Pó-Base Dual Finish (Lancôme)

Pó-Base Dual Finish (Lancôme)

Eu sempre tive preconceito contra pó-base, mas no ano passado precisei começar a usar (longa história) e comprei o DiorSkin Forever (falei dele aqui). Aí uma amiga querida soube do meu drama em busca de bons produtos e me deu o Dual Finish, da Lancôme. Para ser bem sincera eu já tinha ouvido falar dele, mas não teria experimentado se não fosse por ela.

O Dual-Finish é um produto 3-em-1. Pode ser usado como pó-base comum (seco), como um pó-base molhado (estilo “pancake”) ou como pó normal de acabamento.

Molhado eu nunca usei porque fiquei com medo de estragar/contaminar o produto, mas como pó comum (passado por cima de base liquida) ele funciona muito bem e matifica que é uma maravilha.

Como pó-base ele também é ótimo. Dura o dia todo, matifica, cobre bem e não oxida na pele (ou seja, fica laranja) durante o dia.

O Dual-Finish não deixa a pele com uma aparência tão natural quanto o pó-base da Dior, mas matifica melhor e no verão de 40 graus do Rio de Janeiro isso faz muita diferença.

Minha cor é a Matte Porcelaine Delicate I (da linha norte-americana) e eu sou beeeem branca. Como pó-base as vezes da um aspecto “boneca de cera” eu passo um pó-bronzeador por cima e fica ótimo. 🙂

Aqui no Brasil esse produto só existe em 4 tons, mas a linha norte-americana (que é diferente) tem mais opções.

O estojo do produto é muito resistente e vem com um espelho na tampa interna para facilitar retoques na rua. Só a esponja que vem junto que eu achei ruim, mas você pode usar uma esponja de latex para passar o produto que fica ótimo (é o que eu faço).

Resumindo: gostei e recomendo. 🙂

Crédito da imagem: Lancôme.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Vc já usou oda shiseido com filtro solar?? e o da Mac??? Esse, o studio fix pó base achei q fica como argamassa na pele. O da Dior tb fica meio assim??

    • Fernanda: já usei o da Shiseido (azul com laranja) e o da MAC (Studio Fix) e tb acho que os 2 deixavam um aspecto “boneca de cera”. Eu gosto do da Lancôme e do da Dior justamente pq o efeito deles é natural. 😉 bjs!

  2. Meninas, esse pó-base da Lancôme está em promoção na Sacks (somente a cor Matte Porcelaine d’Ivoire, R$49,90)… Espero que a validade esteja boa! Comprei para experimentar já que minha Pureness está no fim. Beijos

    • William: se a validade estiver ruim, devolve. Já fiz isso. Mas as vezes eles fazem umas promoções legais sim. 🙂

      • Nossa, fiquei impressionado com esta base! A cor mais clara ficou ótima em mim e o efeito mate dura muito! Acho melhor que a Studio da MAC. Só o cheiro que não é dos melhores, mas após 1h some.

  3. Adriana,

    Você prefere a Oscillation ou a Dual Finish?

    Essa cor da Dual Finish Matte Porcelaine Delicate I , vc acha q uma tom acima ficaria melhor em vc? Tenho medo do aspecto boneca de cera hahah comprei a Almost Powder da Clinique na cor Fair 01, e acho q ficou boneca de cera demais rsr

    Eu tenho a Oscillation na cor Ivory 20, comprei depois da sua review e a cor ficou legal, talvez um tiquinho mais escura, mas fica imperceptivel, mas acho q a mais clara ficaria muito clara. Agora estou na duvida se compro a Oscillation novamente, ou tento a Dual Finish… rsr

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *