Clinique e Estee Lauder: duas gratas surpresas

Clinique e Estee Lauder: duas gratas surpresas

Resolvi escrever este post para falar de 2 produtos que tenho usado nos últimos meses e gostado bastante.

cliniqueO primeiro é o sabonete líquido para a pele oleosa da Clinique. Parece um escolha tão óbvia usar um produto da Clinique para a pele, mas eu nunca havia testado nada deles nessa área. Venho usando o Cleanance da Avéne super querido dos dermatos aí no Brasil fazem 2 anos, mas sempre alterno com outras marcas pra experimentar.

Poucos são páreos para o Cleanance, mas esse é bem bom. Custa em média R$ 70 e o tubo de 200ml durou 3 meses lavando o rosto 3 vezes ao dia. O que eu gostei é que ele não deixa rastros: limpa bem, não irrita a pele mesmo quando ela já está sensibilizada por outros produtos e não resseca  nada. Tem uma sensação leve de menta, mas não incomoda, pelo contrário é bem confortável! A embalagem pump também é ótima.

Já o segundo produto no qual eu nem levava muita fé, mas comprei e adorei, foi Pore Minimizing Skin Refinisher da linha Idealist da Estee Lauder. Ele faz exatamente o que promete, refina a pele! Minha pele fica uma seda, dá vontade de ficar acariciando o próprio rosto toda hora! E olha que ela é super oleosa com cravos e imperfeições bem chatas, mas o produto dá uma limpada geral, deixa os poros todos contraidos e com a aparência bem lisinha. Não piorou em nada a oleosidade e não deu espinhas. Fica bem sequinho e some na pele caso tenha que usar durante o dia com maquiagem por cima e tal.

A proposta é a mesma de outro produto que andei testando recentemente, o Effaclar Duo da La Roche Posay. Estava me matando de dúvida e não conseguia decidir qual dos dois era mais eficiente no seu propósito e fiz o teste de fogo:  foram 9 dias consecutivos, uma metade do rosto com o Idealist e a outra metade com o Effaclar Duo.  Comparando lado a lado (literalmente):

Efeito imediato:

Idealist, Estee Lauder – Pele nada sensibilizada pelo uso do produto e com aparência mais clara, mais limpa;

Effaclar Duo, La Roche Posay – Pele um nadinha um pouco mais sofrida com o uso do produto (se comparando com o lado que usou Estee Lauder).

Maciez:

Estee Lauder – Pele absurdamente macia, perfeita!

Effaclar duo – Pele bem macia,  estaria feliz se não fosse o fato de que o lado que usou Estee Lauder dar de mil a zero na maciez, rs

Efeitos a longo prazo:

Estee Lauder – Pele ficou estável durante todo o tratamento e apresentando melhoras visiveis (parecia mais limpa e mais clara a cada dia e se mantendo assim independente da maquiagem usada, etc)

Effaclar Duo – Pele com um ou outro cravo inflamando meio suspeito, não aparentava tanta claridade ou limpeza.

Bem, eu amei o produto da Estee Lauder como deu pra notar, mas se não tivesse o Idealist – ou dinheiro pra comprar, já que custa 3 vezes o preço do outro – usaria o Effaclar Duo sem nem pensar, porque cumpriu tudo que prometeu, funciona bem. O único problema é que o Idealist é espetacular.

Crédito das informações e imagens: Clinique e Estee Lauder.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Oi…adorei as dicas.
    Onde vc comprou o produto da Estee Lauder? Não encontro aqui. Bjs

  2. Oláaa!!!
    Obrigada mais uma vez pela dica!
    Que bom!!! rs
    Beijossss e ótimo final de semana.
    Ju

  3. Olá, adorei seu site.
    Tou fazendo tratamento de pele com epiduo gel despois de ter usado roacutan por um longo tempo, estive pesquisando sobre outros produtos e achei o máximo esse Idealist, Estee Lauder, vou importar e fazer o teste, mas antes gostaria de saber se posso somente usá-lo antes de dormir?

    Um forte abraço!
    Já add seu site nos meus favoritos!
    Parabéns

  4. Alecsandra Says: maio 1, 2011 at 10:45 pm

    Apenas refor;ando a satisfa;ao pelo uso do produto Idealist… meu apelido sempre foi nariz de morango pela quantidade de poros aparentes… estou usando a um mes… melhorou muuuuuito… o produto eh mesmo maravilhoso… eu recomendo. (custa aproximandamete U$70,00 e eu comprei na Macys (Miami))

  5. Eu tive muita sorte, comprei o meu Idealist em um brecho.Completamente lacrado estou adorando, minha pele clareou muito estou com á pele de veludo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *