Coleção Fleur Chérie – make up da L’Occitane

Coleção Fleur Chérie - make up da L’Occitane

Já faz um tempinho que essa coleção da L’Occitane foi lançada aqui fora (e que tirei clandestinamente estas fotos), 2 meses para ser mais exata, mas só agora pude sentar e fazer o review com calma (estive viajando). O legal é que ela deve chegar ao Brasil em pouco tempo, será?

Assim como a coleção anterior da linha Peônia,  os produtos também são todos edição limitada e alguns lembram bem a coleção anterior. A gama de produtos é bem variada, tem gloss, batons, sombras, blushes, pincéis, mas também algumas novidades que dão um tom diferente à esta leva.

O primeiro produto que eu estava doida para conferir era esse aqui da foto abaixo,o Fleur Chérie Jewel Lip Palette:

Lindo né? Um gloss que vem nesta embalagem de metal estilo relógio de bolso e as cores pareciam lindas! Mas ao vivo não poderia ter gostado menos!

A embalagem em si era até ok, mas o gloss era muito normalzinho. Quase não tinha pigmentação, tanto fazia aplicar o tom bege ou o rosado, a cor quando aplicada é praticamente a mesma. O gloss é estilo aqueles balms que não duram muito nos lábios. Se fosse barato, ok, nem acharia nada de errado, mas é o item mais caro da coleção beirando as raias de comprar uns 2 ou 3  batons da MAC pelo mesmo preço. NOT.

Saindo desta nota negativa, outros produtos eram certamente interessantes: os pós faciais iluminadores eram finíssimos e ultra-delicados! Com tom e brilho na medida certa:

Assim como os novos lápis para olhos em 4 cores sólidas: preto, marrom, cinza claro e cinza escuro. Todos com acabamento matte e com aparente boa durabilidade:

E para terminar, o meu produto favorito da coleção sem sombra de dúvidas, acabou sendo aquele que eu nem imaginava, as pérolas iluminadoras, as Radiant Face Powder Pearls:

Claro que existem muitos produtos deste tipo no mercado, principalmente com este tom, mas é que elas eram genuinamente diferentes dos Metéorites da Guerlain, ou as Iluminadoras da Avon por exemplo. O pó é muito fininho e o efeito na pele é muito bonito e suave. Este é o único produto no qual eu pensaria seriamente em investir meu dinheiro (se já não tivesse vários iluminadores encalhados aqui).

Considerando-se que esta é só a segunda coleção, com certeza é muito boa, realmente existe uma qualidade grande nas texturas (não sou fã  das embalagens de papelão, apesar de ecologicamente corretas). Mas considerando-se os preços relativamente altos, ainda falta um pouco pra me convencer a gastar meu dinheiro neles e não num produto Chanel por exemplo…

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Os iluminadores parecem lindos, mas ficam com muito glitter?

  2. NADA A VER, mas eu to evitando comprar tudo o que venha em caixa de papelão. Já é a terceira vez que compro macarrão em caixa (em supermercados diferentes) e ele vem com insetos. Desisto!

  3. Quanto ao produto com embalagem de papelão da L’occitane, será que ela não fica úmida facilmente? Ainda mais que muitas mulheres guardam suas maquiagens em banheiros. Sei lá, cosmético em caixa de papelão não me convence. Se for para não prejudicar tanto o meio ambiente, talvez o que a Natura faz (refil) seja mais interessante para unir as duas coisas (qualidade da embalagem + menos danos ao meio ambiente).

  4. As paletas da Urban Decay tambem sao de papelao rigido,comprei o Book of Shadows III e achei lindo mas pensando bem eh papelao e custou £30 libras! Mas mesmo assim eu amei….rsrsrs

    • Monique, mas pelo menos vem bastante sombra né? E eles ainda jogam aqueles lápis, primer, etc… Pior é a Benefit que cobra 24 libras por 1 blush na caixinha de papelão, rs

  5. Eh mesmo Fernanda,pelo menos no Book of Shadows vem 16 sombras,2 mini lapis e 1 mini primer,a qualidade das sombras eh de primeira. Agora pagar 24 libras por 1 blush da Benefit,no way…. thankyou haha

  6. […] E para terminar, finalmente chegou ao Brasil a linha Fleur Chérie da L´Occitane. Tem fragrância, hidratante para o corpo, sabonete liquido, sabonete em barra e hidratante de mãos. A linha conta também com maquiagem (os produtos são perfumados). Tem gloss, batom, batom liquido, lip balm, iluminador, sombra e lápis de olho. A Fernanda fez um post (excelente) falando da linha de maquiagem aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *