Protetor Solar Sun Fluid Mattifying Facial FPS 60 (Eucerin)

Protetor Solar Sun Fluid Mattifying Facial FPS 60 (Eucerin)

Mate???

Não lembro de outro protetor ter me decepcionado tanto quanto o Sun Fluid Mattifiying Facial FPS 60 da Eucerin. Ok, confesso que a culpa foi minha, coloquei muita expectativa na seguinte palavrinha: “mattifying”.
Mas o que esperar de um protetor que tem em seu nome: “mattifying“??
Pelo menos eu esperava que NÃO fosse oleoso e que NÃO deixasse a pele brilhando.

Deem uma olhada na foto abaixo. Sinceramente, vocês acham que esse protetor tem alguma coisa de “mate, matificante…”?

Há um bom tempo, eu namorava esse protetor pelo site internacional da Eucerin, então quando encontrei na farmácia aqui do Rio, no final do ano passado, não resisti! Acabei comprando no impulso. Digo impulso porque não tinha provador e é muito mas muito raro eu comprar algo sem testar antes (por diversas razões).
Não preciso dizer que minha decepção foi enorme. Eu não conseguia acreditar que aquele protetor (“mattifying“) não tinha nada de matificante! Nada mesmo!! Sim, me senti completamente enganada pela propaganda, ou melhor, por um nome.

Passando os primeiros momentos de fúria, fui analisar exatamente o que estava escrito na caixinha e na bulinha. Realmente NÃO vem dizendo que é para peles oleosas.
Diz: “fluido com textura não-oleosa para pele normal a mista (também adequado para pele com propensão a acne)”.
Minha pele não é normal nem mista, é oleosa mesmo! Então errei nesse ponto, mas que “fluido com textura não-oleosa” é esse??

E vejam o que está no site da Aché: “Possui proteção efetiva contra raios UVA/UVB, apresenta textura fluida, de rápida absorção promovendo efeito e sensação “mate“ na pele. Essa característica se deve a presença de polímeros com elevada capacidade de absorção de óleo, deixando a pele livre de brilho ou oleosidade. É resistente a água, livre de óleos e perfumes, contém o antioxidante natural Licochalcona A e vitamina E.”
Essa textura é uma piada, né?

Proteção e benefícios

Como meu $ não é capim, usei esse protetor várias vezes e de tudo que é maneira.  E como sou justa, percebi que tem suas qualidades sim.

A marca informa que é resistente à água. E consta: alta proteção com filtros físicos UVA/UVB, alta proteção com filtros químicos UVA/UVB e proteção com Licochalcone (antioxidante).
UVA: Conforme recomendação européia.

De fato ele protege muito bem. Pra ser sincera, me surpreendi bastante.

Numa viagem, resolvi passá-lo muito que de leve, passei bem pouquinho mesmo. O dia estava nublado e achei que fossemos ficar em ambientes fechados. Os planos mudaram e fomos passear ao ar livre e adivinhem!? O tempo abriu completamente! Gente, eu tento não ser paranóica com minhas manchas (melasmas) porém muitas vezes é mais forte que eu! Enquanto estava lá passeando sob o sol + folhagens ficava me imaginando de frente pro espelho e me deparando com meus melasminhas todos escuros. 
Para minha surpresa, não escureceu!!! Nem eu entendi! Uma manchinha que tenho na testa bem pertinho da raiz do cabelo  escureceu, e porque a tonta aqui esquece de passar o protetor nessa região (tenho que passar o protetor praticamente no cabelo).
E eu suei. É resistente ao suor hehe.

Outros 2 pontos positivos:
– Não prejudica a make. Ajudar também não ajuda pois a pele fica brilhando rs.
– Já usei pós peeling e ardeu bem pouco, um dos protetores que menos ardeu.

Resumindo: para uso diário acredito que o Sun Fluid Mattifying Facial FPS 60 seja bom para quem tem peles normais ou secas. Agora, para quem pretende se expor ao sol, quer estar bem protegido e nem aí se está brilhando vale até para as peles oleosas. 
Eu não me preocupo se estou ou não brilhando quando vou me expor ao sol, porém como sou viciada no Photoderm Max FPS 100 e continuo irritada com esse “mattifying”…

Preço médio: R$51 (embalagem 50g)

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Juliana Correa Says: fevereiro 28, 2011 at 2:06 pm

    Olá!!
    Esse protetor também foi uma decepção de morte pra mim.
    Gastei o meu dinheiro a toa, porque a minha pele fica brilhando que é uma maravilha, um verdadeiro horror.
    Ultimamente, tenho alternado entre 4 protetores: Minesol Oil Control, Heliocare Gel FPS 90, Heliocare Silk Gel 30 e a minha mais nova aquisição, o Cleanance Avene, que estou amando!

  2. Dani, finalmente uma review sobre esse produto com a qual concordo! Eu achei que estava ficando maluca, sinceramente, quando via o pessoal dizendo que era super sequinho, que segurava bem a oleosidade. Sinceramente, para mim tb foi a maior decepção nesse quesito. Achei super oleoso. No início pensei que fosse apenas a sensação imediata, como acontece com o Anessa da Shiseido e o Anthelios 60, que dá impressão que é meio brilhante na hora da aplicação, mas depois some. No caso desse da Eucerim, porém, o brilho não saiu em nenhum momento. Fiquei indignada. Vou usar nos braços para não jogar fora!
    Bjos.

  3. Chamar este protetor de mate é uma grande piada. Até hoje não vi NINGUÉM que tenha achado este produto mate. E não estou me referindo apenas aos brasileiros, mas também a europeus (leiam os comentários na MUA), que muitas vezes testaram em lugares mais secos e frios.

    • Oi P. Uso o Anessa com embalagem dourada e FPS50 e o mild face sunscreen SPF 46. Gosto muito dos dois. Ficam sequinhos na pele depois da aplicação. Só na aplicação mesmo que tenho uma sensação de um pouco de óleo, mas some. Um que gosto bastante e não deixa absolutamente nada de resíduo na pele, ao contrário, deixa super sequinho o rosto, é o Bioré Aqua Rich SPF50 e o Bioré UV Perfect Face Milk. Além desses uso o Heliocare 90 ultra gel e o Anthelios 60. Tudo isso por causa dos melasmas! Luta constante.

      • TKS! Eu estou para comprar o Anessa Perfect Smooth (o da embalagem prateada), que é mais para uso diário. O Amessa da embalagem dourada é mais para praia/piscina. E também estou muito curioso em relação ao Mild, já que essa versão contém apenas filtros físicos.

        Quanto ao Bioré Perfect Face Milk SPF 50 PA +++, para mim é o protetor mais matificante do mundo. Sou muito, muito fã dele. Qual seria a diferença entre ele o Aqua Rich também com o mesmo FPS?

        E já experimentar o Bioré UV Aqua Rich Watery Mousse SPF50+ PA+++?

        • Bioré é americano ou europeu? Vende fácil nos USA? Pq no site americano eu só acho a linha de skincare deles…

          • P. o Bioré Aqua Rich ao qual me referi é justamente esse (watery mousse SPF50 PA+++). Eu acho a cosmética dele melhor até do que a do Perfect Face Milk (que já é ótima, diga-se de passagem). Deixa eu tentar explicar. O watery mousse parece que desaparece imediatamente na pele, a sensação é de não estar com nada mesmo no rosto. Tive a impressão tb de que deu uma diminuída nos poros – mas não sei se foi só impressão, já que não tirei foto do antes e depois. Parece que apliquei um “primer” para maquiagem sabe, tipo o Smashbox light. Fica uma sensação um pouquinho aveludada, geladinha. É complicado descrever certinho. Apesar de ser super sequinho, não deixa a sensação de pele repuxando e nem de pele esturricada, não é isso. É uma sensação muito gostosa. Adorei ter comprado o produto.

            Adriana, comprei no e-bay. Nunca achei nos EUA. O meu é japonês.

          • Obrigada Carol e P. 🙂 bjs!

          • É japonesa. Nos US só são vendidos alguns produtos da Bioré, então eu compro por sites como o Bobodave, Morangão etc.

          • O protetor da Chanel é muito parecido com este da Bioré que foi citado aqui, mas o da Bioré é ainda mais mate.

