Base Natural Lifting FPS 15 (Dermage)

Base Natural Lifting FPS 15 (Dermage)

Esta base líquida é nova e a Dermage enviou uma de presente para que testássemos. Bom, eu não pude usar durante muito tempo (as outras meninas estavam super curiosas também – risos), mas vou falar sobre as minhas impressões.

Em primeiro lugar, achei a base super fácil de espalhar. Usei os dedos mesmo (como sempre), mas quem quiser pode usar pincel que deve ficar legal também. O cheiro é agradável (super leve). No começo você acha que a base não vai secar e você vai ficar com a pele grudenta o dia todo, mas é só esperar uns minutinhos que voilá! Ela seca e – milagre – segura a oleosidade o dia todo (minha pele é mista). 🙂

A fórmula contém ácido salicílico (que promete controlar oleosidade e secar espinhas) e ,de fato, no final do dia, minha pele estava mais sequinha sim. Outro ponto positivo. 🙂 Acho que nesse sentido, deve ser perfeita para peles oleosas e/ou acnéicas. Quem tem pele seca ou normal talvez não goste tanto (fica o aviso).

A base promete um efeito lifting também, mas isso eu não notei. Talvez fique mais evidente com o uso prolongado…

Ela está disponível em 3 cores que se adaptam bem a vários tons de pele. No meu caso, a cor número 1 ficou perfeita (o que é raro de acontecer com marcas nacionais porque eu sou muito branquinha). Acho que quase todo mundo vai conseguir um tom adequado para sua pele, mas isso tem a ver com um ponto negativo da base: ela tem baixa cobertura.

De certa forma, a marca da a entender isto quando fala em “textura leve” e “acabamento natural”, mas na minha opinião, o produto está mais para “hidratante com cor” (se fosse um hidratante, claro) do que base propriamente dita. Talvez devessem mudar o nome do produto… não sei. De fato fiquei quebrando a cabeça para bolar um nome melhor, mas até agora não cheguei a nenhuma conclusão – risos.

Voltando. A base tem FPS 15 (muito legal), custa R$74.00, e deve render bem.

Em suma: eu gostei muito da base! Para ser perfeita ela poderia ter um FPS mais alto (se bem que eu sei que isso é difícil, caso a marca queira manter o produto com uma textura boa) e poderia ter uma cobertura maior também (eu gosto de cobertura alta). Fica a dica para a Dermage! A marca está pertinho de criar a base ideal para peles mistas e oleosas. 😉

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *