Maquiagem do Futuro

Maquiagem do Futuro

Mês passado eu li uma matéria super interessante no Evening Standard, fiquei curiosa a respeito do assunto e pesquisei mais um pouco. O fato é que as marcas de cosméticos investem fortunas para desenvolver produtos que só chegarão ao mercado daqui a 5, 10 anos.

No laboratório da Maybelline (a marca de cosméticos mais vendida do mundo) em NY por exemplo, com paredes completamente cobertas por tubos de esmaltes, relógios cujos ponteiros são escovinhas de rímel e com uma segurança comparável a da CIA, mais de 700  fórmulas são desenvolvidas ao ano.

Milhões são gastos em pesquisa para determinar o que está faltando na nossa necessaire (nós mesmas nem sabemos ainda o que falta). Existe inclusive um departamento chefiado pelo “Maybelline Wand Wizard” (adorei a alcunha) exclusivamente responsável pelo design das escovinhas de rímel. O Wizard prevê que a nova máscara da marca, LashStyletto Voluptous,  será o maior sucesso que a Maybelline já teve (A Lash Styletto normal é fantástica a única máscara barata que já usei até hoje e amei), batendo inclusive a Great Lash mascara – uma vendida a cada 1.4 segundos no mundo.

O futuro do batom, ainda segundo eles, está em cores que se adaptam as mudanças de luz para nos deixarem lindas faça chuva ou sol, seja dia ou noite, mas ainda vai demorar. Enquanto isso seguimos com o batom vermelho com fundo coral que está na moda verão 2010, mas em 2012 o batom vermelho terá um fundo de azul e verde limão!

Mas a verdadeira revolução está nas bases. No futuro a sua base terá um efeito 3D, preenchendo completamente as rugas e brincando com efeitos de luz que enganam os olhos e corrigem qualquer mínimo defeito para uma pele com a qual nem sonhamos ser possível hoje em dia.

Alguns produtos que andam chamando de “futurísticos” por aqui  pelos editores de beleza são o Youth Code da L´Oreal com tecnologia baseada nos genes (fazendo o maior sucesso), a VO5 lançou uma prancha alisadora que vibra enquanto alisa os cabelos para distribuir o calor mais igualmente e alisar na metade do tempo e com mais brilho, já a fake bake criou um auto bronzeador que contém célula tronco de maçã para aumentar a renovação celular por exemplo…

Eu adoraria entrar no laboratório de uma dessas marcas, imaginem o que acontece nos laboratórios da L´Oreal! E nos da MAC!

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O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

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Comments

  1. Quero muito essa base: “No futuro a sua base terá um efeito 3D, preenchendo completamente as rugas e brincando com efeitos de luz que enganam os olhos e corrigem qualquer mínimo defeito para uma pele com a qual nem sonhamos ser possível hoje em dia.”

    E adoraria entrar nesses laboratorios!! Seria tudo!! :))

  2. hahaha, muito legal!
    Eu adoraria chegar logo no futuro, essa base em 3d deixou meus olhinhos brilhando! 🙂

  3. Este vídeo vai matar um pouco a tua curiosidade em saber como é um laboratório da MAC (Estée Lauder), Fernanda: http://www.reuters.com/news/video?videoId=2080

    Engraçado que a maioria dos cientistas que trabalham para a indústria cosmética são homens e velhos (o “velho” é até porque a maioria costuma ser PhD). Já que, em geral, estes produtos são destinados às mulheres, a indústria cosmética deveria tentar aumentar o número de mulheres colaborando na área de R & D, não é mesmo?!

  4. E se tu entrares no site http://www.cosmeticsinfovideo.org/ e ir até Video Library e assistir ao vídeo “The Science of Safety” vais assistir a um vídeo gravado em um dos laboratórios da Mary Kay.

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