          • Se quiseres info sobre ele aqui:

            http://www.kao.com/my/biore/bio_perfect_facemilk_00.html

            E o mousse que estou querendo experimentar é este:

            http://www.kao.com/my/biore/bio_aquarich_mousse_00.html

            O fabricante é o mesmo da Sofina (comentado no post sobre protetores físicos), Kanebo – que nos US é tipo de La Prairie e só é vendido em algumas lojas mais exclusivas etc.

            Não te mando amostra porque o meu acabou. hehe Mas quando eu recomprar eu mando para vocês experimentarem.

          • Obrigada! 🙂

  4. Bem que a Carol poderia fazer uma resenha para os leitores do Stash sobre o Bioré Watery Mousse, não concordam? 😛

  5. Paula Segobia Says: fevereiro 28, 2011 at 9:30 pm

    Ah, eu tive uma super decepção com o Heliocare Gel FPS 50, que todo mundo fala que é ótimo… Achei super melecado!
    Não adianta, o único protetor que eu gosto mesmo de usar é o Minesol OC (mas o FPS é só 30…).
    Estou louca pra comprar o Bioré ou o Sofina, mas antes vou dar uma diminuída no estoque de protetores melados aqui de casa: Heliocare, Minesol 60, Bloq Mousse 50 (que eu comprei depois da resenha que li aqui, mas não gostei)…
    O blog é ótimo! Muito informativo!
    Parabéns!

    • Que bom que gostou do blog Paula. 🙂 bjs!

    • Q bom, Paula!! Ficamos contentes 🙂

      De tanto q elogiam o Heliocare Gel vou experimentar novamente rs.
      O Minesol OC 30, infelizmente, é “fraco” pra mim.
      E o q aconteceu c o Bloq Mousse? Nao se deu c a textura?
      Q pena q nao se deu bem!!
      Tb tenho um estoque de protetores aqui.

      • Paula Segobia Says: março 1, 2011 at 7:40 pm

        Oi, Daniele!

        Achei a textura super interessante, mas não gostei do efeito na pele. Tenho a impressão que ele não seca, fica sempre uma sensação grudenta…
        Mas comprei, agora vou usar, né?
        Uso pra ficar em casa e passo um pózinho por cima (a louca… hehehe).
        Beijo!

        • Q engraçado, Paula! O Bloq Mousse deve ser o protetor mais seco q ja usei, realmente é bem pessoal…
          Está aplicando por areas? digo, pegando um pouco do produto passando na testa, outro pouco na bochecha…?
          Pra mim deu certo assim, apenas um dica 😉
          Bjs

  6. Carol: qual Anthelios 60 vc se refere?

    Pedro e Carol: o Bioré Perfect Face Milk 50 seria mais sequinho q o Sofina??

  7. Q lixo de protetor, Dani!

    P., tu achas o Bioré Perfect Face Milk SPF 50 PA +++ melhor que o Sofina?

    • Carine, não é que acho melhor, é que acho ligeiramente ainda mais matificante (para quem não tem pele oleosa, mais matificante não vai ser melhor…).

  8. Dani, o Anthelios 60 é o XL – fluide extreme o com e o sem cor. Alterno os dois e acho que a textura na hora de aplicar dá uma sensação um pouquinho oleosa, mas desaparece depois. O Sofina achei super sequinho, assim como o Bioré Perfect Face Milk SPF50 PA+++. Concordo com o Pedro quando diz que a diferença na textura é bem semelhante, já que ambos são bem mates. Não sei mais o que eu poderia acrescentar quanto ao Bioré UV Aqua Rich watery mousse. Como mencionei, eu achei super sequinho, como o Bioré e o Sofina, mas dá uma sensação mais geladinha na pele, talvez mais hidratada. Não dá a sensanção de óleo em momento algum. Seca mega rápido e parece que não tem nada na pele. Eu adorei.

    Apesar de eu gostar muitissimo dos protetores
    japoneses e já conhecer a boa fama e qualidade deles,que o Pedro já enfatizou em outras oportunidade, confesso que ainda tenho um pouquinho de receio de testar no sol escaldante apenas esses protetores. É que eu tenho um melasma beeem persistente e bastam 15 minutos de proteção menos intensa para aparecerem. Então costumo alternar com os protetores que a dermatologista recomenda mesmo, como o Anthelios e o Heliocare 90 Ultra Gel. Quem sabe vou adquirindo confiança e passo a usar apenas os japoneses. Nunca vi cosmética melhor do que a desses protetores japoneses, sinceramente. Uma vez que vc testa, é apaixonante.

    • Ai Carol, como queria poder usar esses protetores da LRP. Sao os novos c mexoplex e tem excelente ppd, né?
      Infelizmente tem uma substancia q nao posso. Estou c amostra aqui e até tentarei novamente. To pensando em alterna-lo c outro p nao irritar a pele.
      Alias, o q mais faço é alternar protetor mesmo rsrs.

      Vcs me convenceram! Comprarei algum desses protetores japoneses. To mega curiosa!!! Agora resta saber qual haha.

  9. Ops, diferença na textura eh semelhante… Que horror de frase. Desculpem. É que estava escrevendo uma frase, apaguei e continuei de outra maneira… Sorry!

  10. Realmente, esse protetor não matifica nada, mas gosto dele para nadar. Protege bem a pele e dura, diferentemente do Photoderm 100, que me deixou bronzeada 😛

    • Sério, Camila?? 😮
      Qual Photoderm Max 100 vc usou?
      Eu super confio no Photoderm Max qdo me exponho ao sol, mas reaplico constantemente e onde tenho melasmas deixo uma camada mais grossinha…

  11. Gente, essa resenha me salvou!

    Eu uso o Anessa e o frasco que eu havia pedido há mais de um mês de Hong Kong ainda não tinha chegado, e o que está em uso dá pra no máximo mais 1 aplicação ou duas.

    Tinha lido várias resenhas positivas desse protetor, mas tava achando muito bom pra ser verdade, sabe como é? Um protetor FPS 60 super fluido e matificante por 50 e poucos contos? Hmmm.

    Já na rua, na frente da farmácia, eu resolvi googlar e caí no site de vcs. Deu um pouco de trabalho ler pela tela do celular, mas valeu a pena! Teria ficado muito puta da vida se chegasse em casa e tivesse a mesma surpresa que a Daniele!

    Sou muito desconfiada pra resenha de protetor e sempre fico com um pé atrás quando galera diz que tem “pele muito oleosa” mas sai elogiando direto qualquer produto.
    Quem tem pele oleosa DE VERDADE sabe que encontrar um protetor que agrade é tarefa árdua.

    Como quebra galho até o Anessa chegar, comprei um da Adcos. O FPS é 40, mas parece ser bem estável. E no começo deixa uma sensação meio grudentinha, parece que não vai secar, mas depois de um tempinho ele seca.
    Não é a coisa mais matificante do mundo, mas é bonzinho e é tinto, então dá pra matar 2 coelhos de uma vez só. Vai segurar as pontas, hehe.

    Obrigada pela resenha, estou colocando o blog de vcs no meu blogroll.

    Bjs!

    • Vanessa, qual versão do Anessa tu usas? Sempre pergunto porque tem tantas que eu nunca sei qual comprar. 😛

    • Oi Milena. Que bom que a resenha da Dani te salvou de uma roubada. O objetivo do nosso blog é exatamente esse, ajudar outras pessoas a não jogarem dinheiro fora com produtos ruins. 😉 bjs!

    • Ai q bom, Milena!!
      Se vc tem pele oleosa ia odiar esse “mattifying”.
      E mesma pergunta do P., qual Anessa vc usa?

      Qual o nome desse da Adcos q vc comprou?
      Tem uns sequinhos sim…

      • Hehe, não tinha entendido que Vanessa era eu. 😛

        Eu estava usando o Anessa dourado. Agora comprei o azulzinho, que é a versão nova do antigo prateado.

        Em dourado é um pouquinho mais encorpado, eu acho, e o azul fica um tiquinho mais sequinho.

        O Adcos que eu comprei foi o Fluido tinto, com FPS 40.
        Trouxe meio no escuro, depois de só experimentar na loja por cima do protetor que eu já estava usando.

        Na hora achei meio meladinho, mas trouxe assim mesmo. Exprimentando em casa sobre o rosto limpo, gostei bem mais. Demora um pouco, mas fica sequinho tb. Espero que não me dê reação nenhuma. 🙂

        Bjs

  12. Vanessa não, Milena. Desculpa.

    • Eu também tenho o Anessa Perfect UV 50+ PA+++ (o dourado). Parece que é oleoso quando é aplicado (tem ótima espalhabilidade), mas depois fica matte e deixa a pele macia. Parece um primer.

      Os ingredientes ativos são:
      – zinc oxide 12,025%
      – ethylhexyl metoxicinnamate 7,494%
      – titanium dioxide 2,16%
      – octocrylene 2,0%
      – Phenylbenzimidazole sulfonic acid 1,5%

      Ele tem tanto “filtros físicos”, mas não deixa nada branco.

      Comprei na cosme-de.com

  13. Olá

    Eu uso oas protetores solares da adcos já faz algum tempo. E não tenho do que reclamar. Sou esteticista e só trabalho com a ADCOS e os produtos são muito bons.

    Abraço
    Milene

  14. Olá,bem…. ao contrario de tds eu gostei mto do filtro solar!! rsrs
    Fui ao dermato ontem e ele me deu uma amostra grátis dele (o Sun Fluid). Usei pela manhã, ao sair de casa e retoquei na hora do almoço. Na minha pele ele não se mostrou oleoso dessa forma não. Somente um pouquinho qndo passa, mas logo depois ele some. Acredito que seja pela minha pele ser mais seca, por conta de alergias. Segundo a minha alergista, quem tem alergias como rinite, por exemplo, tem a pele muito ressecada. Me surpreendi qndo busquei no google sobre ele e achei o seu relato!
    Enfim… cada um com seu cada qual. Mas como gostei mto dele e já liguei pra varias farmacias aqui do Recreio (que é onde eu moro) e não encontrei, queria saber onde vc conseguiu compra-lo.
    Obrigada, bjs e boa sorte com os protetores!!

    :);)

  15. Como disse no post, não suportei a textura do Sun Fluid Mattifiying Facial FPS 60 da Eucerin (impraticável para o dia a dia), mas novamente pude comprovar q a protecao é EXCELENTE! Muito eficaz! Foi o protetor que mais usei no feriado sob o sol (praia e piscina), além de eu nao ter me bronzeado, o melasma NAO escureceu! Quem tem melasma sabe q é praticamente um milagre.

    Ah sim, o chapéu UV LINE estava presente na maioria do tempo.

  16. Olá, alguém sabe me dizer se o Photoderm Maxx Spot, realmente ajuda no clareamento de manchas????

  17. MEU DEUS ATÉ QUE ENFIM UMA REVIEW VERDADEIRA SOBRE ESSE PRODUTO DOS INFERNOS!

    Vi no blog “Passando blush” da Priscila e ela falava maravilhas dele! mas confesso que o que me fez comprar mesmo foi esse “mattifying” na embalagem.

    Comprei ele pra ir pra Porto Seguro e dps da viagem, usar no dia a dia.

    Quando passei a primeira vez eu fiquei feliz, pq ele é bem leve e não tem cheiro forte. Vi que a minha pele tava brilhando mas achei que fosse passar, afinal o protetor é matificante! resumindo: viagem INTEIRA com a cara brilhando…(detalhe, fui com a pele linda e eu voltei cheia de espinhas lá)inicialmente eu achei que era pq o calor da Bahia é MTO sinistro e não tem protetor que aguente, mas usei ele num dia super frio quando voltei e mesmo assim minha pele ficou super oleosa!

    Enfim, se a sua pele é OLEOSA mesmo NÃO COMPRE ESTA MERDA! no dia eu ia comprar o Anthelios FPS 40 da La Roche que era só 5 reais mais caro, mas como esse era fator 60 e “matte” fui nele e me ferrei!

    Espero que o comentário tenha ajudado outras meninas, se eu tivesse lido esse review na época eu não teria comprado! Adorei o blog e a sinceridade, pq a maioria dos blogs que eu leio, parece que todos os produtos resenhados são “incríveiiiss” ou “maravilhooooss”! ¬¬

    • Carol: nós tentamos ser o mais sincera possíveis. A proposta é compartilhar as dicas boas e poupar as amigas das roubadas (como esta – rs). bjs

  18. Eu ganhei da minha dermatologista amostras grátis e adorei, pode ser que tenham mudado a formulação, já que os comentários anteriores são de no máximo 2012. Minha pele é super oleosa e ficou sequinha e com um toque acetinado. Recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *