Eu amo batons!

Eu amo batons!

Eu amo batons! Como já sei as cores que funcionam com o meu biotipo, tenho que ser cuidadosa senão compro as mesmas cores em todas as marcas! Tento manter um controle até certo ponto e a cada estação reavalio as cores que ainda uso e geralmente me desfaço das que não gosto mais ou pouco usei, repasso às amigas e família.

Esta ao lado é minha gavetinha de batons no momento atual.

Pra algumas pessoas vai parecer que tem muita coisa, pra outras nem tanto, mas também não é legal ficar acumulando por anos um monte de coisa porque maquiagem estraga e sai de moda também!  Outro fator a levar em conta é que eu moro no exterior e aqui até as marcas de luxo são mais em conta, então dá pra comprar um produto legal sempre.

Pra começar a mostrar algumas das minhas cores favoritas resolvi começar pelos meus 3 batons cor de rosa clássicos:

Tentei também tirar fotos dos batons no lábio, as cores não ficaram tão fiéis quanto na foto, mas dá pra ter uma idéia, se você clicar em qualquer uma das fotos elas aumentam e dá pra ver em mais detalhes!

O primeiro é o So Delicate Lip Cream da Bourjois na cor 51 Rose Poudré:

Adoro esse batom porque ele é cremoso o suficiente, mas ao mesmo tempo tem efeito matte. Vem num tubinho como se fosse um gloss o que tem suas vantagens, por não vir no bastão tradicional esse batom não quebra, não derrete e ainda tem um pincel aplicador que facilita a aplicação. A cor é linda e sempre fica legal, quando estou sem inspiração acabo usando essa cor porque é fácil. Não resseca os lábios e dura razoavelmente bem por conta do efeito seco.

O segundo é o Please me batom efeito matte da MAC:

Apesar deste e o batom anterior serem virtualmente iguais em termos de cor, eu preferi colocar essa foto da cor do batom na luz natural pra que vocês vissem como as duas nuances das cores, uma sob o flash (no caso do So Delicate da Bourjois) e uma na luz natural. O Please me é matte, ou seja, sequinho sequinho, bem mais seco que o batom anterior também. Fica sempre elegante e dura muito nos lábios!

Já o terceiro é o Creme Cup da MAC (com flash):

O Creme Cup parece muito diferente, mas ao colocar um batom ao lado do outro você vê como as cores são até um pouco próximas (da esquerda para a direita: Lip Cream Bourjois, Please Me no meio e Creme Cup à direita):

O diferencial aqui é que o Creme Cup tem textura Cremesheen, que é um acabamento relativamente “novo” da MAC, um batom cremoso, com bastante cor, confortável e principalmente que dura nos lábios (contrariando esse conceito de que batom cremoso não dura). Eles seriam uma nova versão do acabamento Amplified Cream.

Eu adoro os Cremesheen e realmente acho que em termos de batom cremoso, nunca encontrei um que durasse mais, a formula realmente supreende!

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Eu tenho este da Bourjois, mas a cor fica diferente em mim. Será que é a mesma?! rs
    Vou conferir depois.
    Quero testar o Cream Cup! 🙂

  2. Eu tb acabo comprando sempre as mesmas cores 😛

  3. Sou viciada em batons, nao consigo resistir rs.
    É o produto q mais uso sem dúvida.
    Já quero o da Bourjois. A textura dele é maravilhosa.

    Nanda, sua gavetinha é uma graça. As divisorias sao otimas p makes 🙂

    • Dani,o da Bourjois eh muito bom mesmo, voce iria adorar! Essa gavetinha eh boa, alias o movel inteiro, cabe tudo e melhor essas divisorias eu monto como quiser! Na parte dos lapis por exemplo eu tiro as divisorias pra caber o lapis inteiro, eh muito bom!

  4. Ana Paula Says: julho 30, 2010 at 7:37 pm

    Tbém tenho esse da Bourjois e o meu fica diferente em mim, um rosa mais claro e chamativo, o seu ficou mais p/ o cor de boca em vc, deve ser por causa do tom de pele neh?
    Achei o please me lindo em vc!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *