Base Redness Solutions FPS 15 (Clinique)

Base Redness Solutions FPS 15 (Clinique)

Recebi uma amostrinha na revista da nova base da Clinique, da linha Redness Solutions. Segundo o fabricante esta base possui FPS 15 e camufla ao mesmo tempo que trata diversos tipos de vermelhidão, seja advinda de acne, rosácea, pele hiper- sensibilizada, etc. Para isso, contém ingredientes calmantes, assim como probióticos que fortalecem a barreira protetora da pele.

Ouvi comentários positivos a respeito deste lançamento, mas fiquei com o pé atrás porque ainda não me dei bem com uma base da Clinique. Usei a amostra por 4 dias seguidos e fiquei impressionada. A base em si tem um efeito acetinado seco muito bonito, a pele fica linda, não senti necessidade de aplicar pó para finalizar. A cobertura é ótima, realmente cobriu tudo, neutralizou especialmente bem a vermelhidão que eu tenho em torno do nariz que está pior agora por conta do inverno gelado daqui de fora. Quanto à durabilidade é uma das melhores que já vi, a base durou umas boas 12 horas mantendo o efeito bonito.

Acho que para aquelas pessoas que sofrem com vermelhidão ou pele super sensível (que não são poucas) esse produto vem acenando com soluções definitivas, vale a pena conferir. A base é indicada para peles muito secas, mistas ou oleosas (só não é indicada para quem tem pele grau 4 de acordo com a classificação da Clinique, que seria uma pele extremamente oleosa – mas é oil free!).

Ainda não chegou ao Brasil, mas deve chegar logo. Custa 24,50 dólares.

* Lembrando que a linha Redness Solutions da Clinique é bem extensa. Se você tem este tipo de problema, vale dar uma pesquisada.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Oi Fernanda,tudo bem?

    Eu tenho a base da redness solutions-DAILY PROTECTIVE BASE SPF 15- comprada aqui no Brasil.Seria essa? Se não, voce pode mencionar o nome certinho por favor,pois tenho problemas com rosacea e uso essa linha da clinique.

    Obrigada!
    Beijos!

  2. Oi Ana Paula, essa base que você tem protective daily é diferente, ela é como um primer, se não me engano não tem cor, né?

    Essa nova é uma base cor cores diferentes mesmo, essa aqui: http://www.clinique.co.uk/product/1599/13188/Makeup/Foundations/NEW-Redness-Solutions-Makeup-SPF-15/index.tmpl

    ela se chama “Redness Solutions Make Up SPF 15”

  3. Fernanda, essa base tem as cores das peles ou é esverdeada (como vários produtos pra pele com rosácea)? Já tive um produto da Eucerin que nem conseguia usar, de tão verde que ficava o rosto. Um abraço!

    • Eu também já usei um hidratante verde. Não me lembro se era da Euceirn ou La Roche Posay. Só sei que nem sai de casa com ele porque achei que iriam perguntar se eu estava enjoado. Cheguei a conclusão de que usar produtos verdes é trocar um problema por outro (vermelhidão por esverdeado).

      • Eu já usei creme pra rosácea verde da Avene e da Uriage e ambos sumiam gente. Não fiquei Hulk não … rs

        Mas esta base da Clinique eu acho que é normal, em tons de bege. Não é verde não – acho pelo menos. Eu tenho quase certeza que testei ela na última viagem. E se não estou confundindo nomes, era bege.

    • Oi Andressa, é uma base normal como qualquer outra que você compraria por aí, tem em várias tonalidades. É importante não confundir com o primer da linha que já está à venda no brasil e realmente tem um tom levemente verde. Esse primer tem o nome de BASE em inglês enquanto a base nova tem o nome de MAKE UP em inglês…

  4. Fernanda,

    Tem alguma loja que vende essa base pela internet e entrega aqui no Brasil?

  5. Oi prá todas,
    Utilizo o hidratante verde da Eucerin e a minha pele tb não fica verde não…resolveu bastante meu problema de rosácea nas bochechas….eu indico o produto sim e acredito que não se pode exagerar na dose, senão ficará verde mesmo… como é um creminho leve, pouco já é o suficiente prá hidratar o rosto.
    Boa sorte à todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *