SVR no Brasil

SVR no Brasil

Aproveitando o post da Dani, vim contar para vocês o que já experimentei da nova marca de dermocosméticos aqui no Brasil – a marca não é nova, mas tá chegando agora por aqui, então é legal falar o que já experimentei. Não sei quais produtos estão vindo, mas espero que todos! Bem, se não, eles são facilmente encontrados em farmácias francesas.

Antes quero deixar claro que meus experimentos foram todos com amostras. Portanto, não posso avaliar os efeitos e eficácia do uso prolongado do produto.

1 – Provégol Gel Surgras – gel de limpeza para rosto e corpo, sem sabão. Me lembrou bastante o famoso Cleanance da Avene. Só que tem uma grande diferença: o Provégol é indicado para peles sensível, delicadas e secas. Justamente o meu caso quando estou atacada pela dermatite, como agora, no frio. Eu gostei, ele limpa bem, sem agredir mesmo a pele. E não deixa a minha oleosa – e normalmente eu tenho a zona T oleosa. Já o Cleanance é indicado para pele acneica. Ele diz respeitar a sensibilidade da pela acneica. Mas sinceramente eu discordo um pouco, eu o considero mais indicado para pele sensível do que para pele acneica.

2 – Hydracid C creme – é um creme para os primeiros sinais de rugas,  para ser usado a partir dos 25 anos, com vitaminas C e E e retinol. É indicado para quem tem peles sensíveis e para ser usado  preferencialmente pela manhã, mas pode ser aplicado à noite também. Tem textura levinha, apesar de ser creme. Seca rápido e deixa a pele macia e fininha. Achei bom no quesito textura. O efeito eu não pude avaliar em tão pouco tempo.

3 – Topialyse – A linha Topialyse também parece ser interessante para quem tem pele sensível. É indicado até para pele de bebê. O creme efetivamente alivia a pele quando tá muito sensível. Eu não me lembro muito bem da textura, mas me lembro da sensação de alívio. E não era nada muito pesado. O gel de limpeza eu dei amostra para minha mãe e para a Dani aqui do blog e acabei ficando sem …

crédito imagens: http://www.hyperparapharmacie.com/

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Interessante… Até a Dani me oferecer uma amostra, também não conhecia a marca.

  2. Lavi, o Cleanance é indicado p pele sensível E acneica.
    E a amostra do Topialyse está separadinha p vc. Ganhei 2, estou usando 1 (ainda rs) e a outra ja vai p vc rsrs.

    • Dani, eu sempre tive isso na cabeça também.
      Mas em qualquer site que venda cleanance – eu entrei em vários – eles descrevem exatamente como escrevi no post. Eles não falam que é para pele sensível, eles falam que é limpeza suave para pela acneica.
      Por isso copiei assim, embora tenha achado estranho. Mas como não estava com a embalagem original para conferir, acreditei na Sacks, Época, Dermadoctor e várias outras que olhei (pra vc ver como achei estranho).

  3. De acordo com a Avéne, o Cleanance é para pele que além de acneica ou oleosa, é sensível.

    Antigamente a indústria cosmética vendia uma ideia de que pele seca era sensível e pele oleosa era “resistente”.

    De acordo com os dermatologistas, porém, isso não tem a ver. Pele oleosa pode também pode ser sensível, enquanto que pele seca não necessariamente é sensível.

    • pois é P. A minha pele é oleosa e sensível. Na verdade ela varia entre acneica oleosa e sensível e acneica, seca e sensível! rs

      Mas então a Avene tem que rever o que a assessoria dela tem passado de informação do produto. Porque em nenhum site nacional diz isso.

      • A minha também é exatamente assim! Isso explica o porquê tenho de ter 73737 cleansers.

        Tenho um Cleanance aqui, e está escrito assim: “Oily, blemish-prone sensitive skin”. De acordo com o que interpreto, isso significa que ele é para pele sensível que seja oleosa e com tendência à acne.

        Não seria para pele sensível e seca (de acordo com a minha interpretação, que pode estar errada hehe).

        • hahaha P., eu também tenho vários! Em uso tenho 6 no momento! hahaha
          Os sites descrevem o Cleanance como sendo para pele acneica. E completam dizendo que ele limpa de forma suave a pele acneica (é só entrar em alguma loja online daqui: Época, Sacks, Dermadoctor …, vc vai ver).
          Pra pele sensível e seca é o Provegol.
          Mas se tá escrito assim eu tb interpreto como vc! 🙂

          E na verdade eu tinha isto em mente mesmo. Sempre achei que o Cleanance era indicado para pele acneica e sensível. E na verdade eu sempre achei que ele era mais para pele sensível. Acho ele um bom cleanser para pele sensível e não para quem tem pele acneica (mas isto é opinião pessoal e não o que ele se propõe).

  4. Carolina Says: junho 22, 2010 at 6:29 pm

    Gente, eu experimentei Hydracid e Spirial, ambos da SVR e ADOREI!
    Estou usando o Hydracid há um mês e só de sentir a textura do produto, vi que era superior. Estou adorando o resultado pois tentei outras marcas, como a Vichy, mas sempre ficava com a pele acneica.
    o Spirial é indicado para quem sua muito, chama-se sudorese excessiva e tem nas versões spray (a que uso) e creme (mais indicado para mãos e pés).
    Os produtos não são baratos, mas a satisfação é garantida!
    Eu recomendo!

    • Vou procurar saber mais sobre este Spirial. Não conheço e me interessei.
      Aqui no Brasil tá caro Carolina? Tem saído por quanto?
      Já está vendendo normalmente? Aliás, vc disse que já está usando há 1 mês … comprou aqui?

  5. Há algumas horas peguei meu Lysalpha Cicapeel! Tô mega curiosa, só não usarei agora pois ontem comecei com outro produto novo (Epiduo Gel) e não gosto de usar novidades juntas pois se tiver alguma alergia não saberei de qual.

    • Carine, vc comprou em loja física? Porque eu já até vi online, mas não consegui achar ainda em nenhuma farmácia física. Queria saber se está vendendo normalmente…

    • Gostaria de saber se o Lysalpha cicpeel pode ser usado por gestante.
      Estive hj na minha dermatologista e ela me deu esse medicamento, estou no terceiro mes de gestação e a pele horrível cheia de acne. Estou tentando ver alguma coisa em relação a indicação para grávida mas nao achei nada até agora. Se puder me ajudar.. Obrigada

  6. thiago makasevicius Says: junho 28, 2010 at 2:03 pm

    lavínia, respondendo as duas perguntas: spirial custa em torno de 45,00 no rio de janeiro tem na farmácia galanti e venancio….a venancio entrega em casa….lá vc também encontra o lysalpha….qualquer dúvida é só falar

    • Obrigada Thiago, eu já fui a algumas farmácias, até pra fuxicar mesmo, gosto de ler os componentes, ver as caixas … rs … e não tinha visto ainda pra vender. Mas fui só na Raia, Max, Pacheco … o que tem perto do trabalho. Vou dar uma passadinha na Venâncio depois.

  7. Oi meninas,
    como faço pra comprar o lysalpha pela internet? Alguem indica um bom site?
    bjs

  8. albino miqueloni Says: novembro 11, 2010 at 4:20 pm

    onde encontro produtos SVR

  9. cleide dallazen Says: agosto 15, 2011 at 9:25 am

    gostaria de saber a onde encotrar produtos SVR no RS.

    Minha filha ganhou uma amostra de um anti-tranpirante é

    ótimo, gostaria de comprar.

  10. Olá girls…gostaria de saber se alguma de vcs já usaram o spirial anti transp. E se realmente alguem comprova sua eficacia na hiperidrose . Valeu abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *