Minesol Oil Control FPS 30 (ROC)

Minesol Oil Control FPS 30 (ROC)

Eu demorei anos para achar protetores solares decentes que eu pudesse usar diariamente por baixo de base liquida ou pó-base. Um dos meus eleitos é o Minesol Oil Control FPS 30 da ROC.

A textura dele é em mousse. Espalha fácil e absorve rápido sem deixar o rosto esbranquiçado.

Diz que controla a oleosidade da pele e controla mesmo. Tanto é que no inverno eu tenho que passar um hidratante por baixo pra não ressecar demais. Nunca me deu espinhas (ponto muito positivo).

Tem um cheiro meio estranho de protetor solar com soja, mas passa rápido.

Ele nunca me deixou na mão (é fotoestável e tem proteção UVA) e além disso é de uma marca confiável, né?

Bem que podia oferecer um FPS mais alto, mas aí ia ser querer demais – rs.

Recomendo!

Opnião da Fernanda: Também comprei o minesol oil control depois de ter usado por um bom tempo o minesol actif. Eu adorava o actif, achava um protetor quase perfeito para uso diário (exceto pelo FPS 30 que poderia ser um pouquinho mais alto pra quem tem melasma como eu).

Já o oil control eu acho muito bom também, mas  minha pele é oleosa e enquanto ele fica razoavelmente seco por 1 ou 2 horas, não aguenta bem esse calor aqui do Brasil (Rio de Janeiro). Lá na Inglaterra onde eu moro, mesmo que seja verão, a textura  do oil control funciona maravilhosamente bem e ele permanece sempre bem sequinho!

Mas, com toda a sinceridade, eu me pergunto: que produto aguenta essa sauna?

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Fernanda,onde vc comprou o Minesol aqui no UK? Eu ja usei esse Minesol Oil Control que achei por um acaso na TK Maxx mas depois procurei nas farmacias e nao tem! Acabei comprando um da La Roche Posay que eh bom mas esse da Roc eh melhor! Beijos

    • Oi, Monique!

      Vi que vc postou num blog perguntando sobre onde comprar o Minesol Oil Control. A verdade é que eu procurando desesperadamente onde comprar aqui na Inglaterra e nao acho. Nao consigo nem comprar pela internet, pois este produto nao aparece nem no amazon.co.uk!
      Se vc achar algum lugar que comercializa, por favor, me avisa.

      Muito, muito obrigada!
      Suelyn

      • Não tem na Inglaterra. O Minesol O.C. com a formulação encontrada aqui, existe apenas aqui mesmo. Existe Minesol em vários países da Europa, mas a fórmula é diferente.

  2. Patrícia Maia Says: dezembro 16, 2010 at 3:00 pm

    Existe o FPS 60 dele também, mas eu nunca testei para saber se é tão bom quanto o 30.
    Bjs

  3. A textura é incrível para peles oleosas, mas o fator 30 é muito baixo para quem tem melasma. No verão aqui no Rio uso o Heliocare 90.

  4. Tatiana Vila Bela Says: dezembro 16, 2010 at 4:29 pm

    Eu AMO o Minesol Oil Control! Melhor que ele, pra mim, só o da Adcos. Como a Adcos é bem mais caro, uso o Minesol mesmo! heheheheeh

  5. Pois eu também tenho melasma e esse aí não faz nem cosquinha. Minha dermato me recomendou usar o 100. Já sigo essa rotina há uns 2 anos.
    btw, vocês poderiam fazer um post sobre produtos clareadores, né? Incrivelmente, acho baixa a oferta desses produtos no Brasil. Quando estive na China, fiquei encantada com a quantidade de clareadores superpotentes disponíveis nas drogarias. Muitas marcas ocidentais (Loreal, etc) fazem produtos específicos para o mercado asiático, mas que poderiam ser perfeitamente comercializados no Brasil.

  6. Em mim o Minesol O.C causa uma leve ardência nos cantos do nariz. 🙁

    Estou com vontade de experimentar os novso Minesol Serum Antioxidant FPS 30 e o Minesol Unify FPS 30. Este também promete seco.

    O Minesol Serum Antioxidant ainda não chegou às farmácias, mas o Unify já está disponível. O sistema de filtros solares destas duas novas versões é diferente do Minesol O.C.; portanto estou supondo que os novos não irão causar ardência.

  7. Nanda,
    O Minesol Actif e o Oil Control são exatamente o mesmo produto, só mudeou o none 😉

    Fico mais tranquila de ver que não segura a oelosidade da pela da Nanda aqui no Rio … tava achando que era só comigo hehehe ele realmente é muito bom mas, na minha pele fica meio “melecado”, e o óleo brota mais rápido que com o da Dermage! (é minha pele é louca hehehe)

    • Iris: qual da dermage vc usa? bjs!!

    • Sao o mesmo produto sim, Irisoca 🙂

      O Photoage Aquoso 25 segurava mais a minha oleosidade q esse Oil Control 30 tb. Porem nao posso me dar ao luxo de usar tao baixo.

      Ontem mesmo estive na dermato e ela constatou q meus melasmas estao mais escuros. Mas ja relaxei, irei ate pegar sol q nem um ser humano normal (c protetor, claro!) e depois voltarei c tdo pro tratamento. Nao quero enlouquecer nesse sol infernal do Rio. Teria q reaplicar filtro toda hora e andar c chapelao ate p trabalhar, nao dá!!
      Alias, eu me sinto o ser mais feliz dentro de um ambiente c ar condicionado. Odeeeeeeio bafao!

  8. Eu tenho melasma então FPS30 não é nada pra min, já usei vários, e agora estou amannnnnnnnnnnnnndo o Heliocare 90 oil free. È O MELHOR QUE JÁ USEI ATÉ HOJE! DEIXA A PELE SEQUINHA E SEM BRILHO.PASSOU A SER O MEU FAVORITO. Em ambiente interno uso da Avene FPS50 emulsão. Também é ótimo.

  9. Eu tô super na dúvida se continuo usando o Minesol Oil Control no verão ou se mudo pra outro protetor com um FPS maior. O problema é ser oleoso. Alguém sabe se os da Adcos são tão sequinhos quanto o Minesol? Me interessei pelo Gel Creme Ultra FPS 55 e o Fluid FPS 40.

  10. Olá
    Gostaria de saber qual é a marca desse protetor da heliocare?
    E onde acha para comprar?
    Bj.
    No momento o meu dermato me passou o Minesoil, oil control, ou Anthelios Ac Fluide Extreme FPS 40. e disse tbm que seria bom pra minha pele super oleosa o episol Sec.

  11. Isabella Rabello Says: dezembro 17, 2010 at 11:30 am

    Eu acabei de trocar o Minesol Oil Control FPS30 (que foi o único que usei 2 seguidos, de tanto que gostei) pelo protetor da Avéne, com FPS 50+. Ele é perfeito!!!
    Tem em várias versões, mas a que uso é Emulsion Très Haute Protection SPF 50+, que é pra pele mista a oleosa e tb é indicada para peles sensíveis – a minha é tudo isso.

    Ele hidrata, tem vitamina E e Pré-Tocoferil (dois anti-radicais livres), tem água termal, e Cucurbita pep (um controlador de oleosidade). Ele ainda é um ótimo primer.

    Ele tá R$66, na Araújo – atenção meninas de BH! Pouquíssimo mais caro que o Minesol, mas rende muito mais, hidrata a pele que é uma beleza e tem água termal na fórmula. Além de tudo, na Araujo tá com uma promoção ótima: vc compra ele e ganha uma água termal (a pequena) de brinde!

    Pesquisei o preço na internet e o mais barato tá na Araujo mesmo e foi a única loja que achei o kit com a água termal. Eles entregam no Brasil todo (detalhe: só o protetor solar é mais caro que no kit, e a quantidade de ml é a mesma, vai entender)
    http://www.araujo.com.br/araujo/dermocosmeticos/protecao-solar/protetores-dermo/bloqueador-solar-avene-fps-50-emulsao-50ml-gratis-agua-termal-avene-50ml
    Na Época tem o protetor R$7 mais barato, mas sem o kit com a água termal, então acho que não compensa.

    Amei mesmo, tô indicando pra todo mundo e todo mundo que compra tá amando tb!

    Bjs

  12. Adriana,

    No meu caso tem que ser o 90 mesmo, pois estou em pleno tratamento. Usando cosmelan (caroooooo), fazendo peelings… mas vale a pena, pois minha pele tá incrível. Claro que ainda tem manchas, mas se levar em consideração que tive minha filha fiquei parecendo um dalmata, então to mega feliz! Mas para pele oleosa, nao tem textura melhor do que o Minesol Oil Control.

    Beijos

  13. Tatiana, esse da Adcos foi o que eu comprei mas ainda não abri pq queria ver opiniões antes! Ele controla a oleosidade? É mais seco que o Minesol ou tanto quanto?

  14. Infelizmente tive alguns problemas com o Heliocare e não irei recomprá-lo. 🙁

  15. Obrigada meninas! Vocês já experimentaram o Soft Cream com FPS 60? Ele tem 98% de UVA e sílica, mas será que vai ser tão sequinho quanto o Ultra? Hehe!

  16. Adriana, Você sabe se o protetor episol sec, é bom?
    Pois tenho muitas espinhas e pele oleosa.

  17. Adri: ambos são da Adcos 🙂 O Soft Cream é mais novo que o Gel Creme Ultra, então não sei se alguém aqui já testou 😛

    • Bella: A Ju testou esses protetores novos da Adcos, mas acho que não chegou a comentar sobre o Soft Cream. Se não falou, provavelmente achou pesado, já que a pele dela é bem oleosa… bjs!

    • Ahh, da Adcos eu achei o 55 mais seco que o 60.
      Eu não gravei os nomes completos, mas acredito que só tem 1 protetor de 55 e outro de 60.
      O 60 é mais fluido, mas por incrível que pareça, o 55 tem um acabamento mais seco ( mesmo sendo mais grosso).

  18. Adriana esse protetor da chanel que você usa é em gel, é para pele oleosa?

  19. Um protetor solar FPS 55 com toque bem seco – até mais do que pessoalmente gosto – é o creme (sim, creme) da Shiseido.

  20. Eu também uso o Minesol e ele realmente controla a oleosidade e protege, mas em mim sempre fica um aspecto esbranquiçado, especialmente quando vou reaplicá-lo. Isso acontece com vocês?

  21. Olá meninas…

    Vi muitos comentários sobre fatores : ” que bons são os produtos com fatores altos”, ” o fator 30 é muito fraco” , entre outros….
    Pois é…já perguntei a vários dermatologistas e semana passada vi uma reportagem no jornal hoje da globo …não existe fator acima de 30…o que eles colocam a mais não faz diferença ! Para quem não acredita, basta perguntar ao dermatologista !!!
    Beijinhos !!!

    • Vivi, há diferença, sim, entre um FPS maior e um menor (seja lá qual for o valor). A diferença pode ser mínima e, para muitas pessoas, até irrelevante, mas existe.

      Para explicar, vou usar os FPS 30 e 60 como exemplos. Um FPS 30 significa que a cada 30 raios UV-B que chegam a tua pele, 1 será absorvido. Já um FPS 60, significa que a cada 60 raios que chegam a tua pele, 1 será absorvido. Logo, é impossível que um FPS 30 proteja de modo igual a um FPS 60 (se ambos forem usados da mesma forma, claro). Calcular o FPS de um protetor é matemática. E matemática é ciência exata. Fazendo uma regra de 3 simples, chega-se a conclusão de que um FPS 30 protege contra aproximadamente 96.7% dos raios UV-B. E um FPS contra 98.34%.

      96.7% e 98.33% podem ser números muito similares, mas não são idênticos. Há uma diferença, que é de 1.63% entre um e outro. Pode ser que para a maioria das pessoas, realmente não valha a pena gastar a mais para usar um protetor que não proteja nem 2% a mais do que um FPS 30. Mas, de acordo com muitos dermatologistas, mesmo esta pequena diferença pode ser relevante para quem tem pele extremamente clara ou determinadas doenças. Além disso, as pessoas costumam aplicar uma camada mais fina de protetor solar do que a necessária para se atingir o FPS alegado no rótulo, e por isso, alguns dermatologistas também recomendam o uso de FPS’s mais altos. Aliás, foi por esse motivo que a Academia Americana de Dermatologia passou de deixar de recomendar o FPS 15 e passou a recomendar o FPS 30 como FPS mínimo que se deve ser usado. Não é que o FPS 15 já não protegia bem (um FPS 15 já protege contra 93.33% dos raios UV-B), mas como as pessoas aplicam uma camada mais fina do que a necessária, a AAD decidiu mudar a recomendação, de FPS 15 para 30.

      Conclusão: o que o teu dermatologista provavelmente quis dizer é que para o teu caso não existe vantagem em usar um FPS que seja superior ao 30, mas não que os FPS’s sejam idênticos entre si. Quanto à matéria publicada no O Globo (terias um link?), eu não li, mas não é raro sair muitos erros nestes jornais brasileiros. O objeto destas publicações é vender, e para isso, muitas vezes eles têm de ser sensacionalistas.

      Algumas referências:

      http://www.aad.org/media/background/factsheets/fact_sunscreen.htm

      http://www.fda.gov/AboutFDA/CentersOffices/CDER/ucm106351.htm

      http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/discussion/2006/05/04/DI2006050400681.html

      http://www.futurederm.com/2008/03/25/great-new-find-neutrogena-ultra-sheer-dry-touch-sunscreen-spf-85/

      http://www.jnjbrasil.com.br/sundown/downloads/6_fator_de_protecao_solar.pdf

  22. Leandro Says: junho 5, 2011 at 8:54 pm

    Eu achei o Capital Soleil melhor que o Minesol Oil Control.
    Ate porque ele tem em sua formulação zinco que vai inibir o processo de oleosidade deixando a pele seca e matificada..! Fantastico o Capital Soliel da Vichy

  23. ♥Bia♥ Says: junho 6, 2011 at 1:40 am

    Eu uso esse protetor Roc Minesol Oil Control deixa pele bem sequinha e uso outro que é mais salgadinho rs + vale a pena o Ada Tina Normalize Matte FPS 50, paquei R$ 97,20 a vista, não deram nenhum descontinho :(. Mas não me arrependo :). Mto bom. Vc aplica e logo é absorvido pela pele :D. Deixa a pele sequinha tbém. Adoooooroooooo! 🙂
    Como faço p/ me cadastrar nesse blog e receber atualizações pelo meu e-mail? Será que poderiam me casdastrar? rs
    Beijocas :*

    bem eu tenho 4 protetores faciais :D.

  24. ♥Bia♥ Says: junho 7, 2011 at 12:31 am

    Oi Adriana :).

    Vc já usou o Ada Tina Normalize Matte FPS 50? Ele deixa a pele bem sequinha :D.
    Uso o Roc Minesol Oil Control, Anthélios AC FPS 40 e o Anthélios XL FPS 60 com cor. Apesar de muitas não gostarem da linha Anthélios os dois são ótimos p/ minha pele e o PPD deles é alto ;).
    Beijocas :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *