Daily Microfoliant (Dermalogica)

Daily Microfoliant (Dermalogica)

A Dermalogica é desconhecida no Brasil, mas no Reino Unido, Austrália, Africa do Sul, Oriente Médio e nos EUA (um pouco menos), ela é uma das marcas de produtos para a pele mais conceituada. É como uma La Roche Posay / Vichy daqui de fora. Os preços são definitivamente mais altos do que as duas últimas, mas ela tem uma linha gigante de produtos e eu só ouço elogios. Sempre que comento com alguém sobre a marca elas comentam o quanto os produtos são bons e tal, tem um status de confiável.

Ganhei uma amostra de um produto interessante, o Daily Microfoliant, que tem como proposta ser um esfoliante levíssimo, para uso contínuo (Liv Tyler teoricamente adora, rs). Como credenciais, em 2008 a InStyle elegeu este produto como melhor esfoliante para o rosto e 78% das leitoras do make up alley recomendam e recomprariam o mesmo.

Como funciona: de fato é um produto muito leve mesmo, o produto vem em pó e você deve colocar meia colher de chá na palma das mãos já úmidas e esfregando uma palma na outra essa mistura vira uma pastinha super cremosa e com essa pasta você passa a massagear o rosto por alguns segundos (o recomendado é 1 minuto).

Eu faço uso constante de produtos ácidos e este deve ser o único esfoliante que dá pra usar com ácidos concomitantemente, porque de fato ele é muito suave. A pastinha que se forma é muito, mas muito cremosa mesmo, você não sente qualquer fricção. Eu não vi qualquer piora na pele e desconfio que ela ficou mais fina e limpa mesmo, dá pra ver uma melhora, mas tem que ser persistente e usar todos os dias. É importante também caprichar no protetor solar.

Só não sei se vale a pena porque é um produto caro, cerca de 30 libras, enquanto um similar da La Roche Posay sai por 10 libras por exemplo e também porque já usei outros produtos que dão resultados iguais ou até melhores pelo mesmo preço. Um tratamento com ácidos por exemplo, funciona bem melhor pra mim.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Geovana Freitas Says: janeiro 21, 2011 at 7:21 pm

    Oi, Fernanda !
    Qual seria o similar da La Roche posay ?

    Parabens pelo eterno bom gosto do blog.
    Beijos

  2. Oi, Fernanda!
    Eu tenho esse produto, uso e acho bem bacana mas, concordo com vc que o especial dele é o fato de ser bem fino, poder usar todos os dias e não ter que ter tanto cuidado pois, de acordo com os representates, de tão suave ele pode ser usado até nos olhos…
    Mas, para quem tem rotina de esfoliação semanal, talvez não valha apena pagar mais caro.
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *