Gel Esfoliante e de Limpeza – PureZone Anti-cravos (L´Oreal)

Gel Esfoliante e de Limpeza – PureZone Anti-cravos (L´Oreal)

A gente falou aqui do lançamento da nova linha PureZone Anti Cravos da L´Oreal.

Eu testei o Gel Esfoliante e o Gel Creme de limpeza. Só não testei o tônico porque realmente não uso tônicos. Ainda mais com ácido salicílico e com álcool, porque minha pele é muito sensível e fica logo irritada. Mas para quem tem pele muito oleosa, ele é um ótimo adstringente. Todos os produtos têm um cheirinho suave e gostoso.

O Gel esfoliante deixou minha pele mais clara mesmo. Fiquei praticamente sem pontinhos pretos no nariz, só no queixo que eles ainda resistiram mais.

Ele esfolia bem, mas apesar disso não agrediu muito minha pele, que é bem sensível. Gostei bem mais dele que o da Bioderma, que falei aqui no blog. Este da L’Oreal deixou minha pele mais seca, mais clara e tem uma textura bem mais agradável.

O Gel Creme 2 em 1 pode ser usado para limpeza diária ou como máscara. Eu testei das 2 maneiras. Tenho uma observação em relação à descrição do produto: ele não tem nada de gel creme. É praticamente um mousse. Chega a ser aerado (veja na foto abaixo). E tem micro-partículas de esfoliação também. Ok, ele não é tão esfoliante como o Gel, mas faz uma esfoliação leve. Na embalagem diz que remove células mortas. Na minha opinão leiga, isso é sinônimo de esfoliação. Sempre que eu leio remoção de células mortas, encaro como esfoliação. Mas não sei se isto é tão claro para todos.

Mas como disse, é uma observação apenas, porque quem compra um produto lendo “gel creme” espera outra textura. Mas eu não achei o produto ruim, pelo contrário. Eu adoro essa textura tipo mousse. Na verdade gosto até mais que a em gel, então pra mim foi uma agradável surpresa.

Como limpeza, ele limpa bem também, deixa a pele sequinha e tem uma textura ótima, até me fez lembrar o amado Pureness da Shiseido, só que este da L’Oreal parece ser mais forte. Até porque tem ácido salicílico.

O mesmo gel de limpeza pode ser usado como máscara, mas ao invés de passar e lavar em seguida, tem que deixar agir por uns 3 minutos. Ele vai endurecer / ressecar e depois deve ser retirado com água. Eu achei meio forte para mim. Tem aquela sensação de mentolado, que deixando agir fica mais evidente. Minha pele ardeu um pouco e criou algumas placas vermelhas. Mas eu insisto em dizer que não é um produto indicado para meu tipo de pele, então é natural que ela não tenha uma reação tão boa. Inclusive essa reação me mostra que para quem tem pele bem oleosa, ele deve ser um produto muito eficaz.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Tati Bela Says: julho 23, 2010 at 3:40 pm

    Pureness da Shiseido? Já me consquistou então!
    Vou testar assim q meu Normaderm acabar.

    • Tati, veja bem, não crie taaanta expectativa. rs
      Ele lembra sim. Mas como falei no post, é bem mais forte. Parece ser mais “abrasivo”. Até porque tem mentol … a pele arde um pouquinho.
      Mas a textura lembra um pouco o Shiseido é mais leve até na textura, mas lembra sim.
      Eu acho que não é um produto substituto. Mas é bom. Eu gostei e penso em comprar pra mim qdo algum aqui acabar.
      Eu achei ele até mais eficiente do o Pureness no quesito eliminação de cravos.
      O brabo da minha pele é esse: eu tenho cravos, mas minha pele é mega sensível. E normalmente produtos para cravos agridem muito a pele sensível. 🙁

  2. Ja quero esse gel esfoliante 😉
    Deve funcionar muito bem pro meu nariz + queixo – onde costumam instalar alguns cravinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *