Luciara (Bayer)

Luciara (Bayer)

Definitivamente este é um dos piores produtos que usei nos últimos tempos.

Ele é um hidratante para o corpo que promete prevenir estrias na gravidez, hidratar e melhorar a elasticidade da pele.

É verdade que não tem cheiro algum (ponto muito positivo), mas o produto tem a pior textura da face da terra. Parece uma cola! Gruda na pele e não tem como você espalhar! Logo, a aplicação se transforma numa verdadeira tortura. O mais triste (ou engraçado, dependendo do ponto de vista) é que na caixa diz que ele “espalha e absorve com facilidade”. O que, na minha opinião, é uma brincadeira de extremo mal gosto.

Se de fato ele ajuda a prevenir estrias eu não sei, mas fica o alerta: não comprem. Agora, como a Bayer conseguiu produzir algo tão ruim assim é um mistério…

Felizmente eu ganhei uma amostra do produto num curso de “primeiros cuidados com o bebê” (não, eu não sei fazer nada – rs). O curso foi ótimo, já o Luciara

Ah sim. Custa em torno de R$50,00.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Putz, pela descrição, parece ser o pior creme do mundo! hehehe!

    Já tentou misturar um pouquinho de óleo seve nele? Quem sabe você não resgata o Luciara das trevas?

    Outra opção muito boa, que eu acho que vai funcionar bem para ele é o lixo! (não aguentei, tive que falar hehehehehe)

    Beijinhos,
    Luciana.

  2. Creeeedooo

  3. A composição do Luciara é praticamente idêntica à composição do Dardia Creme (se não é idêntica) – um hidratante facial também da Bayer.

    Na verdade, a textura do Luciara – e também do Dardia, outro produto com nome feio – é tão ruim porque, ao contrário da maioria dos outros produtos disponíveis, ele é uma emulsão que os químicos chamam de “água em óleo”. Tradução: é um produto que contém mais óleo do que água. Isso apresenta algumas vantagens, como, por exemplo, impedir que o produto saia facilmente com água, o que significa que o hidratante ficaria mais tempo sobre a pele. Além disso, quanto menos água na fórmula, menor a necessidade de conservantes.

    Ok., mas do que adiantam essas vantagens, se a textura fica tão ruim a ponto de o consumidor não conseguir usar o produto? 😛

    • Bem, esse Dardia foi um piores produtos que ja usei. Ate fiz um post (http://www.stash.com.br/2009/03/02/dardia-locao-corpo-5-intendis-hidratante-para-pele-seca/) e por incrivel que pareça, teve gente elogiando bastante o produto nos comentarios. Prova que tem gosto pra tudo. rs
      Pra mim o maior problema foi mesmo a textura. Adorei a explicação, mas continuo com a mesma opiniao e concordo com sua colocação: de que adianta as vantagens se o produto se torna inutilizável?

    • Gente, meu nome é Amanda Lee.

      Eu fui na minha ginecologista com a mesma reclamção de vocês, eu não conseguia aplicar o Luciara, porém ela não só me provou que ele era o melhor, como me ensinou a usar.

      Não podemos colocar diretamente na mão, e sim , na área a ser aplicada. Colocamos potinhos do produto no local e com massagens circulares a pele a bsorve o produto.

      A formulação água em óleo, é legal porque o produto fica mais tempo na pele.

      Tem este site aqui que eu achei bem legal.

      http://www.estriasegravidez.com.br

      BEIJOS

      • Obrigada pela dica. :)bjs.

      • Eu usava o Bepantol Baby, que também é da Bayer e a textura é gosmentinha também. A forma de passar é essa mesmo: pontinhos nos locais e massagem. As estrias já existentes ficaram bem mais suaves. Não apareceram novas (se bem que depende de outros fatores, não só do creme). Gruda um pouco na roupa. Para os seios, comprei absorventes, para evitar manchas (nas roupas). Na última consulta, a médica pediu para substituir pelo Luciara.

    • maria santana Says: outubro 2, 2016 at 10:28 pm

      Não assustem os consumidores por vc pois minha medica passou para antes do implantes de silicone não vir nada de mais creme muito bom !

  4. Também não gostei do creme! É péssimo para espalhar. Fica com tudo grudendo e o gasto do creme é enorme. Não indico para ninguém!

  5. muito bom o creme Luciara. Ajuda e muito na prevenção das estrias. Talvez até seja um pouco complicado no passar, mao resultado final compensa tudo. Já estou no terceiro tudo de creme, é tudo de bom.

    • Concordo com vc. Creio que uma grande indústria não lançaria um creme com um sensorial ruim se não fosse por um motivo muito justo. Sou médica e se tivesse que escolher, seria exatamente esse. Se a pessoa não gosta do creme ser pastoso, paciência… e depois, quando o bebê nascer, procura cuidar das estrias que ficaram com tudo que tem direito e sem reclamar.

      • Magna: se vc consegue usar o produto, ótimo, mas o que eu estou dizendo é que existem produtos tão eficazes quanto, mas com o sensorial melhor. Por exemplo: Hydramamy. Usei a gestação inteira e não tive 1 estria sequer! E olha que eu tenho tendência a estrias e engordei bastante (16 kg). Mas produto é questão de gosto, né? O importante é a gente se adaptar. 😉 bjs! 🙂

      • Magna
        Estou usando o Luciara e gostei justamente por ser mais pastoso, parece que hidrata mais.
        Gostaria de saber se é necessário combinar algum oléo depois do creme para manter a hidrataçào.
        Abraço.

        Adriana.

  6. Juliene Lisboa Says: fevereiro 17, 2011 at 5:22 pm

    eu não acho que ele é ruim, é o nome é estranho, mas não tive uma estria na minha gravidez e depois que ganhei meu nenem nem parece que tive filho minha barriga ta lisinha

  7. Juliene Lisboa Says: fevereiro 17, 2011 at 5:26 pm

    Compre ele é otimo….

  8. E ai? o creme é bom ou não? Não preciso de um nome bonito, preciso de um produto eficaz. Se o problema for somente ao passar,mas tiver otimo resultado, não devemos nos apegar aos detalhes. Estou em busca de uma solução para previnir estrias, O que importa é o resultado do produto.

  9. Obrigada Adriana, vou experimentar!

  10. Estou usando o Dardia Creme há algumas semanas, que é um hidratante idêntico ou praticamente idêntico ao Luciara (e o fabricante também é o mesmo). Que a textura era ruim, eu já sabia. Mas imaginei que por ser um hidrante oleoso ele pelo menos hidrataria bem. Errado (pelo menos para mim). Continuo com a pele MUITO ressecada.

  11. Nossaaaa…Que isso, estou grávida de 8 meses…Com 6 meses apareceram algumas dessas terríveis inimigas na minha barriga. Pronto desesperei-me! Vim até a internet dá uma fisgada no assunto e muitas meninas me indicaram o Luciara. Gente….Esta sendo ótimo! Não apareceu nenhuma mais…Uma amiga minha disse que as delas depois que apareceram só aumentaram com o tempo. O Luciara realmente não é um hidratante daqueles que a gente compra tendo a oportunidade de escolher do jeito que a gente gosta, mas em compensação auxilia de verdade no combate as estrias. É só usar direitinho que da certo. Eu recomendo…

  12. Estou fazendo uma experiência com um hidrante da Natura misturada a glicerina. Com cinco dias de uso não posso dizer muita coisa,mas a pele está hidratada. Foi sugestão de uma amiga que usou e deu certo. Segundo ela, o hidratante pode ser qualquer um, pois o importante é a glicerina.

  13. comecei a usar o luciara agora com quatro meses de gestação espero que ela realmente me ajude a não ter estrias vou aguarda

  14. pelos comentarios ela realmente evita as etrias

  15. Fiquei surpresa ao descobrir por acaso que o nome deste produto é o mesmo da cidade em que nasci lá no interior do estado de Mato Grosso.Não usei o produto mas discordo quando dizem que o nome é cafona.

  16. Luciara Says: maio 19, 2011 at 5:17 pm

    Pois é o nome não é cafona não esse é meu nome e não acho cafona, deixem de besteira um produto pra ajudar as grávidas e vcs ainda reclama.

  17. Eu estou usando o Luciara há meses e adoro!!! Estou com 27 semanas e até agora nenhuma estria. Recomendo! E vamos combinar que o nome é o de menos, o importante é o creme trazer o resultado esperado.

  18. Comecei a usar o creme hoje, recomendado pela minha médica. Não achei a textura ruim, me lembrou muito hipoglós, que funciona como um ótimo hidratante para pele. Independente deste detalhe, o que espero é que previna o aparecimento de estrias. Bjos

  19. Minha filha nasceu no dia 20 deste mês e não constatei nenhuma estria. Na gestação usei um creme hidratante da Natura misturado a glicerina.

  20. Gabriella Says: julho 6, 2011 at 6:16 pm

    Gente gente….calma que não é assim não….Eu estou de 32 semanas…..passei Luciara a gravidez inteira e não tenho absolutamente nenhuma estria na barriga!
    Tenho algumas na coxa, local que por coincidência não apliquei o creme….

    Primeiro….não adianta nada passar esse crime e engordar 30 kgs na gestação…eu acredito que essas coisas funcionem combinadas com uma dieta saudável….

    Segundo…a minha médica me disse que tendo tendencias a ter estrias e engordando demais, você pode usar o creme que for, as estrias vão aparecer do mesmo jeito…

    Minha médica disse também que o importante não é “hidratar” a pele, deixa-la besuntada de óleo…O importante é o creme conter na formula agentes que auxiliem na elasticidade da pele….não adianta nada hidratar e não ter elasticidade, vai sair estria do mesmo jeito….

  21. Comecei a usar o Luciara depois que meus seios começaram a descascar a partir de 3 meses, por conta de ressecamento. Hidratou bastante, realmente é difícil de aplicar mas acho q vale a pena

  22. Comecei a usar o Luciara há poucos dias e, agora, apareceu um grosseiro na minha barriga inteira com bolinhas vermelhas, que coçam. Suspendi o creme e estou aguardando uns dias pra ver se some tudo. De qualquer jeito, o melhor acho que é procurar um dermatologista… Alguém também teve essa reação com esse creme?

  23. Meninas,

    estou na minha 31ª semana de gestação, estou usando o luciara desde o inicio, minha pele esta sempre macia, hidratada e o mais importante: Nenhum sinal de estrias, se o resultado for satisfatório, o resto não importa!!!

    bjs.

  24. Gisele,

    muito pelo contrario comecei usar o luciara por conta de uma alergia que deu na minha barriga, coçava demais e ficou toda grossa, estava um horror e o creme resolveu meu problema em 2 dias de uso… mas na embalagem diz que podem ocorrer reações e que nesse caso é melhor usar dia sim dia não.

    bjs.

  25. Wellen Bispo Says: dezembro 13, 2011 at 10:33 pm

    Nossa… Voces não tem noção como o LUCIARA é Otimo.
    Adoreii, usei em minha gravidez inteira.
    Apenas ele, e foi simplesment maravilhosoo!
    EU USO E RECOMENDO…

    Wellen

  26. Realmente as opiniões são muito divergentes. Eu estou usando o Luciara e adorei! De modo algum achei ele ruim seja na textura ou nos resultados.
    Usei, uso, continuarei usando e recomendo.

  27. Bom eu gostei,a pele de vcs deve ser diferenta da miha…Como gostei também muito do creme do O Boticario LiLy,da a pele uma eslaticidade muito bom…Eu fiquei com muito medo de ter estrias,e o meu bebe nasceu com 54 cm e 4,160K,muito grande e graças a esse cremes e a DEUS eu ñ dei estrias…

  28. Minha esposa está no oitavo mês de gestação e o único hidratante que não a incomodou com o odor. Muito bom segundo ela,espalha bem e hidrata bem a pele.

  29. Estou com 33 semanas de gravidez e super recomendo Luciara!!
    Só 3 estrias em cada seio pois ñ passava o creme…pensava q ñ precisava!
    Minha nota pro luciara é 10!!

    • Gente a Raquel esta certa, Luciara deve ser passado na barriga, nos quadris e nos seios( não passar nos mamilos), nos esquecemos dos seios, e é onde se tem uma elasticidade muito bruta, pois eles aumentam muito depois no parto com o leite!!! Gente, para se ter eficácia e preciso hidratar ate a camada mais profunda da pele, luciara faz a vez doa hidratantes, óleos, cremes…tudo em um produto so!

  30. Estou no 3º mês de gestação e estou usando o Luciara pela 1ª vez. Prá falar a verdade, sinto tanta dificuldade em espalhar o creme que chego a sentir dores – pq ele realmente não espalha!!!!! Prá ameninzar a situação, procuro passar o creme com o corpo ainda molhado, aí parece que vai…
    Anteriormente eu usei o Bella Mamma do Boticário… é mto bom prá espalhar, porém o cheiro… não deu!

  31. GENTE O CREME Ñ É ESSE MONTRO Ñ, EU STOU USANDO E Ñ ENCONTREI NENHUMA DIFICULDADE PRA PASSAR, REALMENTE ELE É CRUDENTO MAS ISSO FAZ COM Q ELE DURE MAIS NA PELE, E VC Ñ PRECISE FICAR RETOCANDO,JA PARARAM PRA PENSAR PORQ ELE TEM ESSA TESTURA, NADA É POR ACASO, ELE É OTIMO DEIXA A PELE SUPER HIDRATADA

  32. O Luciara é ótimo! Realmente a textura é grossa, porém depois de bem espalhado ele fixa na pele. Passo a noite e no outro dia é visível que a pele ainda apresenta um pouco do produto e que ela está bem hidratada sem esar gordurosa. Recomendo!!!! Os cremes de textura leve, são absorvidos rapidamente e parecem que acabam o efeito rapidamente, prefiroo de textura mais grossa.

  33. Eu comprei o Luciara porque minha medica indicou, estou amando, senti muita diferença do outro que estava usando.

  34. Gente, para mim o Luciara foi ótimo, não me deixou com nenhuma estria.
    Verdade que ele é bem consistente, mas vc sente que a pele o absorver e isso é ótimo.
    Para mim funcionou. 😉

  35. Não concordo com a desçrição sobre Luciara, primeiro Luciana significa luz da lua(lingua indigena) nome lindo para quem vai dar a luz…. E a Bayer pesquisou muito para colocar no mercado um produto que realmente previna estrias e não que seja somente facil de passar, Luciara hidrata todas as camadas da pele, não tem cheiro forte, não tem nenhum composto que possa causar alergias e fixa 24hs na pele, ao contrario dos que são faceis de passar que saem ate com a transpiração. Vocês devem estar pensando nossa essa trabalha na bayer!!! Realmente sou funcionaria da bayer mas cabei de ser mãe também e posso falar pelos dois!! Para quem comprou luciara, na bula tem orientações de como espalhar melhor o produto, e pensem no futuro… Pos barriga, porque estrias são eternas…. Thanks

  36. Detestei,além dele custaaaaaaaaaaaar a espalhar, depois de aplicado IMPOSSIVEL vestir qualquer peça de roupa, cola tudo os lençois então tem que trocar todos os dias,se o corpo estiver molhado então rsrss chega a ser cômico com tantos depoimentos até acredito sim na eficácia do produto embora seja o primeiro e último que compro,de água e óleo ele nao tem nada é oleo e óleo puro, e o cheiro que horror que é aquilo ransoso affffffffffff.Ninguém merece.gostaria e ser informada sobre o Hydramamy qual fabricante, laboratório onde comprar.

  37. Alessandra Says: janeiro 3, 2013 at 2:44 pm

    Realmente o cheiro não é muito bom… mas o creme em si é otimo! Já estou usuando há 02 meses e passo apenas qdo saio do banho, pois trabalho o dia todo e não dá para ficar passando creme toda hora. Ainda bem que a textura é grossa! É só saber como passar e está tudo certo!

  38. Gente ele é otimo!!! a textura grossa é justamente para hidratar e não sai facilmente ate o proximo banho!!!recomendadissimo!!!! ele evita as temidas estrias e tb a flacidez da pele por isso é tão grosso!!! e uma dica coloque o produto diretamente na pele em varios pontos e ele vai espalhar melhor na pele to gravida e ate agora nenhuma estria!!! muito bom, alem de não ter cheiro!!!! e é bayer. bjs espero ter ajudado!!!

  39. Grazi Soares Says: novembro 21, 2014 at 11:56 am

    Meninas, Luciara é maravilhoso!!!

    Estou com 14 semanas, e a barriguinha logo cresceu, assim que descobri comprei o creme para estrias da natura que é ótimo para espalhar, mas mesmo assim apareceram algumas estrias pequenininhas na barriga.
    A minha obstetra me deu o Luciara para usar, é caro, caro mesmo, estou usando a quatro semanas, e nada! Não apareceu mais nenhuma estria desde que estou usando, uso a noite e quando acordo ainda posso senti-lo na pele, tomo banho e passo de novo e sinto a pele hidratada o dia inteiro. Acho ele divino!
    Sim, ele é pastoso e a aplicação não é fácil como um hidratante qualquer, mas também não é tão difícil assim, é como passar um protetor solar.
    E o resultado está sendo maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *