Densitium Contorno dos Olhos 45+ (SVR)

Densitium Contorno dos Olhos 45+ (SVR)

Confesso que não conhecia a marca SVR. É francesa e chegou no Brasil através  da Farmoquímica. E o primeiro produto que usei (e continuo usando) da marca foi o Densitium Creme para o Contorno dos Olhos 45+ (Densitium Contour Des Yeux 45+).

Esse creme foi desenvolvido para mulheres a partir de 45 anos com as seguintes indicações: cuidar do contorno dos olhos, atenuar a flacidez das pálpebras, olheiras e bolsas sob os olhos.

Eu não tenho 45 anos então a princípio não serviria pra mim. Porém, não me prendo nessas indicações de faixas etárias que vem nos cremes para os olhos, exceto se a dermatologista restringir, claro!

Bem, o que achei? Um creme bem eficaz  e cumpre o prometido. Ok, não sou o ser mais adequado a falar sobre esse creme por não ter flacidez nas pálpebras nem bolsas. Tenho sim, olheiras, linhas finas e olhos inchados ao acordar (e durante um bom tempo). Mas o resultado foi tão bom que vale a pena dividir com vocês 😉

Percebi a área dos olhos mais firme, atenuou algumas linhas que tenho, as olheiras mudaram significadamente. Na verdade, controla bem minhas olheiras, ou seja, não deixa com que escurecam. E o mais interessante: ajuda a diminuir  rapidamente aquele inchaço dos olhos quando acabamos de acordar. Não tenho as bolsas mas sempre fico  com aquela carinha péssima típica de quem acabou de acordar – risos.

2 pontos negativos nesse creme: a textura é  tão fluida que sempre sai mais quantidade do que desejo ao apertar a válvula (desperdício!); e o outro  negativo é que não é um bom “primer”, não é um bom produto para ser usado por baixo de corretivo. Já testei com 3 corretivos diferentes e os 3 fizeram o corretivo dar uma esfareladinha.
Com calma tenho que retirar os farelinhos para ficar bom, mas é um saco, né? Queria mesmo era a textura  perfeita dos cremes da Vichy hehe.
Bem, o preço não é dos melhores, mas já percebi que bons cremes para os olhos são caros. 🙁
Custa em média R$130 e vem 15 ml. Aliás, nunca usei um creme para os olhos que viesse com mais de 15 ml. Parte boa: rende muito!!

Ah sim, eu tenho os olhos super sensíveis. Por essa razão, inclusive, suspendi o uso de um creme dos olhos da Vichy, e o Densitium não irrita nadinha!!

Imagem: SVR

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Tati Bela Says: junho 17, 2010 at 6:53 pm

    Dra. Fernanda sabe disso?

  2. Sempre!! 😉

  3. Só para esclarecer …

    Ala sabe que o produto é para 45+??? E deixou você usar um produto que não é pra sua idade sem dizer absolutamente nada sobre isso???

  4. Iris, tenho quase certeza q o creme p olhos q mais gostei até hj tb era voltado p faixa etaria acima da minha. Mas eu ja tô c 33, ne!? Rs. Nao tenho 20 usando produtos p 40 rs.
    Em relaçao a esse produto em questão (Densitium) realmente não há contra indicação, a cosmética não é densa e nem tem substâncias q eu c 33 aninhos nao possa usar rs. A dermato liberou sim 🙂
    E eu, particularmente, nem uso creme p olhos considerados mais “fraquinhos”, nao vejo efeito nenhum. E olha q já testei varios.

    • 33 pra 45+ é muita diferença menina!!!
      E eu conheço bem essa carinha de menina, por isso achei estranho sua dermato liberar um produto pra uma pela 11 anos + velha numa carinha de 20 (pode ter pele de 33 mas a carinha é de 20, não negue!!! hehehe)

      Anyway, se ela libera … quem sou eu pra reclamar!!!

  5. Em geral, essa indicação de faixa etária é feita pela equipe de marketing das empresas, e não pelos cientistas responsáveis pela formulação.

    Normalmente a indicação de um produto vai depender do estado da pele, e não da idade cronológica.

    Por exemplo, a linha Clean & Clear tem um marketing mais voltado para adolescentes, afinal, são adolescentes que costumam ter pele mais oleosa e com acne. Mas isso não quer dizer que um adulto que também tenha pele oleosa não possa usá-la.

    • P.

      Existe uma diferença bem grande entre Marketing de um produto e o Rótulo do produto indicá-lo para uma determinada!

      Clean & Clear é pra tratar oleosidade que é algo que qualquer pele pode apresentar independente da idade, mas produtos antiidade são sempre desenvolvidos pensando na necessidade da pele e a necessidade da pele varia dependendo da idade e a faixa estabelecida no produto é sim uma especificação dos desenvolvedores e não algo do Marketing. 😉

      • O produto promete combater rugas no contorno dos olhos, flacidez e olheiras: http://en.labo-svr.com/pages/produits/fiche.php?s_wbg_menu=1110

        Essas coisas podem acontecer em qualquer idade…

        Ok., “em qualquer idade” talvez seja um pouco de exagero da minha parte, mas com certeza já vi pessoas com mais de 20 anos com pelo menos um dos problemas que o produto promete combater. Tanto é que a dermato. da Dani não se negou a indicar o produto para ela (a Dani). 🙂

  6. Oi, Dani. No geral, de qual produto vc gostou mais: o da Vichy ou o densitium?

  7. Oi, Janaina!
    No geral me dei melhor c o creme de olhos da vichy (Liftactiv Pro Olhos), cumpria praticamente todas as minhas necessidades. Só que, infelizmente, tiraram de linha p lançarem um novo e adivinhe: o novo arde meus olhos 🙁

  8. […] o post da Dani, vim contar para vocês o que já experimentei da nova marca de dermocosméticos aqui no […]

  9. Daqui mais uns dias começarei a usar o Lysalpha Cicapeel da SVR.
    Creme para olhos tô acabando um o Reti C da Vichy e logo ficarei usando somente o Q10 da Eucerin.

  10. […] marca vinha me conquistando (comentamos aqui e aqui), gostaria tanto de poder […]

  11. Fui ao dermatologista hoje e apesar de ter 40 anos ele me receitou o Densitium (que é para 45), tô super a fim de usar, mas o preço tá desanimando.

    • Oi Anna…
      Sou eSteticista, consultora de beleza e cosmetóloga!
      Não desanime não, esses produtos são mais caros sim, pois têm toda uma tecnologia desenvolvida, principalmente quanto a sua penetração na pele, além da cosmética serem mais eficazes, eles são realmente para tratamentos( dermocosméticos) e não um cosméticos que só agem na superficie da pele!
      Fique tranquila vai valer à pena será um ótimo investimento e sua pele agradecerá!
      um grande abraço!

  12. Gente… Alguém sabe alguma receitinha ou creme bom pra eliminar aquelas bolinhas infernais que cismam em aparecer no bumbum, coxa e braços?
    Já experimentei um monte de fórmulas receitadas pela dermatologista e nada…
    Morro de vergonha porque a pele fica áspera e com um ar de brotoeja, muito feio!

    me ajudem.

    Bjoo.

    • Oi Rê…

      Essas bolinhas chamamos de foliculite, isso acontece quando o pêlo é muito fino e a pele esta grossa por causa de atritos causados por calças jeans apertadas, ficar muito tempo sentada, elas aparecem nos braços também,chegam a inflamarem por contaminação também.
      Depois do banho use um hidratante Lactrex do Laboratório Galderma, vc também pode pedir ao seu dermatologista uma
      indicação de uma fórmula que ficará mais barato, usar exfoliante uma vez por semana ajuda bastante!
      Um abraço!

    • Rê, sei que faz tempo que vc postou sua dúvida. Isso é ceratose pilar, também tenho e o melhor creme que usei foi o hidratante Uremol Fluid, Stiefel, (receitado por dermato), mas como tem 10% de ureia gestantes não podem usar! Em menos de 1 mês de uso minhas bolinhas suavizaram demais! Adorei! Fiz uma resenha aqui: http://tinyurl.com/6ubwmzj. Agora, caso a pessoa esteja grávida a coisa muda de figura porque aí a indicação é a Fisiogel A.I. Loção Cremosa, também da Stiefel, que custa cerca de R$ 64 (120ml), mas é segura para o feto. Eu troquei por essa só para testar, mas não tem o mesmo efeito hidratante da Uremol…

  13. ELUAGE contorno dos olhos da Avène é muito melhor!A textura é perfeita!

    http://www.aveneusa.com/eluage-eye-contour-care/

  14. Michele Marinho Says: março 21, 2012 at 8:19 pm

    Olá, acabei de chegar da minha Dermatologista que passou esse creminho para área dos olhos, o “Densitium 45+”, e eu tenho 32 anos. Eu pedi q me recitasse e ela me passou esse para experimentar, ganhei amostrinhas até!Vamos ver se me dou bem com ele!

  15. […] Algumas resenhas que já temos da marca: – Densitium Contorno dos Olhos 45+, SVR (aqui) – Lysalpha Matificante, SVR (aqui) – Bloq Mousse FPS50, FQM Derma (aqui) – Provegol Gel Surgras, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *