Base Vitalumière Aqua (Chanel)

Base Vitalumière Aqua (Chanel)

 

A Chanel tem bases excelentes – aliás é raro achar um cosmético Chanel que não seja bom – e a base mais queridinha das revistas, maquiadores e  celebridades é a Vitalumière Fluida. O único porém é que apesar do efeito radiante incrível, ela não é das mais leves, de forma que o público mais jovem ou com pele mista/oleosa não se dá muito bem com sua textura um pouco “rica”.

Pensando neste público, a Chanel lançou uma versão mais leve da base, a Vitalumière Aqua. O lançamento foi feito com bastante estardalhaço com anúncios em todas as revistas femininas, blogs, sites, profissionais, todos comemorando a chegada da base do ano e o resultado não foi outro a não ser o que os tons mais comuns da base ficaram esgotados por semanas!

Bem, eu testei a base e não fiquei impressionada.

Ela de fato é extremamente fluida, aguada mesmo. Não que tenha algo de errado com a textura – afinal diz Aqua no nome –  mas precisei usar 3 vezes a quantidade de base que uso normalmente para conseguir uma cobertura que considero suficiente pra minha pele. A textura é levíssima, bom pra quem tem a pele boa, pra mim não.

O efeito é de um glow mediano, bonito, mas senti falta de um efeito mais uniformizador. Novamente, essa não deve ser a proposta porque a base é aguada. Já temendo muito brilho, eu usei um matificante e um protetor solar em gel bem sequinhos por baixo da base. Não adiantou. Na hora do almoço já estava com a pele super brilhante, mas agora além do brilho indesejado, a base parece ter tentado “hidratar” minha pele. E vamos colocar as coisas em perspectiva: naquele dia a máxima foi de 9 graus, eu andei de metrô por 20 minutos e até então estava sentada no escritório, não é que eu tenha passado o dia debaixo do sol quente.

Se você tem uma pele sem muitos defeitos, ou tem fobia de base, recomendo, mas se a sua pele tem defeitos aparentes e é oleosa como a minha, melhor pular esta. Mas claro, não tome minha opinião como absoluta, tem várias pessoas por aí adorando essa base.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. A Chanel lancou a Vitalumiere Aqua para substituir a Teint Innocence liquida. Na minha opiniao a Teint Innocence eh muito melhor que a Vitalumiere Aqua,na verdade a primeira eh a melhor base que ja usei,no quesito naturalidade e glow a Teint Innocence bate a Vita Aqua em todos os quesitos,eu comprei logo 2 para guardar. Talvez depois que as minhas Teint Innocence academ eu volto a usar a Mat Lumiere,que vinha sendo minha number one desde o ano passado. A Vitalumiere Aqua definitivamente nao gostei alem de ser aguada como a Fernanda disse,o packaging dela nao vem com pump,parece uma base barata apesar da price tag ser bem alta! Bjs

    • Verdade, a embalagem é plástico e você tenta dosar a textura aguada rezando pra não sair muito de uma vez. Qualquer base de farmácia está saindo com embalagem mais sofisticada, rs

  2. Monique e Nanda, entao p uma pele oleosa no RJ nem em sonhos, ne?

  3. Ihhhhh Daniele no calor do Rio OMG acho que o resultado da Vitalumiere Aqua seria desastroso….eu achei essa base mto esquisita,ela deixa meu rosto como o de um boneco de cera do Madame Tussaud,alem de evidenciar areas secas como ao redor da boca e deixa areas mais oleosas brilhando mais que uma disco ball!!!!!! Definitivamente nao foi uma boa compra…..Bjs meninas

  4. Oiii MOnique!! Tudo bom?? Me tira uma dúvida??? A mat lumiere teria que proposta??? Ela é boaa?? PQ a única com proposta efeito “segunda pele” é essa aqua née??? Feito a linha Dior Nude….teint miracle da lancome, etc… sabes?? Tenh medo dessa cobewrtura da MAt Lumiere já ser um pouco mais efeito “mascara”….Podes me ajudar?? BEijão!!

  5. Ola Janaina,desculpe a demora em responder!
    A proposta. Da Mat Lumiere seria matificar a pele e mesmo tempo proporcionar um”glow” ou seja iluminar levemente o rosto de maneira que vc nao fique com aquela sensacao de que sua pele esta extremamente matte. O acabamento dessa base acaba sendo algo que eu definiria como semi-matte acetinado,em mim ela dura cerca de 6 horas ate que a zona T comece a brilhar. Eu aconselho usar a Mat Lumiere seguida com o po de mesmo nome para potencializar o efeito fazendo assim a base durar por mais tempo. Na minha opiniao o unico problema dessa base eh que ela possui um cheiro um tanto desagradavel,eu detesto,mas o produto em si eh otimo,vale a pena! Beijos e espero ter ajudado 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *