Vichy Aqualia Antiox

Vichy Aqualia Antiox

A linha Aqualia Antiox da Vichy chegou à Inglaterra onde moro fazem alguns meses e deve logo chegar ao Brasil.  A linha é direcionada a mulheres de 25 a 35 anos que começaram a notar os primeiros sinais de envelhecimento e querem uma pele mais radiante e saudável (exatamente o que Eu preciso). O principal objetivo é proteger a pele das agressões do meio ambiente e pra isso eles combinam os seguintes ingredientes: vitamina C, vitamina E e Polifenol Cítrico Puro (me corrijam se o nome da substância não for esse em Português, estou traduzindo diretamente do Inglês Pure Citrus Polyphenol).

A linha é composta de 3 produtos, um creme para os olhos, um hidratante e um tratamento renovador mais intensivo, eu testei todos os três!

O meu favorito disparado é o “Aqualia Antiox New Skin Deoxidising Fresh Cure”. Resumindo, é um serum meio cítrico renovador e hidratante ao mesmo tempo. O produto vem com duas substâncias separadas, o Pure Citrus Polyphenol vem no potinho de vidro e a vitamina C em pó, assim que você compra, deve misturar os dois e está pronto pra usar. O pote vem com a quantidade mais que suficiente de produto para usar por 21 dias e você pode usar durante o dia (protetor solar claro), noite ou dia e noite. O tratamento dura só 21 dias, já que depois disso o produto misturado perde a eficácia. Então quando você for usar, deve ser bem diligente e não esquecer de aplicar porque senão os dias passam e você vai jogar produto no lixo. Eu usei todos os 21 dias religiosamente (e ainda trapaceei e usei por mais 2 porque não queria me desapegar do produto). E tem que manter na geladeira.

Eles anunciam na caixa que você já sente a diferença após a primeira aplicação, eu achei que era marketing, claro. Mas é verdade, você sente mesmo. Minha pele que é oleosa e super problemática já acordou “em ordem”:  com viço, mais fina, limpa.

A partir dali foi só alegria, acordar todo dia foi um prazer, eu juro. A cada dia eu encontrava a pele mais fininha, macia como nunca vi, super bonita. Todos os cravos e imperfeições chatas sumiram, é uma sensação muito boa passar a mão no rosto e sentir a tal pele de bebê, não? A pele estava gradativamente mais clara também e até as manchinhas que eu tenho clarearam consideravelmente. Eu não costumo receber elogios a respeito da minha pele (infelizmente), mas imaginem a felicidade quando duas colegas de trabalho e o namorado comentaram que minha pele estava bonita!

Nem preciso comentar que eu fui ficando até deprimida quando o tratamento estava acabando. A pele ainda se manteve muito boa cerca de umas duas semanas depois do uso, claro que houve uma melhora boa a longo prazo e eu fiquei satisfeitíssima! Daqui a uns 2 meses vou recomprar e com certeza recomeçar o ciclo, é o tipo de produto que vale a pena recorrer de tempos em tempos. O preço aqui fora é 16 libras, cerca de R$ 45,00. Já testei vários renovadores, mas esse da Vichy foi o melhor que testei até hoje (fora peeling, essas coisas, claro).

O outro produto da linha que comprei no mesmo dia foi o “Anti-Fadigue Ice-Effect Stick”. Um bastão para os olhos que ajuda a reduzir as bolsas e as olheiras também. Esse é composto apenas do Pure Citrus Polyphenol. Bem, eu vou ser sincera e dizer que tentei várias vezes, dormindo pouco, dormindo muito, dormindo bem e ele não reduz em nada o inchaço dos meus olhos ao acordar. Eu desconfio que até piora. Mas pelo menos notei que melhorou um pouco as olheiras sim quando usei por 15 dias seguidos. Quanto às linhas de expressão também não faz nada, nem acredito que fosse esse o objetivo. Mas a Vichy tem cremes para os olhos que funcionam muito melhor pra mim.

O Hidratante é o Deoxidising Pro-Youth 24hr Hidrating Care, testei uma amostrinha de 5ml.  Não deu pra usar por dias, mas os poucos dias em que usei adorei, o hidratante é leve, tem um sensorial muito bom e parece que ajudou sim a dar o tal viço na pele. Com certeza compraria pra acompanhar o tratamento com o serum da próxima vez.

Pra completar é bom comentar que os produtos são indicados para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Eu me interessei pelo serum Antiox. Ele contém 10% de vitamina C. 🙂

    Tudo bem que se a Vichy (L’oréal) quisesse ela poderia ter formulado um produto que não precisasse ser guardado em geladeira. Tanto faz sentido o que estou afirmando é que a L’oréal produz serums que contém mais de 10% de vitamina C que não precisam ser guardados em geladeira.

    Ainda assim, repito que me interessei pwlo produto. Se estivesse disponível no Brasil ou nos Estados Unidos eu compraria.

  2. Fiquei superrrr curiosa! Mas toda vez q usei vitamina C fiquei cheia de bolinhas! 🙁

  3. Ahhh, e tua pele está linda mesmo!

    • Carine, a Dra. Leslie Baumann, autora do livro The Skin Type Solution alerta que alguns tipos de pele realmente não toleram cosméticos com vitamina C.

      Aliás, recomendo que todo mundo leia esse livro. 🙂

  4. susana sequeira Says: maio 26, 2010 at 7:51 pm

    Comprei o serum desoxid vichy e tb me parece execelente. Da mta luminosidade à pele!Vou apenas no 2º dia e noto!
    Mas, as indicaçoes do produto nao sao mto explicitas em relaçao à utilizaçao. nao percebi bem, se so use o serum dpoies da limpa, ou se devo aplicar tb hidratante (antes ou depois).Eu acabei por por o hidratante pq fiz praia e tenho a pele a precisar de mta agua!
    Alguem me pode dar uma dica?

    • Susana: não sei se te ajuda, mas acabei de testar o hidratante riche dessa mesma linha e achei que hidrata super bem, mas é indicado para peles secas porque é pesadinho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *