Base Mineral Matte (Bourjois)

Base Mineral Matte (Bourjois)

A Adri anunciou a base em mousse mineral da Bourjois aqui. Na última visita da Nanda, ela me deixou uma de presente, na cor 81.

É uma base mineral em mousse que vem com um pincelzinho (um mini kabuki) para aplicar. Como todas as bases minerais, esta também deve ser aplicada em movimentos circulares (pelo menos é o recomendado). Aqui também vale a máxima de quanto mais movimento melhor: ela fica mais natural. Embora se veja um efeito legal com muito menos trabalho que as bases minerais em pó.

Textura: tem uma textura areada, parecida com a Dream Matte da Maybelline, só que é mais leve.
Efeito: tem uma boa cobertura e dá um efeito aveludado / atalcado. O que dispensa o uso do pó. E tem um acabamento bem seco mesmo (importante destacar que mesmo tendo um efeito seco em mim, na Fernanda ela deu espinha. Um produto nunca se comporta da mesma maneira em todos).
Duração: Ela tem uma duração média.

Ela se comportou bem em mim, mas ainda prefiro bases líquidas, porque essa maneira de de passar com movimentos circulares faz minha pele descamar às vezes. A base líquida me cria menos problemas e eu passo mais rápido. Mas quando estou sem pressa gosto de usar esta em mousse porque dá um acabamento bonito.

obs: clique nas imagens para ampliar!

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Realmente me encheu de espinha e nao foi por falta de testar porque eu queria muito gostar dessa base, ela deixa a pele lindissima. Mas minha tristeza logo passou porque a base nova da Bourjois eh melhor ainda e nao da espinha, rs

  2. Eu nao gostei dessa base. Achei que marcou tudo! 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *