Impressões de alguns produtos Make B (Boticário)

batom Soft Rose

Este post foi escrito em conjunto por Lavínia e Adriana

Opinião Lavínia:

Como eu falei no post sobre a lançamento da linha, achei a embalagem bonita e higiênica, mas tenho 2 pontos contrários: eu achei a embalagem da sombra pouco ergonômica, tive dificuldade de pegar o jeito de abrir, principalmente se uso a mão direita. E a forma arredondada dificultou um pouco a pegada. Claro que não vou deixar de comprar a sombra por isso, mas sou detalhista com essas coisas. A outra questão é o cristal, é bonitinho, mas sinceramente me passou a sensação que só encarece o produto, eu preferia pagar menos e não ter Swarovski.

Dos produtos que ganhamos, o batom é um rosa cor de boca fofo, que em mim acrescentou brilho apenas e acumulou um pouco nas linhas (se chama Soft Rose). Eu passei no dorso da mão, mas tive que passar algumas camadas para dar esta cor da foto (que pra mim seria o tom perfeito). Mas como ele é bem cremoso, não consegui dar este efeito nos meus lábios. Mas batom é um dos itens que mais varia de cor conforme a pessoa. A cor do lábio influencia muito no resultado final.

batom Soft Rose

A duo de sombra (cor Glacee Shine) é composto por uma mais clarinha para iluminar e uma marrom. Neutra e ótima de usar. Combina com praticamente todos os tons de pele. Eu achei legal que a marrom em condições normais parece mais mate, mas quando incide muita luz ela tem um brilho bonito (isso deve acontecer com luz de festa, mas eu não testei). Eu tirei uma foto dentro de casa e outra bem na janela, com a luz do dia incidindo bem.

Na foto também dá pra ver a diferença de usar o primer.  Ele é um creminho branco, bem levinho / fluido, que seca rápido. Eu achei que ele realmente intensifica a cor. Não é algo tão gritante a ponto de modificar, até porque a sombra por si só já é bem pigmentada. Mas o primer destaca sim.

E também achei que ele segura a sombra. Eu não usei por horas, mas eu esfreguei um pouco com os dedos, para tirar a sombra da minha mão e o que estava com primer foi mais difícil e resistente para sair. Veja na esquerda, sem primer, a sombra clara saiu praticamente toda e a marrom clareou bastante. Na direita, com primer, a sombra clara resistiu mais e a marrom permaneceu ligeiramente mais intensa:

Além dos produtos que ganhamos, fiquei bem animada com a canetinha iluminadora. Eu testei no dorso da mão, a mais clara ficou ótima para mim e achei a textura muito boa. Muitas dessas canetinhas que imitam o Touche Eclat da YSL são aguadas. Esta do Boticário não é. Me pareceu boa.

Opinião Adriana:

Eu tive uma impressão um pouco diferente da Lavínia, mas, para começar, concordo com o fato da embalagem do duo de sombras  não ser muito fácil de abrir e do cristal encarecer o produto.

Quanto ao batom Soft Rose eu realmente amei! Desde que bati o olho nele pela primeira vez fiquei empolgada e adorei ter ganho ele de presente. A cor é um rosinha claro, com brilho (discreto) e apesar de não ser um batom matte ele fixa bem nos lábios (fiquei surpresa). O tom é mais ou menos o que o Snob da MAC deveria ser, caso ele ficasse bem em alguém. Porque sim, eu acho que o Snob não fica bem em ninguém (mas sei que sou minoria nessa opinião – rs). Eu sou bem branquinha e o Soft Rose fica um rosa claro na medida. Se fosse mais apagado, ficaria feio. É o tipo de tom que não vai ficar legal em pessoas mais morenas e para poder usá-lo você vai ter que dar uma caprichada no resto da maquiagem. O batom também tem cheiro bom e a embalagem é ótima: a tampa fica bem presa (o que evita acidentes dentro da bolsa).

Ao contrário da Lavínia, eu acho que as sombras poderiam ser mais pigmentadas sim. O duo Glacee Shine é lindo e eu gostei sobretudo da sombra marrom que tem um brilho muito bonito e vai ficar bem em todo mundo. A sombra bege clara talvez fique estranha em pessoas mais morenas e também deixa cair um pouco de brilho no rosto. Como disse a Fernanda, talvez seja legal aplicá-las molhadas (como fez o Torquatto no evento, se não me engano) para dar mais intensidade aos tons. Ainda não tentei fazer isso.

O primer eu achei que secou super rápido e foi fácil de espalhar (ponto positivo), mas sinceramente eu acho qualquer tipo de primer um produto dispensável. Pra mim não faz diferença e por isso não uso primer de rosto, nem de olhos. Apesar disso fiquei muito curiosa para testar o primer de rosto da linha Make B porque eu achei que esse deu sim diferença no resultado final da maquiagem (bom, pelo menos fez diferença quando o Torquatto usou na atriz – rs).

Para terminar, também adorei o corretivo iluminador em canetinha. A cor mais clara ficou perfeita pra mim (milagre!) e achei a cobertura dele boa (não é aguado). Teria que testar no rosto com mais calma, mas a princípio compraria.

Resumindo: a linha Make B é legal e vale a pena vocês darem uma conferida nela nas lojas. Certamente vão gostar de vários produtos. 🙂

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Adriana, vc não está sozinha, eu tb acho que o Snob não fica bem em ninguém, hahahha. Bom, talvez em suecas.

    Eu preferia as embalagens antigas. Poxa, todo mundo só faz embalagens pretas, para dar uma sofisticação instantânea. Parece aquela coisa do pretinho básico, qdo vc não quer se arriscar ou não sabe se vestir, bota o pretinho. Meio tedioso…

    Ainda bem que eles mantiveram o batom Malva, um dos meus preferidos!

  2. também não vi nada de interessante nessa novidade :~

    beijos querida. adorei te conhecer

  3. Tatiana Vila Bela Says: outubro 9, 2010 at 6:08 pm

    Eu tb acho q o Snob não fica bem em ninguém!!!

    Eu tenho o potencializador de sombras e gosto muito.

    Eu gosto das embalagens pretas, mas confesso q as diferentes me chamam mais atenção, gamei nas embalagens vermelhas da Mahogany. Quero conhecer essa base do Botica.

    Eu comecei uma nova frase só pra começar com eu, como todas! Blé.

  4. Eu sinceramente acho que está faltando um pouco de criatividade nas marcas. Se a gente perceber são sempre as mesmas cores, e as mesas texturas. Eu gosto bastante de primer, antes não gostava mas agora aderi e vi que dá mais durabilidade à make, coisa que não devie existir porque a make já deveria ter essa durabilidade.
    Quanto as embalagens, bom tudo igual, e quanto ao cristal, concordo de só encarecer o produto.
    Gosto muito da marca, mas há tempos que ela não tem inovado muito.

  5. Tatiana Vila Bela Says: outubro 10, 2010 at 10:44 pm

    Meninas, acabei de chegar do Boticário, fui ver a Make B.
    Nada me interessou (não tinha a base), mas achei a embalagem de sombra e blush tão prática e fácil de abrir, deve ser jeito mesmo. O q é aquele pincelzinho q vem com o blush? Mesmo nível dos pincéis de lá: maravilhoso!

    • Então a falta de jeito é de família! Por aqui em casa 3 pessoas tiveram problemas (eu +2). E eu fiz o teste sem falar nada. Apenas entreguei para “ver” a sombra.
      O de blush eu não abri. E sabe que não reparei no pincel?! 🙁
      Eu só vi algumas cores já abertas lá.

      • Eu tb estou tendo dificuldades com a embalagem da sombra… Vai ver a do blush é melhor.

        • Tatiana Vila Bela Says: outubro 11, 2010 at 1:30 am

          A embalagem de blush é diferente pra abrir, é em outra posição.
          A Íris tb abriu de primeira a de sombra. E nós testamos com as 2 mãos!
          Talvez seja pq a gente já foi sabendo da dificuldade, né?
          Achei a embalagem da Natura Una mais compicada pra abrir, e exige mais “força”.

          • ou então eles mandaram todas as embalgens com defeito para brinde! hahaha
            Brincadeira … mas é sério, não é questão de força não. É jeito. E eu realmente achei ruim.

  6. Também acho que o Snob não fica bem em ninguém [754568356285]

    Pois é … fomos conferir e não vi nada que me despertasse o interesse (se bem que desconfio que foi só porque não tinha a base líquida, adoro bases líquidas hehehe).

    Mahogany tb me ganhou com as embalagens vermelhas!!! Aliás acho que foi a Mahogany que deve ter “facilitado” a gente lidar com a embalagem da Make B, a abertura parece com a do pó da Mahogany.

    Né por nada não, mas muitas vezes as marcas deixam de ganhar consumidores justamente por não terem embalagens atrativas. Parece que esquecem que essa é a primeia coisa que o consumidor vê!

  7. Gente, eu lembro que muito antes de entrar na moda teve uma novela em que a Carolina Dieckmann tinha o cabelo loiro completamente descolorido e usava o Snob e ficava muito bem nela! Ficava perfeito e tipo, era crucial pra dar impacto no visual! Mas o cabelo loiro quase branco era o segredo pra ficar bonito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *