Loção Tônica Compose – peles sensíveis (Dermage)

Loção Tônica Compose - peles sensíveis (Dermage)

Este tônico, voltado especificamente para peles sensíveis, promete tonificar, acalmar e regenerar a pele. Diz também que previne irritações e asperezas e estimula a síntese de colágeno (ou seja, bom também para combater o envelhecimento).

Eu comprei pelo fato da fórmula dele ser relativamente simples e, em tese, um produto aceitável para grávidas (acreditem, as opções são poucas).

O produto em si é bom. Digo, tira os resíduos de maquiagem com eficiência e não deixa a pele “melecada” depois.

Tem um cheirinho suave super agradável e o fato da embalagem ser em spray vai agradar muita gente (eu prefiro sem ser em spray, mas isso é apenas uma questão de gosto).

Maaaas, por algum motivo, a minha pele não se “deu” com este tônico. 🙁 Não cheguei a ter uma alergia bizarra a ele, mas minha pele começou a ficar meio irritada, vermelha, com pontos ásperos. Ou seja: justamente o contrário do que deveria acontecer. Pena, né? 🙁

Por isso eu não tenho como avaliar super bem o produto, mas a princípio parece ok. Acho que vale o teste.

Ah sim. Existe uma versão para peles oleosas deste tônico (a embalagem é verde).

SE eu tivesse conseguido uma amostra dele antes de comprar não teria perdido meus R$59,40, mas empresas brasileiras tem “dificuldade” em oferecer amostras e eu acabei tendo que investir no escuro mesmo.

Agora vou repassar o produto para as amigas na esperança de que alguém goste… E volto pro tônico da Adcos até decidir o meu próximo passo, produto.

Crédito da imagem: Dermage.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Pessoalmente não uso e não gosto de tônicos, mas o Shiseido The Skincare Hydro-Balancing Softener, Alcohol-Free até que eu acho bonzinho (escrevo “bonzinho” porque na minha opinião praticamente não existe nenhum um tônico no mercado que se destaque).

  2. Uma pena, porque da próxima vez você vai ficar com o pé MUITO atrás na hora de comprar um produto da Dermage com medo do efeito ser o mesmo. Quanto que se tivesse amostra você poderia se surpreender com novos produtos da marca.
    Você acha que a irritação está ligada a uma leve esfoliação que este tônico possa fazer?

  3. Estou vendo que a Nivea tem um sem álcool… Mas é seca. E tem óleo de amêndoas na composição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *