UV Essentiel SPF 50 (Chanel)

UV Essentiel SPF 50 (Chanel)

Meses atrás depois de ler vários comentários positivos, resolvi comprar o protetor solar da Chanel para uso diário: o UV Essentiel parte integrante da linha Precision. Com FPS 50/PA +++, a Chanel promete proteção contra os raios UV, poluição e radicais livres.

Com um precinho nada camarada de 35 libras e apenas 30 ml, é o protetor solar mais caro que já comprei! Mas também é o melhor!

Primeiro, o cheiro é um delícia. Puro luxo, rs. Nunca vi um protetor cheirar tão bem, aliás nenhum cosmético meu cheira tão bem. O produto é uma loção que assim que aplicada é absorvida prontamente pela pele e seca rápido, deixando o rosto bem sequinho mas ao mesmo tempo confortável! Funciona como um excelente primer para a maquiagem e todas as minhas bases duram e ficam mais naturais ao longo do dia quando usadas junto com ele.

Não costuma fazer a pele brilhar ao longo do dia, mas como não é um produto específico para pelo oleosa, além de ter benefícios anti-idade, às vezes sobra um brilho na testa no meio da tarde, mas nada que um pó não resolva. Ainda no fato de minha pele ser oleosa, não tive qualquer piora, nada de cravos ou espinhas (não é raro que eu tenha esse tipo de problema, o protetor diário da Clarins me deu espinhas todas as vezes que usei).

O unico porém é que não rende muito, vem pouco e é caro.  A embalagem – apesar de fofa e super prática para carregar na bolsa –  é  pequena. Pelo preço de um, você poderia comprar aqui fora 3 protetores da La Roche Posay, Roc ou Vichy por exemplo e eles vem com 50ml!

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. AMEI esse protetor. Experimentei o da Nanda. Absorve rápido e é perfeito para usar por baixo de maquiagem porque não deixa brilho. Espalha fácil e não arde. Mas é muuuuuito pequeno. Eu pensei que fosse amostra grátis. Mesmo assim vou comprar. O produto é maravilhoso.

  2. Ele não fica oleoso na pele não? Sou neurótica com isso por conta de pele oleosa, acne, etc etc etc…
    Bjs!

  3. Parece muito interessante! Tô louca q tu testes o meu da Sofina para ver q o tu achas!
    Bjos.

  4. […] Mais algumas informações interessantes sobre “filtros físicos”:   – Em um artigo disponível no site da Sociedade Brasileira de Pediatria, sugere-se que crianças usem protetores físicos: http://www.sbp.com.br/img/documentos/doc_protecao_solar.pdf   (Lembro que no rótulo de todos os protetores solares há um aviso afirmando que protetores solares não devem ser aplicados em crianças com menos de seis meses de idade, salvo sob recomendação médica);   – Os óxidos de ferro, que são corantes usados para fazer maquiagens, também podem funcionar como protetores físicos (embora oficialmente não sejam consideradores protetores solares);   – Em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, um dermatologista lembra que os únicos protetores capazes de proteger contra a luz visível (caso da luz emitida pelas telas de computadores) são os físicos:  http://www.sbp.com.br/img/documentos/doc_protecao_solar.pdf;   Alguns dermatologistas, como a Dra. Leslie Baumann, sugerem que mulheres grávidas troquem os “filtros químicos” pelos físicos: http://health.yahoo.net/experts/skintype/skin-care-tips-pregnancy   Protetores Solares QUASE 100% Físicos   Há alguns anos foram lançados por marcas japonesas famosas, como Shiseido e Sofina, protetores solares que reunem “filtros físicos” e apenas um “filtro químico”: o octyl metoxicinnamate.  Esses protetores solares costumam oferecer proteção tão alta e texturas tão boas, mas tão boas (tendem a ser matificantes), que várias marcas ocidentais, como Chanel e Laura Mercier, resolveram “copiá-los”.   Estes protetores são líquidos, à base de silicones e, como escrevi, costumam matificar a pele e não deixar resíduos esbranquiçados – pelo menos nos tons de pele naturalmente mais claros. Alguns exemplos:   Chanel Multi-Protection Daily UV Care SPF 50/PA +++ (o stash falou dele aqui) […]

  5. […] Adriana […]

  6. […] que tenho usado apenas 1 vez por dia e de manhã – rs. É que o protetor solar que eu uso (Chanel UV Essentiel) resseca um pouco a pele e eu preciso passar algo por baixo. E a noite eu estou usando o produto […]

  7. […] Protetor solar facial: Chanel UV Essentiel FPS 50 (uso diário) + Kanebo Allie Extra UV Gel Veil Keep SPF 50+ PA++++ (uso diário) + Minesol […]

  8. […] ainda continuo amando o meu protetor da Chanel, mas para quem quiser uma opção nacional mais em conta eu recomendo bastante. Custa por volta de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *