Purete Thermale Solução Micelar Demaquilante (Vichy)

Purete Thermale Solução Micelar Demaquilante (Vichy)

Eu sou meio chatinha com demaquilantes… Os de rosto geralmente não posso usar porque me dão alergia, e os de olhos ou me dão alergia, ou são muito oleosos (caso dos bifásicos), ou não retiram a maquiagem direito.

Quando apareceram as soluções micelares no mercado eu fiquei bem animada porque elas prometem ser mais delicadas para peles sensíveis. Eu testei várias, inclusive a da La Roche Posay, e a que gostei mais foi esta da Vichy.

Este é um demaquilante para rosto e olhos, mas eu só uso nos olhos. Ele promete acalmar e suavizar a pele (possui água termal na fórmula). Não contém alcool, nem sabão, nem corante (é um liquido transparente).

Eu uso ele diariamente, para retirar maquiagem dos olhos, mas ele não retira make a prova d´água (nesse caso eu uso o Biocils da Biotherm). Como ele é um liquido eu não sinto necessidade de enxaguar os olhos depois. Além disso não deixa qualquer resíduo nas lentes de contato. Também é muito eficiente para consertar eventuais borrões na hora de se maquiar.

A embalagem plástica é de excelente qualidade e a tampa fecha direito. Eu gosto também do fato da embalagem ter um furinho pequeno, o que me permite passar o produto em um cotonete sem desperdiçar liquido. Ou você pode botar mais quandidade num algodão também. Aliás, rende horrores.

Estava com uma certa dificuldade de encontrar este produto aqui no Rio (parece que andou esgotado), mas comprei o meu último na Época Cosméticos Perfumaria. No Rio geralmente você encontra na Farmalife, DrogaRaia, Drogasmil, Onofre, etc. Custa por volta de R$60,00.

Crédito da imagem: Vichy.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Eu uso Cetaphil. Por causa do tratamento para o melasma que deixa a pele mega sensível. Para os olhos gosto daquele bifásico da Lancome.

  2. Não uso maquiagem, mas também tenho pele sensível, portanto de vez em quando limpo com este tipo de porudo. Na minha opinião, existem desvantagens e vantagens em relação a essas soluções micelares que são baseadas nos mesmos ingredientes usados para limpar lentes de contato (caso da Vichy, LRP, Lancôme etc):

    Vantagens:

    – não são oleosas;
    – realmente tendem a ser bem “suaves;
    – não é necessário enxaguar (mas caso tu queiras, são enxaguadas facilmente).

    Desvantagens:

    – não retiram protetores solares muito resistentes (logo, suponho que não retire vários tipos de maquiagem).

    P.s: o termo “solução micelar” basicamente significa água com detergente (os shampoos do dia a dia, por exemplo, também são misturas de água com detergente que formam micelas).

  3. Eu também gostei muito deste demaquilante por eles ser basicamente uma água que limpa bem (não é leitoso nem nada parecido). Mas como o Pedro comentou, eu tinha a impressão que às vezes não limpava a pele perfeitamente. Sentia necessidade de lavar o rosto depois (mesmo que as instruções indiquem que não precisava).

  4. Célia Paula Says: janeiro 14, 2011 at 9:40 pm

    Pessoal, um otimo produto que funciona perfeitamente como demaquilante e ja faz uma excelente lipeza ma pele é o gel de limpeza da Avon – Renew Perfect Cleaner. Eu tinha problemas de alergia a demaquilantes, resolvi o problema. Vale a pena!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *