Bloq Mousse FPS 50 (FQM)

Bloq Mousse FPS 50 (FQM)

Parece que finalmente encontrei meu protetor-metade para o uso diário! 🙂
Felicidade!!!

Semana passada ganhei uma amostra do Bloqueador Solar Bloq Mousse FPS 50, FQM (olhem na foto abaixo que amostra fofa). Fiquei super curiosa pela apresentação ser em mousse, diferente de todos que já usei. Óbvio que fui logo experimentar.

Mousse x Toque seco

Assim que apertei a válvula do produto já gostei. Não sai uma quantidade absurda, dá para controlar. Não há desperdício. Bem, eu estou com uma amostra. Espero que o original funcione identicamente.
O mousse em si é perfeito! Depois do mousse já no dorso da mão (sempre faço isso antes de aplicar qualquer produto no rosto), consegui pegar apenas a parte que eu precisava para aplicar na testa, por ex. Depois, peguei outra parte para passar nas bochechas e assim sucessivamente. Não é nada interessante apertar a válvula direto na cara – risos.
Com os dias de uso, achei realmente melhor ir aplicando por áreas já que o produto seca imediatamente. É começar a espalhar o mousse no rosto que a pele já absorve. Bem rápido mesmo!

A pele fica sequinha! Zero brilho, zero óleo! Se passarmos a mão no rosto dá para percebermos que algo ali foi aplicado. E ponto.
Ao longo do dia se mantém sequinha. Digo, o filtro não meleca de forma alguma.

Pele esbranquiçada

Como tinha que ter um defeitinho:  a pele fica ligeiramente esbranquiçada (“white-cast”), mas é de leve! (observem na última foto à direita (“resultado na pele”)
O meu receio é das peles mais morenas. Eu não sou nem muito branca e nem morena e ficou um pouco esbranquiçada. Aí só vocês testando e voltando para nos contar. 😉

 

Pele mais uniforme

Outro ponto que observei é que o Bloq Mousse FPS 50 deixa a pele bem bonita. Fica mais uniforme. Daí,  conversando com o Pedro (post dele, aqui) sobre os componentes, ele me mostrou que esse bloqueador é a base de silicones, substância utilizada nos primers.  Então realmente não é coisa da minha cabeça – risos.  A pele fica mais bonita e ainda dá para economizarmos no primer – hehe.

Bloq Mousse FPS 50 + make

Só usei pó-base, base líquida ficarei devendo. A pele fica ótima, não dificulta em nada a make. Assim, não vou dizer que é o melhor tipo de primer e nem o melhor tipo de protetor que já usei por baixo da maquiagem. Desconfio até que seja pelo fato do protetor deixar a pele bem sequinha, e um pouco esbranquiçada. Dependendo da quantidade aplicada a pele fica mais esbranquiçada e percebo que a maquiagem fica mais “pesadinha”. Mas gente, tudo que eu precisava para o meu dia a dia era um protetor com fator de proteção alto e sequinho (e que não me desse alergia)!! Moro no RJ e tenho a pele bem oleosa, não posso me dar ao luxo de querer ficar com a pele linda e iluminada às 12h, será só óleo, zero glamour! – risos.

Não preciso dizer que estou muito satisfeita com esse protetor. 🙂

Ainda não testei passar um serum/hidratante por baixo do protetor, ainda farei…
E em relação à eficácia, só com o tempo mesmo para saber. Porém pela composição é um bom produto sim.

Informações constantes no rótulo do produto:
” Bloq Mousse é um bloqueador solar que, devido a sua textura mousse, proporciona rápida absorção sem deixar a pele oleosa. Bloq proporciona muita alta proteção contra as  queimaduras solares. Proteção UVA 90%. Muita alta proteção UVB.”

Preço médio: R$60 (embalagem 50ml)

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Isabella Rabello Says: fevereiro 2, 2011 at 1:29 pm

    Nunca tinha ouvido falar desse protetor, mas adorei a proposta. Resta saber agora se funciona com bases líquidas ou cremosas.
    Bjs

  2. Dani, eu tenho exatamente o mesmo problema que você e moro no Rio também, então é acordar, sair do ar condicionado e dar um hello para a humidade. E nesses dias o inevitável suor. O preço é um pouquinho salgadinho, mas pra ficar com uma pele decente, vale! Afinal, com essa super propaganda eu confio!

  3. Quero testar esse protetor também!!! 🙂

    Dani: testa com base liquida, por favor… 😉

  4. ISABELLA E ADRIANA, testarei c base líquida hj ou amanha e volto p contar 😉
    Mas, ADRI, já adianto que vc deve achar bem sequinha, viu!? Vc gostou do protetor da adcos? tenho impressao q esse Bloq Mousse é mais ainda…
    Vou guardar a minha amostra aqui p te mandar.

    NATHÁLIA, vc tem acesso a alguma farmacia Venancio? vi provador desse protetor na Venancio da Barra, acredito q nas outras tb tenha, vale a pena testar 😉
    Tentei passar todas as minhas impressoes no post, fui super sincera.

    Bjs

  5. Uso o fluido fps 40 da Adcos e gosto muito. Certa vez passei na pele já oleosa e ele até a matificou.

  6. Oi
    Eu nunca tinha visto desse protetor, quero muito testar.
    Mas ele serve para pele acneica?
    Obrigada.
    PS: ja ouvi maravilhas desse da adcos, tambem estou curiosa como vai ficar na minha pele, que é ultra oleosa.

    • Amanda, na amostra nao vem escrito “oil free” e no site deles nao vem informando, mas acho q é sim.
      Eu vi q esse protetor está no twitter e lá diz q é “oil free” sim.
      A minha pele é oleosa c tendencia a acne, até agora tdo ok 🙂

  7. Também não conhecia esse protetor, e minha pele oleosa agradece muito a dica! Tenho usado o Episol Sec, que é bacana, mas ainda não é perfeito. Quando acabar certamente testarei esse. =)
    Beijos,
    Laura
    http://belezaexteriorblog.wordpress.com

  8. Quero MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO testar tipo agora!
    Vou procurar pra vender online djá!

  9. Gostei da novidade! É sempre bom saber de protetores sem óleo. Eu uso o Heliocare gel FPS90 quando saio durante o dia, é ótimo! O melhor que já usei. Inclusive com base por cima ele não altera em nada.Em ambiente interno uso FPS50 ou 60 todos oil free, tenho vários, sempre que vejo um oil free experimento. (tenho melasma, então é protetor o dia inteiro!)
    Bjs.

  10. Dani, silicone é um prato cheio para dar espinhas, você tá usando direto e não deu nada? Todo produto que tem silicone se eu usar repetidamente me dá espinha.

    • Nanda, acho q nao é bem assim nao. Pelo que conversei c o Pedro existem vários tipos de silicone…
      Estou usando direto mesmo, ha mais de 1 semana. Felizmente ate agora nada. E adivinhe: tem trietanolamina. Haha.

      • Não cheguei a dizer que “não é assim” hehe. O que eu quis dizer é que estas coisas são muito relativas… Determinado tipo de silicone até pode causa acne em uma pessoa, mas vai depender da quantidade do ingrediente na formulação. Alguns tem mais, outros tem menos e por aí vai. Por isso que digo que é muito relativo. Na prártica, só testanto para saber.

        • Faz sentido, ate me arrepebdi de nao ter comentado isso. Em geral tenho problemas com maquiagens com silicone como primers e bases, mas com dermocosmeticos de fato eh mais raro mesmo…

  11. ISABELLA E ADRIANA, testei o protetor c a base líquida 🙂

    Passei o Bloq Mousse numa qtde maior q estou acostumada, exagerei! Fiz um “bolão de mousse” e usei tudo no rosto haha, me arrependi! A pele nao ficou sequinha como das x q passei uma qtde normal rs. Mas foi bom p fazer o teste.
    Em menos de 1 minuto apliquei uma Base Líquida da Revlon e nao tive nenhuma surpresa.
    O protetor não interferiu na base 🙂

    ISABELLA, nao tenho base cremosa. Só líquida e aquela em mousse da maybelline.

    Bjss

  12. Dani,esse filtro pode até ter a textura boa,mas eu te digo,que a proteção UVA dele deixa muito a desejar.

    Eu já havia visto esse filtro tem bastante tempo e fui logo na farmacia comprar e me decepcionei com a composição. Só tem apenas um filtro de proteção UVA em uma concentração bem baixa.O PPD deve ser em torno de 4-6,o que daria uma proteção UVA++,ou seja,MÉDIA.M =/

    Muitos outros filtros de FPS mais baixo, como o Photoage Gel aquoso, o Minesol Oil Control possuem uma proteção UVA melhor.

    Abraço.

    • Mateus: essa era uma das minhas dúvidas. Obrigada. 😉

    • Mateus, vem dizendo q a proteção UVA é de 90%.
      Seria ruim p o dia a dia?
      Nao entendi 🙁

      • Dani,esse metodo(Australiano) que avalia a proteção UVA em porcentagem só mede um tipo de radiação UVA menos danosa,de ondas mais curtas. E ainda sim não é muito exigente,um filtro para proteger 90% dos raios UVA mais curtos(uma transição entre os UVB e os UVA longos) precisa,em média,de um PPD 2,ou UVA+(baixa proteção UVA),eu nunca me deixo influenciar pelo metodo australiano.O ideal para o dia-a-dia é que o filtro seja pelo menos UVA+++(alta proteção UVA),o que seria um PPD 8.

        Abraços.

        • Obrigada pela explicacao, Mateus 🙂
          Uma duvida q restou: os protetores q usam o metodo australiano e tem alta protecao UVA vem dizendo o q? qual porcentagem??
          ou vc nao confia em nenhum protetor q utiliza o metodo australiano?
          Beijos

        • juliane Says: maio 3, 2011 at 5:30 pm

          Oi Mateus,

          Saberia me informar qual PPD do Minesol Oil Control?

          Abs,

          • Não sou o Mateus, mas vou responder por ele porque acho que ele não está entrando muito na Internet: até onde sei, a RoC não divulga o PPD do Minesol. Me corrijam se eu estiver errado.

  13. Eu estou super satisfeita com o meu Sofina, mas é bom saber q tem uma opção sequinha no nosso mercado.
    Conforme o uso vai nos contando 😉

    • Ainda comprarei esse Sofina, Cá!
      Usando diariamente, qto tempo dura em média?

    • Concordo, também estou para comprar este mousse. Mas o da Sofina tem uma vantagem sobre o Bloq Mousse: a proteção UV-A proporcionada pelo Sofina provavelmente é maior, já que o Sofina é PA (UV-A) +++, e no Bloq Mousse não consta nada em relação ao PA dele (que eu saiba).

  14. Olá!!! Estou usando bloq mousse tbm e amando… já usei com base liquida e creme, é ficou show!!! Vc passa bloq mousse e ele seca é bom demais….

  15. Só há uma maneira de descobrir se esse protetor é mesmo tão sequinho: Na minha pele!

    huahauahauaauah

    Fiquei curiosa, mas já aprendi a aceitar que minha pele é oleosa e nada consegue encará-la =(

    • Haha
      Acho q vc gostará, Iris!!
      Qual está usando no momento?

      • Putz!!!

        Achei ele na farmácia e resolvi sentir a textura na mão … muiiiiiiiiiiito sequinho mesmo, pena que eu estava de make e não dava para testá-lo no rosto, mas é FATO que na primeira oportunidade eu testo hehehe

        Ainda tô com o da Dermage e comprei o da L’Oreal que vai p/ uso assim que o da Dermage vencer XD

  16. Boa noite, pessoal…. Descobri voces pois adoro estes sites, sofro muito com pele oleosa e sou de SP, estou usando bloq e questionei meu medico sobre esse fator de PPD e obtive a informação que é de 17, não confere com a informçao acima e estou achando mega seco!!!

    • Oi Thais!
      Foi ótimo vc ter nos dado esse retorno. Estou aguardando uma confirmaçao por escrito da FQM p vir postar, hj obtive a mesma informacao q vc: PPD = 17.
      Se o PPD for realmente 17 tá ótima pro dia a dia. 🙂

      Vc está gostando do Bloq Mousse ou tá achando seco demais? rs

  17. Olá,
    A sua foi uma das primeiras resenhas que achei sobre este produto. Ainda bem que eles mandaram pras blogueiras, pq eu tava achando que não estavam fazendo marketing nenhum. Comprei super por acaso, não resisti a experimentar quando vi na fármácia, e levei, ás cegas mesmo, o único que tinha na prateleira. Já nem espera muito mais de protetores solares, mas esse me surpreendeu pq seca mega rápido e não deixa oleosidade nenhuma, já usei com todas as texturas de base e pra minha pele super funcionou.
    Agora só faltava ele ser um pouquinho mais barato, pq é o mesmo preço do Minesol Active, que seria o seu maior concorrente.

  18. O SAC da FQM me respondeu q o PPD do Bloq Mousse realmente é de 17.

    Eis a resposta:

    “Prezada Sra. Daniele,
    Primeiramente agradecemos o contato e gostaríamos de informá-la que o bloqueador solar Bloq Mousse FPS 50 possui PPD 17.

    Atenciosamente,
    Gerência de Pesquisa e Desenvolvimento
    Científico – Farmacovigilância – SAC
    Tel: 08000250110
    http://www.fqm.com.br

    • Se for 17 é muito alto o PPD dele. Mas por que será que não colocaram na embalagem? (Ou eu acho que não colocaram, já que ainda não comprei).

      • Fiquei me perguntando o mesmo, P.!
        Eu nao estou c o original aqui, apenas c a amostra. Mas cheguei a pegar o original na farmacia e nao lembro realmente de ter lido o PPD dele. Minha proxima ida a farmacia prestarei atencao…

        O q na amostra e no original c certeza vem dizendo é: “Proteção UVA 90%.”

  19. estou usando o bloq desde semana passada, gostei bastante pois sofro muito com a oleosidade da minha pele, sem falar na praticidade…aprovado!

    • Marcio Prudente Says: fevereiro 16, 2011 at 11:35 pm

      É isso mesmo Thiago. Bloq Mousse é um espetáculo também para quem tem pele oleosa. Logo após a aplicação dá para perceber a diferença do Toque Seco. Ainda bem que chegou Bloc Mousse.

  20. Olá,
    Apesar de já ter encomendado o Sofina Perfect UV White Protect SPF50 PA+++, não resisti e comprei o Bloqueador Solar Bloq Mousse FPS 50 FQM (acabei de chegar da farmácia). Como só estou com o restinho do Prep+Prime Visage MAC SPF 50 e o Minesol Antioxidant FPS 70 (que é oleoso por demaaaais – DECEPÇÃO total com a minha ex amada RoC), achei melhor comprar um outro pra me garantir até a chegada do meu esperado Sofina. Enfim, escrevi tudo isso só pra dizer que não tem o PPD na embalagem o Bloq Mousse, mas está bem visível: Proteção UVA 90%.
    ps. essa minha busca pelo filtro solar perfeito ainda vai me deixar endividada. Dívidas sim, rugas nunca! rs

  21. Olá, Boa noite!
    Depois de mtos testes com filtros solares, minha ultima ida a minha derma ela me receitou esse bloq e nunca tinha ouvido falar dele, afinal a medica disse que é um lançamento e lá vou eu esperimentar os lançamentos, afinal minha medica gosta disso, mas antes de comprar vim pesquisar sobre o mesmo e que bom que funcionou em alguem então a chance de funcionar comigo existe, já que ñ aguento a tanta oleosidade da minha pele e cansada de gastar com filtros que depois ficam na gaveta…ufaa….Torcendo pra esse ser “aquele achado” sonho com o dia em que vou poder dizer achei o filtro ideal pra essa minha pele que é puro oleo… Obrigada pela prestação de serviço. Um abraço

  22. Eu uso o Bloq…. é uma beleza, dá para usar com maquiagem e o fator é 50…excelente. To usando há 1 mes e meio, paguei 60,00 na farma delivery…pq nas outras drogaria esta mais caro.

  23. Oi peaaoal!

    Tenho um estoque de protetor solar aqui em casa, logo poderei abrir uma loginha p/ revendê-los..rsrsr.
    Ainda não comprei esse Bloq Mousse, pq não tinha informação sobre o PPD dele….mas se for mesmo 17, vou encarar mais esse.
    Vcs Já usaram o Heliocare, distribuido pela Melora aqui no Brsil…é um ótimo protetor, importado, mas encontar em grandes farmácias….é um proteor bem diferente, antioxidante, antienvelhecimento, possui na sua composição uma samambaia (polypodium leucotomos)….tem FPS 30,50 e 90.
    Já usei o 90 Ultra gel, com PPD 35, mas minha pele é mto exigente, td que uso deixa brilhante, que até pode substituir um espelho!!!!!rsrsr.

    Bia, toma cuidado para não fazer um estoque como eu!!! rsrsrs.

    Bijos p/ toda essa gente linda!

  24. Eu amei o Bloq, é super diferente, sempre ando com ele na bolsa…recomendo meninas, comprei o meu na farma delivery.

    bjoss

  25. Oiee… É minha primeira vez por aqui. Amei o blog.
    Os comentários influenciaram muito na escolha do protetor solar que uso atualmente. Minha pele é muiiiiiiiiiiiito oleosa. Minha dermatologista receitou o ansolar fluido FPS 70. No primeiro dia de uso foi como se eu tivesse usado óleo de soja no rosto, sem contar que no dia seguinte acordei com cinco acnes. Daí, comprei o anthelios 60 textura seca com cor, minha pele ficou muito oleosa. Finalmente comprei o heliocare gel 90, deixa minha pele bem sequinha, mas com um pouco de brilho, então é só passar o compacto da adcos que fica sem brilho. Preciso de uma proteção mais alta, pois trato melasmas há mais de 15 anos. E agora que me mudei para Palmas/TO, está muito pior, as manchas voltam com facilidade e a oleosidade aumentou muito.
    PARABÉNS PELO BLOG. Realmente as informações que você compartilha são muito úteis.

    B-joka

  26. Vocês sabem se o Bloq Mousse é fácil de encontrar aí no Rio? É que recebi e-mail de uma americana pedindo sugestões de protetores genuinamente brasileiros, aí sugeri esse. Até havia sugerido um da Roc , mas ela replicou “dizendo” que Roc só era manufaturada no Brasil, que não era genuinamente brasileira (o que está correto).

  27. Uso diariamnete o protetor da Roc Oil Control, ganhei uma amostra do Bloq e amei minha pele ficou linda.

  28. Adorei, gostaria de saber a loja onde posso encontrar pronta entrega.

  29. Pra mim NENHUM protetor superou, tanto em qualidade como em preço, o Minesol Oil Control. Tentei mudar, mas sempre volto pra ele.

  30. Juliana Says: maio 6, 2011 at 12:04 pm

    Li todos os comentários sobre o Bloq e concordo fielmente.
    Ele combina três filtros solares que fazem dele um dos mais eficientes no mercado. O produto é oil free(toque seco;)Hipoalergênico(segurança contra alergia); Não comedogênico(não obstrui poros e por isso é ótimo para peles com acne)

    Bloq foi desenvolvido para ser utilizado também no pós tratamentos dermatológicos, como peeling e laser de acordo com a orientação do dermatologista.

  31. Juliana Says: maio 6, 2011 at 12:27 pm

    O Bloq possui tres protetores
    Um contra UVA(proteção de 90%) e dois contra UVB (muito alta proteção).
    Combinação perfeita.

  32. Muito bom mesmo esse protetor!! Ganhei do meu dermatologista uma amostra e fez uma diferença absurda, passei maquiagem por cima e só melhorou o efeito, realmente parece q fuinciona como um prime!
    Fiquei com um pouco de medo de pegar muito sol com ele pois achei difícil espalhar o mousse uniformemente pelo rosto…mas pro dia-a-dia achei perfeito!

  33. Nathalia Says: maio 26, 2011 at 9:37 am

    Gente, socorro!…ouvi falar tao bem desse protetor que fui comprar..quando fui aplicar, coloquei uma quantidade como uma moeda de 1 real bem gordinha e parece q ele nao espalha, ele some! a ideia que eu tive é que nao aplicou nem em uma bochecha…voce coloca a mao no produto e ele desaparece, desintegra..hahah..como espuma mesmo..mas nao tenho a sensação que ta aplicado

    tive que passar varias “bolonas” de mousse. Qual quantidade vcs usam para o rosto?
    ABÇS

  34. Nathalia, eu aperto a válvula no dorso da mão. De lá vou pegando pedaços do mousse e passando por regioes.

    O mousse desaparece bem rápido mesmo na pele. Por isso q aplico por etapas e nao saio aplicando no rosto inteiro como se fosse um hidratante.
    Dá medo sim (risos), no início eu tive a mesma sensacao q vc. Depois fui me acostumando c a forma de passar 🙂
    Bjs

  35. Natália não se desespere, a dica da Daniele foi ótima.Coloque uma quantidade na mão e vá espalhando.
    Não se preocupe, apesar da sensação de não ter aplicado, sua pele está protegida.

  36. FERNANDA Says: julho 10, 2011 at 8:41 pm

    gente, sou n-e-u-r-ó-t-i-c-a com a minha pele! e sou beeeem branquela (adoro!)e tenho a pele oleosa. já testei vários protetores, mas nunca tinha me ligado neste tal de PPD, afinal, do que se trata? bom, estou alternando o episol 45 sec, o qual eu gosto bastante – só ñ consigo passar perto dos olhos pq ficam ardendo e lacrimejando – e o minesol, que eu gosto, mas é meio oleosinho. depois destes posts, estou c/ vontade de experimentar este bloq. pessoas, ele protege mesmo? como eu já disse, sou neurótica! rsrsrsrs

    • PPD é um método usado principalmente na União Europeia para medir a proteção contra os UV-A proporcionada pelo protetor. (O FPS só estão relacionado com a proteção contra os UV-A). Além do PPD também exite o PA (japonês), o método australiano etc. Há muitos artigos na Internet explicando isso melhor.

  37. Oi, minha médica me passou esse protetor, mas como sou muito alérgica à maioria dos protetores estou à procura de uma amostra dele para testar. Você sabe onde eu poderia encontrar?
    Obrigada.

  38. Oi pessoal, é a minha primeira vez aqui, amei o blog e também vivo à procura de maior proteção para minha pele, pois tenho melasmas e moro em niterói (RJ), então já viu, né? Fiquei sabendo deste mousse e resolvi experimentar…pedi pelo Delivery e ainda não chegou. Uso o compact teinté Avène 50 spf, photoderm max fps 100 creme tinto ou ainda o Heliocare compacto, todos com a intenção de proteger esconder as manchas. Minha dúvida é: O bloq mousse funciona legal com uma base por cima? Li comentários sobre isso e gostaria de saber qual a base que funcionou melhor…tudo para acalmar as “bandidas”, que ao sinal de um calorzinho já “gritam”…bjs.

  39. Comprei um protetor solar da ROC Minesol fps 70,puxa gente não compram,me arrependi dinheiro no lixo,tenho pele oleosa,ele é para pele oleosa,usei,começou arder meu rosto,e eu estava em casa,na sombra imagina no sol,e ele não é bom para pele oleosa.A ROC vai ter q mudar,ai eu dei para minha mãe que tem pele normal,pensando que iria dar certo para ela,mas não,o rosto dela ardeu tbm.Olha a Roc vai ter que mudar a formula,pesquisei depois na internete,não é só eu já que já reclamou,teve uma moça que usou fps60 da ROC MINESOL e ela disse que teve uma ardencia no rosto.Agora aviso meus amigos,o q aconteceu,pq ele é carinho e comprar para não usar,nunca mais eu compro protetor desa marca.

  40. nunca tinha ouvido falar neste protetor solar… adorei, vou procurar para comprar…

  41. Minha gente, quero contar a vcs o quanto estou DECEPCIONADA com o Bloq Mousse. Comprei logo que lançou pq o ‘burburinho’ foi geral. O aspecto fica sequinho se vc souber usá-lo (e amigaaaaa, não é fácil não). E ainda assim, só dura alguns minutinhos… Logo depois, a pele fica beeeeeeeem pegajosa e brilhosa, um terror! Se tiver calor então, esquece!!!
    Bloq Mousse, A DECEPÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  42. Ai gente, como assim? Experimentei hoje na farmácia, no rosto inteiro, e amei! Sou morena tipo Camila Pitanga e não ficou esbranquiçado em mim, e minha pele ficou sequinha o resto do dia! Com certeza será minha próxima compra.
    Mas assim, tenho q ressaltar que tenho usado bons cremes pro meu tipo de pele (oleosa), então não tem como apenas esse produto me encher de óleo…

    • Gente, confesso sinceramente que não tenho entendido muito os comentários sobre o bloq mousse. Gosto realmente não se discute, mas o que tenho a dizer é que estre filtro é bem ruim. Trabalho no meio da Dermatologia e o que já ouvi diversas vezes é que sequer o FPS corresponde a 50….seria mais baixo. Outro coisa é a cosmética, que é bem ruim. Pegajoso. Talvez vocês não tenham experimentado os filtros de ponta. Já usei ótimos filtros, e para mim não tem igual aos da La Roche-Posay. A La Roche é transparente, principalmente no que diz respeito a proteção UVA. Em todas as embalagens podemos localizar o PPD, que além de ser o método mais eficaz na medição de proteção UVA, a La Roche tem os maiores PPD´s do mercado. Sãos os filtros que apresentam melhor equilíbrio entre FPS e PPD, o que é muito importante na proteção do DNA da célula. Ah, o preço muitas das vezes está abaixo de seus concorrentes. Experimentem !! Beijos

      • Eu confio demais nos protetores da La Roche Posay. De fato, nunca me deixaram na mão. Mas acho a textura de todos péssima e por isso só uso na praia. Quanto ao Bloq Mousse eu detestei tb. Sim, sou “a” chata dos protetores – rs. bjs.

        • Respeito sua opinião Adriana, mas creio que talvez ainda não tenha experimentado os recentes lançamentos da La Roche. Certamente sua opinião mudara em relação à textura. Abraços.

          • Estou aberta a surpresas, claro. 🙂 bjs.

          • Também acho a textura dos da La Roche bem ruim. Só uso na praia! Pra mim nada se compara aos protetores japoneses, eles estão anos à frente das marcas da L’Oreal como a La Roche e Vichy. Dentre os ocidentais o da Chanel é o que mais se aproxima e mesmo assim é caro e não é igual.
            Se um dia os protetores japoneses entrarem no mercado brasileiro de proteção solar, não sobra ninguém.

        • Adriana, Qual o protetor você indicaria…
          Uso o minesol OC 30 e gosto bastante. Mas queria uma proteção maior porque tambem tenho melasmas.
          Pensei em comprar ele bloq mousse mas depois que li os ultimos comentarios fiquei meio na duvida rsrs..

  43. Amei demais esse protetor em mousse “Bloq Mousse FPS 50”. Recomendo a todo mundo!!!!!

  44. […] A FQM Derma possui: a linha SVR (linha francesa de dermocosméticos); Kelo-cote Gel de Silicone para quelóide (conheço e gosto);  linha Exímia (Temporize (antirugas) e Fortalize (para cabelos e unhas)) que é nutricosmético; Bloq Mousse FPS50 (resenha dele aqui). […]

  45. Eu juro que não entendi o bafafá em torno desse produto. Realmente, ele seca super rápido, mas isso não é positivo pq fica muito dificil espalhar. A pele fica sim mais branca… E não é pouco! Eu não sou morena (NW20) e quando teimo em usar esse protetor me perguntam no trabalho pq to tao pálida! Haja blush! rsrsr
    Outra coisa, a pele fica pegajosa… Não no decorrer do dia, imediatamente e o dia todo! Grudenta sabe? Não brilha, mas a sensação na pele é bem desagradável…
    Resumindo, pra quem já experimentou os protetores da Bioré (e até mesmo o Minesol em Serum), esse produto passa looooonge de espetacular! Acho que todo mundo só falou bem desse produto por causa da novidade na apresentação (realmente, um mousse)….

  46. fatima resende Says: novembro 3, 2012 at 9:47 pm

    gente. uso o protetor solar ada tina mate – ppd 17e acho ele muito bom para peles oleosas. Agora no minesol oil – control, ninguem bate, é o melhor, mais gostaria de uma ajuda, alguém sabe me dizer qual o ppd do minesol. até hoje não consegui uma resposta e nem no sac. Obrigada. Fátima

  47. priscilafernandes Says: novembro 16, 2012 at 5:18 pm

    preciso urgente de um protetor q ñ deixa minha pele oleosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *