Anthelios AC (La Roche Posay) x Minesol Actif (ROC)

Anthelios AC (La Roche Posay) x Minesol Actif (ROC)

Minesol Actif e Anthelios AC com uma amostra da textura de cada um logo na frete

Todo mundo já sabe: o protetor solar é o melhor tratamento anti-idade que existe. Desde os meus 21 anos aplico protetor diariamente sem falta!
Já usei o Anthelios da La Roche Posay na época que se chamava Helioblock e recentemente recomprei o novo Anthelios fluide extreme AC SPF 40. Algum tempo depois também comprei o Minesol Actif da ROC. Os dois protetores são indicados para pele oleosa e são provavelmente os mais populares nas indicações dos dermatologistas no Brasil.

Andei alternando o dois produtos recentemente para fazer uma comparação. Bem, vamos lá:

Aplicação – O Anthelios é um fluido, não acho difícil de aplicar, mas a textura líquida pode ser meio chatinha de controlar as vezes se você está com pressa. O produto precisa de uns bons 3 a 5 minutos para ser completamente absorvido. Já o Minesol tem a textura creme meio mousse maravilhosa bem fácil para controlar a oleosidade e como se aplica no rosto. Seca mais rápido que o Anthelios e deixa a pele beeeem sequinha, parece um produto matificante.

Sensação na pele – O Anthelios AC, mesmo sendo desenvolvido especialmente para pele oleosa, nunca dá aquela sensação sequinha completa, se passar as mãos pelo rosto dá para perceber uma camada do produto. Não é gordurosa, é mais uma sensação de hidratação-proteção mesmo. Já o Minesol Actif fica bem sequinho e some, mas ao mesmo tempo meio que dá uma alisada na pele, ótima base para a maquiagem.

Durante o dia – O Anthelios protege muito bem, não tenho qualquer problema com a confiabilidade da proteção solar dele e é suficiente para o dia dia, mas a testa tende a brilhar depois de algumas horinhas. Nada que um pózinho ou lencinhos matificantes não consertem. O Minesol já ajuda mais nessa parte, a pele praticamente não fica oleosa por conta do protetor, é muito raro.

No final das contas, o Anthelios eu deixo para usar em dias em que vou me expor ao sol como viagens, praia, dias no parque, e o Minesol acabou virando aquele de todos os dias, porque é praticamente perfeito.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Infelizmente para mim nenhum dois dois deu certo. Não consegui tolerar o brilho que o Anthelios AC deixou na minha pele. Já em relação ao Minesol Actif eu até gosto da textura dele, mas o produto causa uma leve ardência em mim.

    • Em mim,tb,P.!Vc deve ter a pele mais sensível,assim como eu.Minha dermatologista me receitou o Actif,mas,depois q experimentei o Oil Control,fiquei nas nuvens!Dispensa o uso de qq pó,não ardeu na minha pele(o q é uma raridade),matifica muito bem a pele e até diminue os óstios(popularmente conhecidos como poros)!E (assim como o Actif) como tem proteínas da soja funciona como hidratante tb!Enfim,sensacional!

  2. Luciana de Castro Says: abril 23, 2010 at 3:09 pm

    Oi Fernanda!! Eu estou usando o episol water gel FPS 30, vc já usou? Ele seca super rápido e não tem cheiro (odeio cheiro!) mas tenho impressão que ele forma um filme na minha pele que é bem oleosa. Se vc já usou o que vc acha dele? bj, adoro o blog.

  3. O Heliocare Gel até que QUASE não deixou o filme característico em mim. Pessoalmente achei a textura dele super aceitável.

  4. Oi Luciana, ja usei o Episol sim, alias ainda uso e gosto muito. Dos protetores em gel
    que ja testei eh o melhor disparado. Sempre uso quando estou no Brasil e ta muito calor pq minha pele enche de espinha se usar um protetor normal. Aqui em Londres o
    minesol eh melhor pq nao resseca tanto quanto o Episol. Vou fazer um post sobre o Episol depois. O da dermage em gel q usei muito tempo eh aceitavel mas o episol eh melhor. Bjs

    • Luciana de Castro Says: abril 27, 2010 at 3:17 pm

      Obrigada Fernanda! De tds protetores em gel que eu já usei o episol water gel é realmente o melhor. Quero uma outra opção (que não seja em gel) para usar agora no inverno, vou testar esse minesol.

  5. Patricia Says: abril 23, 2010 at 4:43 pm

    Já usei os dois… e ao contrário de vc, prefiro mil vezes o AC ao Minesol. O Minesol esfarela, pra ele não esfarelar… tem que passar pouquíssimo, e a gente sabe que economizar no protetor solar é quase a mesma coisa que não passar nada!
    O AC realmente não matifica, mas também não faz nada reluzir. É um brilho normal, de pele hidratada. Isso não me incomoda, porque sempre passo corretivo e blot pra sair. Nele, o que não gosto, é que se transpiro muito, ele escorre e arde os olhos.

    Meu preferido é o Adatina fator 50… é bem sequinho, não esfarela, nem arde os olhos, e de quebra é matificante.

    Protetor solar pra mim foi uma batalha, sou muito branca, e minha pele é extremamente oleosa, então já provei de tudo… Adatina não tem erro!

  6. P. , vc gostou desse heliocare ? Estou querendo mais informações sobre ele !

    • Gostei muito da textura do Heliocare Gel, quase nem parece um protetor solar. Estou usando o Gel FPS 50, mas também existe o Silk Gel FPS 30, que suponho ter uma textura ainda melhor do que a do gel FPS 50.

  7. Melhor que o minesol actif é o minesol oil control (verdinho). Deixa a pele seca, seca, é rapidamente absorvido e dizem que dura 8 horas. Dos “minesóis” achei o melhor pra pele oleosa.Experimentem!

    • Talita: eu AMO o Minesol Actif Oil Control. Uso ele diariamente. Controla demais a oleosidade da pele. Bjs!

    • Na verdade o fabricante jamais afirmou que a proteção do Minesol dura 8 horas. Nem insinuou.

      O que o fabricante afirma sobre o Minesol é: “(…) seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas) (…)”.

      “Permanece por até 8 horas” tem um significado totalmente diferente de “permanece por 8 horas”.

      • Tenho que discordar quanto a isso. Realmente, como vc disse “proteção por ATÉ 8 horas”. Mas temos que considerar que esses novos filtros orgânicos (Tinosorb M e S, Mexoryl SX e XL, etc) tendem a ser muito fotoestáveis, fazendo com que a duração da proteção na pele não caia de forma muito significativa mesmo depois de muito tempo. O que poderia fazer com que a proteção menos, no caso do Minesol (tinosorb) seria um contexto de praia, piscina ou transpiração excessiva, que obviamente faz com que a reaplicação do protetor seja necessária. Ou seja avalie suas condições:
        – se vc usa o esse protetor para o dia a dia, sem utiliza-lo para nadar ou transpirar muito, uma aplicação no início da manhã e outra no horário de almoço são ideais.
        – se vc vai utiliza-lo para ir a piscina, praia, ou para correr, por exemplo, o ideal é reaplica-lo de 2 em 2 horas e ainda após cada mergulho, ou secagem com toalha.

        =)

      • Sei que o poster é antigo, mas liguei para o sac da Johnson e eles confirmaram que todos os protetores minesois protegem por 8 horas, mas não confio nisso não, usei 4 tubos seguidos de minesol oi control aplicando só duas vezes ao dia e mesmo assim apareceram manchas no meu rosto, tá certo que eu estava usando adapaleno, mas eu acho que o ideal é aplicar protetor de 4 em 4 horas, já ví muitos dermatos falando isso, tem que aplicar inclusive a noite.

  8. O Minesol nao achei q esfarela nao, e eu passo bastante, nunca ouvi ninguem falar isso… sera que eh a formula que vc usa ou algum outro tratamento? Agora fiquei curiosa.

  9. O Minesol Actif Oil Control é o the best na minha opinião, ele anda de mãos dadas com o Matte da Adatina!

  10. P. obrigada !!!

    • Nunca testei esse de pele acneica oil countrol, ele eh novo?

      Tb adoro o episol, para o calor do Rio de Janeiro eh o que funciona melhor para pele oleosa e mantem a maquiagem sequinha.

      Ja aqui fora eu amo o Minesol Actif porque nao resseca a pele, jamais poderia usar o epsol gel aqui, a pele ficaria muito ressecada.

      O Heliocare ja testei amostras, mas nunca do em gel, vou comprar da proxima vez.

  11. Nanda, o Minesol Oil Control é o mesmo desse amarelinho da foto, só q ha uns meses alteraram o nome e a embalagem.

  12. Meninas!

    É o que a Dani disse, o Minesol Actif e o Oil Control são exatamente o mesmo produto eles só mudaram a embalagem e o nome (tenho uma cartinha da JnJ que prova isso).

    E esse Oil Control foi a prova definitiva que os dermatologistas não mentiram pra mim quando me proibiram de usar qualquer substância ‘cremosa’ no rosto … o Oil Control protege muito bem do Sol, mas deixa minha pele toda melada, independente da quantidade que passo.

    Já o da Dermage eu AMO!!!

    É … minha pele é fresca hahaha

  13. nossa preciso dizer que vc me salvou, eu fui em duas dermatos e cada uma me indicou um desses, e eu estava pesquisando qual comprar e agora já decidi, o Minesol !

    • Luana,pode ir na fe, o minesol eh bem menos oleoso que o anthelis, nem se compara. Testei o minesol 60 e nao eh tao seco qto o 30, mas ainda eh mais seco que o anthelios ac!

  14. Tudo que eu precisava saber…muito grata!!!

  15. E o Actif tem uma vantagem elee clareia a pele por causa da soja…e ee a base de soja…Otimo
    Ja usei mas eu uso tbm o Anthelios creme fondante…

  16. Os dois produtos acima sao ótimos pra quem tem pele boa. Quem como eu tem pele oleosa, sabe que qualquer creme faz EXPLODIR espinhas, cravos e etc.

    Prefiram Episol Water Gel! Ele é gel, que ao passar na pele, vira um plástico. Completamente seco, ZERO de oleo.

    Já usei o Anthelios AC e é horrível! No mesmo dia apareceu milhares de cravos!

  17. simplesmente perfeito o seu comentario. Eu já estava usando o Minesol, e já estava quase pedindo esse outro da la roche. Mas agora nao vou mais pq ele é fluido demais! deve acabar num instante. enquanto o da minesol, além de deixar a pele mais sequinha ele ainda rende muito!
    Além disso ainda tem o MINESOL OIL CONTROL,esse tem uma embalagem toda branquinha(diferente desse que é laranja) e ainda deixa a pele com a sensação de mais sequinha ainda. PERFEITO

  18. eu não gosto desses protetores GEL. Como já disseram aqui, ele forma uma pelicula sobre a pele. Já testei e achei péssimo, pois ele deixa a pele muito brilhosa, não por deixa la oleosa, mas sim por formar um pelicula por sobre a pele. O tiro acaba saindo pela culatra e o rosto parece mais oleoso ainda. Além disso normalmente eles tem alcool na composição, que acaba por deixar a pele irritada. Não gostei e não indico protetores em GEL para ninguem.

  19. Gabrielle de Mello Says: outubro 15, 2011 at 7:15 pm

    Eu uso o Heliocare Ultra Gel SPF 90 há 1 ano (tenho 21 anos), na minha opinião é simplesmente perfeito. Deixa uma textura de pele saudável com glow e nada oleosa. Tem um cheirinho muito gostoso mas tem pessoas que não gostam né?! O único contra é o preço (R$ 150,00 na Onofre). Mas tenho certeza que nunca vou sentir necessidade de trocá-lo. Virou meu protetor da vida.

    • Eu acabei de comprar o Heliocare Gel Color SPF 50. Combina proteção+cor e unifica a pele. Perfeito! Um achado. E o cheiro, que é muito importante para mim, é delicioso e não tão forte como a maioria dos filtros solares.

      Estava hesitando com o MINESOL SERUM 30,mas aderi à ideia da combinação proteção+cor. Caro, mas vale a pena, e como a Gabrielle disse, acho que vai ser o meu protetor durante muiiiiiito tempo, apesar de ser caro (R$ 85.00 na Farmalife).

  20. Testei os dois, O Anthelios AC está novo, adorei, se adaptou super bem para minha pele, que é muitooooooo oleosa. Mnha dermatologista falou que ele tem novos ativos, que absorve água e inibe a oleosidade…. pra mim o que importa é que ele funciona, tá mara!!!

  21. Minhas caras. Filtro solar hoje é imprescindível. Tem que usar !! Então, vamos a algumas dicas para pessoas que possuem pele oleosa. Primeiramente precisamos saber o que um filtro solar precisa ter para ser eficaz. O que muitos não sabem é que além do FPS, é de suma importância que o laboratório informe na embalagem a proteção UVA, de preferência em números e não em cruzes. Por exemplo: FPS 40 e PPD 25 (o PPD é a proteção UVA), lembrando que os raios UVA são aqueles que causam danos mais profundos na pele, levando ao fotoenvelhecimento, câncer de pele e outros. Para peles oleosas principalmente, já que o sol funciona como um sebo-ativador, ou seja, as pessoas com pele oleosa que se expõem ao sol têm um aumento de oleosidade durante o dia, por isso precisam de filtro solar específico para sua pele. Filtro solar para pele oleosa precisa ter uma textura leve, oil free de preferência e melhor ainda se possui algum ativo para controle de oleosidade. Existe um filtro solar no mercado que tem apresentado ótimos resultados: Anthélios AC 40 e AC 60 da La Roche – Posay. Sua fórmula foi modificada e agora conta com 3 apresentações. Este filtro possui dupla ação anti brilho, com controle de oleosidade e controle de umidade, além ação anti-inflamatória e antioxidante, além de alto PPD. Textura ultra leve de toque seco e oil free. O Anthélios AC 60 inclusive possui PPD 41, que é o maior do mercado. O preço é bem acessível, principalmente se levarmos em consideração todos os benefícios que o produto oferece. No FPS 40 sai em média R$ 55,00 (versão sem cor e com cor de base) e no FPS 60 em trono de R$ 69,00. Pensem bem pois você pode até comprar um filtro solar mais barato, mas será que sua pele terá todos estes benefícios ? Vale a pena.

  22. Outro detalhe meninas: Filtro solar em gel não é completo. O motivo é que estes filtro com textura gel transparente não possuem filtro físico, que é responsável por refletir a radiação. Geralmente só possuem filtro químico, ou seja, são filtros menos completos e que a princípio parecem proteger, mas que ao longo do tempo jamais apresentarão aqueles resultados tão esperados.

    • Falando em filtros físicos, uma ótima opção é a base líquida protetora da Shiseido com fps 43, dispensa totalmente o uso de protetor solar por baixo e é super sequinha, tem acabamento mate e ótima cobertura da pele! Custa em torno de R$ 200,00 no Brasil, mas é perfeita!

  23. Cláudio Ivan Says: abril 6, 2012 at 9:03 pm

    Já utilizei protetores em gel mas não me adaptei, a textura de filme plástico me incomoda e a pele fica brilhosa.
    Já usei o Adatina Matte quando estava me tratando com Roacuttan e depois Vitanol, e é simplesmente perfeito, mas as espinhas voltaram e iniciei tratamento com tretinoína tópica, minha pele é extremamente oleosa e sua por qualquer coisa, utilizo o Minesol Oil Control há bastante tempo, vale muito a pena. Tenho o Capital Soleil FPS30, da Vichy, no corpo deixa uma textura muuuito boa, bem aveludada, mas no rosto….. fiquei com aspecto de “traveco”, muito artificial. Agora que o Minesol Oil Control vou testar o Anthelios AC FPC40, vamos ver no que vai dar. Vou testar pois há vezes que o Minesol esfarela, não sei bem em que situações, talvez seja a aplicação quando a pele não está completamente seca. Um detalhe: moro em Belém (PA) que é quente feito o inferno e úmido pra dedéu, então fica uma caldeira.

    • Claudio: eu tenho horror a esse Antihelios pro rosto pro dia a dia. Muito oleoso! Experimenta antes de comprar…

      • Cláudio Ivan Says: abril 14, 2012 at 7:48 pm

        Estou utilizando o Anthelios AC FPS 40 e estou gostando muito apesar de que após algum tempo mostra oleosidade. Eu não havia notado a indicação de agitá-lo bem, aliás há uma espécie de bola para misturar bem o protetor, agora sim o Antihelios AC é “O protetor”, gostei muito da textura e facilidade de aplicação além de não empelotar nos cabelos, cílios e barba, tal como o Minesol, não deixou o meu rosto esbranquiçado e tenho notado a pele mais uniforme. Aprovado !

      • Adriana, o Anthelios atual teve sua fórmula modificada. Agora ele trata oleosidade e umidade, mantendo sua pele mais seca. Vale a pena experimentar.

  24. In love com Anthelios ac … Minha pele é mto oleosa e vez o outra tinha espinhas, porem de um ano pra cá quase me transformei num chokito rs minha dermato me receitou vitanol e mesmo com vitanol eu continuei a ter espinhas, então ela me passou uns exames para iniciar o tratamento com roacutam e trocou meu filtro para o Anthelios ac… Enquanto aguardava os resultados dos exames, continuei com vitanol e anthelios AC eis q minhas espinhas pararam e não vou precisar do Roacutam… Por isso minha nova paixão é o Anthelios nem tenho coragem de experimentar outro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *