “moreninha”. Pra maioria das pessoas isso é praticamente imperceptível, mas eu noto diferenças, principalmente na hora de me maquiar.

Além do tom de pele, outros fatores que influenciam muito no resultado final do seu pó bronzeador é o pincel que você usa. Preste atenção no pincel também. Especialistas indicam o tipo kabuki. Tem gente que usa o 187 da MAC, tem gente que usa pincel de pó solto mesmo … eu acho que não tem pincel “certo” e sim o pincel que você tem mais facilidade. Por isso, mais uma vez: teste, experimente.

E minha última dica é: não compre porque alguém indicou. Experimente em você. Claro que você pode usar alguém que tenha um tom de pele parecido com o seu pra ter referências e elimiar as opções na hora da escolha. Mas sempre teste, inclusive na luz do dia. Não compre por impulso. Porque não é só a cor da pele em si, mas outras características também influenciam no resultado final: cor dos olhos, cabelos e até se sua pele é mais ou menos oleosa faz com que o produto se comporte de maneira diferente.

Eu tomo esses cuidados porque se tem uma coisa que sou traumatizada é em ficar alaranjada, com aquele bronzeado falso. São os mesmos cuidados que tenho pra escolher uma base. 😉

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *