Touche Eclat (YSL)

Touche Eclat (YSL)

O Touche Eclat já é conhecido de muita gente, mas achei que valia a pena fazer uma resenha mesmo assim porque ele é um produto bem versátil. Vou começar falando que eu tinha uma relação de amor e ódio com ele no começo, porque achava meio inútil, mas agora fizemos as pazes e somos melhores amigos. 🙂

Em poucas palavras, o Touche Eclat é um corretivo-iluminador. Ele pode ser usado por cima ou por baixo da maquiagem toda vez que você quiser dar um up na sua produção, tirar o ar de cansaço, etc. Eu já vi gente usando como corretivo mesmo, em volta dos lábios, nas abas do nariz ou no furinho do queixo. Eu uso de 2 formas: como corretivo ou como primer de sombras.

Como corretivo de olhos eu acho que ele tem uma cobertura bem leve. Não que eu tenha muitas olheiras, mas mesmo assim acho que poderia cobrir melhor. Ou seja: quem tem problema crônico de olheira não vai gostar. Maaas ele funciona muito bem para cobrir vasinhos (acho que as particularas iluminadoreas neutralizam um pouco o roxo/azul das veias).

Como primer de sombras ele funciona bem também. Passo em cima da pálpebra e voilá! A sombra fica intacta o dia inteiro.  O bom também é que como a nossa pálpebra geralmente é mais escura (por causa das veias) ele da uma neutralizada e uniformizada nisso. Na verdade, eu uso o Touche Eclat mais com essa finalidade mesmo.

Ele é em formato de canetinha e você tem que clicar a base dele para sair produto. Bem prático e higiênico. Aliás, a YSL foi a primeira marca a lançar corretivo iluminador de canetinha e o Touche Eclat ainda continua sendo o número 1 em termos de vendas ao redor do mundo.

Acho um produto bem prático para aqueles dias em que você tem que sair correndo de casa e precisa se maquiar rápido. Um protetor solar e o Touche Eclat estrategicamente aplicado já da conta do recado e tira aquele ar de cansaço.

Ele existe em 4 cores (a minha é a número 1).

Crédito da imagem: YSL.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Eu usava a caneta iluminadora do Boticário com a mesma finalidade.
    Nunca comparei a duas ao vivo e a cores, mas parecem ser bem semelhantes tanto na embalagem e função quanto no resultado!
    Pra ajudar o amigo bol$o! rs

    Beijinhoss

  2. Não vi diferença nas olheiras, apesar de não ter muitas. Para esse propósito, gosto do creme para os olhos da Eyeko. Disfarça mesmo, para o dia-a-dia nem uso corretivo, só ele mesmo.

  3. Eu adooooooooro esse produto! Ja estou no meu terceiro ou quarto tubo,nao lembro mais! E acho ate que ele dura bastante! Ja usei esse tipo de corretivo da Dior e da Bourjois, mas achei o Touche Eclat melhor! Eh meu corretivo favorito ate pra olheiras mesmo porque nao tenho muita olheira escura, nada fica mais natural e ilumina melhor. Nunca usei como primer na palpebra, mas vou tentar!

  4. […] Base Second Skin – Touche Eclat – Blush Something Special – posts aqui e aqui. – Rimel SuperCurlacious Avon – eu adoro […]

  5. […] – Corretivo: Effacernes (Lancôme) + Touche Eclat (Yves Saint Laurent) […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *