Capital Soleil FPS 30 Toque Seco (Vichy)

Capital Soleil FPS 30 Toque Seco (Vichy)

Nós já tínhamos falado do lançamento deste produto aqui, mas eu não aguentei a emoção e tive que fazer uma segunda resenha dele. 🙂

Eu sou bem chata com protetor solar. Primeiro porque sou muito branca (e tenho horror a sol – rs), segundo porque confio em poucas marcas, e terceiro porque estou sempre maquiada (e a textura do protetor precisa ser boa para isso).

Sendo super sincera, eu gostava dos protetores da Vichy para usar na praia (nunca me deixaram na mão), mas para o dia a dia eu achava eles um tanto quanto oleosos. Logo, eu estava usando o UV Essentiel FPS 50 da Chanel, que é perfeito, porém muito caro.

Logo, quando recebemos um Capital Soleil Toque Seco de presente eu fiquei toda animada. Será que a Juliana (nossa correspondente em São Paulo) estava certa? Ele era tudo isso mesmo? E digo: SIM, o protetor é EXCELENTE.

A textura dele não é em mousse (como a de alguns protetores matificantes), mas sim a de um creme. No começo, quando você aplica, pensa “nossa, isso não vai absorver nunca e vai ficar super grudento”, mas que nada! Espera 1 minutinho que ele absorve completamente sem deixar resíduos esbranquiçados ou esfarelados.

Eu testei ele de diversas formas (sozinho, com base liquida, com pó-base), em condições extremamente adversas (academia), e ele funcionou super bem, sempre. A maquiagem foi fácil de aplicar por cima (achei até que ele funcionou como um primer) e não vi oleosidade alguma durante o dia (minha pele é mista). Eu realmente fiquei chocada com isso porque fiz o teste em dias quentes, transpirei e nada de óleo aparecer. Milagre. 🙂

Outras vantagens do produto: ele não tem cheiro, não me deu espinhas, a embalagem é boa e tem preço justo. Pra mim, pra ser perfeito, só se tivesse um FPS maior, mas aí provavelmente a cosmética não seria tão boa.

Enfim: este vai ser, com certeza, um dos melhores lançamentos do ano. Recomendo demais como protetor de uso diário, principalmente para que está sempre maquiada. 🙂

Crédito da imagem: Vichy.

UPDATE (28/05/2012): tenho usado este protetor solar sozinho (sem base por cima) e tenho notado que ele deixa certo aspecto esbranquiçado sim. Tirando isso, continuo achando ele muito bom, sobretudo para usar com maquiagem.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Carolina Helena Says: maio 18, 2011 at 9:29 am

    Adriana, assim que lançaram ele eu corri na farmácia para ver se tinha e comprei um! Estou amando! Ele realmente é tudo isso que você descreveu. Tenho a pele super oleosa e ele está segurando o brilho direitinho e para maquiar depois é ótimo! Não briga com a base e para mim também funciona como primer para o dia perfeitamente! 😉

    • Oi Carolina! a dermatologista me ndicou este creme para o rosto.Ele realmente é bom? Como é um pouco caro, tenho medo de comprar e derrepente não fazer o efeito esperado.
      Obrigada!aguardo resposta sua.

  2. Este produto sendo bom assim vai ser covardia com os outros!

  3. Adriana, adorei a dica, pois é exatamente isso que espero em um protetor solar.
    Com siceridade, eu que sou muito branca, acho que o ideal para um filtro solar de dia-a-dia é FPS 30 mesmo. Mais que isso, ele costuma ser mais grudento e não vejo necessidade, até por usar base e também não ficar exposta ao sol.

    • Pois é, quando estou fazendo tratamentos e está na época de sol quente eu já me convenci que preciso reaplicar no meio dia dependendo da atividade que estou fazendo naquele momento, é a vida. Meu favorito até hoje é o da Chanel também, mas quando for ao Brasil comprarei o da Vichy com certeza!

      • Nanda, qdo sua mancha escureceu vc estava c protetor ou sem protetor? ou estava “vencido”? fiquei curiosa…

        • Estava tomando sol no parque na hora do almoço, mas quando faz sol aqui é tão forte quanto no Brasil, até mais às vezes porque o frio engana. Estava com protetor desde 9h da manhã e eram 12:30h

          • Estava literalmente c a cara p o sol rsrs. Aí realmente não tem melasminha q resista.
            De qq forma, eu nao retoco protetor nesse curto período de tempo por nada, exceto se estou dentro d’água.
            Qual protetor vc estava, Nanda?
            Bjs

  4. Eu coloquei o da Chanel em uma metade do rosto e o da Vichy do outro. Achei que o da Chanel seca mais rápido. E o da Vichy irritou um pouco durante a aplicação, o que não aconteceu no lado que apliquei o da Chanel (mas claro que isso é uma reação pessoal).

  5. Também não. Até porque não tem loja da Chanel no meu Estado. Mas dica para quem gosta do protetor da Chanel mas acha cara: o da Bioré é ainda mais matificante e custa muito menos. E também é SPF 50 +/PA +++. Já o da Sofina não é muito mais em conta, mas é um pouco.

    • Onde se compra o Sofina? De qual site vc comprou?

      • Fernanda, o protetor da Sofina (uma grande grife japonesa, concorrente de Shiseido no Japão) não é vendido no ocidente. Mas aqui tem um guia que um guri londrino fez de onde comprar protetores japoneses, incluindo o da Sofina:

        http://www.scform.com/2010/04/japanese-sunscreens-–-why-to-use-them-where-to-buy-and-my-top-5.html

        Eu costumo comprá-lo pela Bobodave…

        Vais encontrar mais resenhas sobre a versão chamada Lucent, mas a versão Lucent saiu de linha e foi substituída pela White Protect, que tem praticamente a mesma textura da versão Lucent. A única principal diferença é que a versão White Protect tem um extrato específico de camomila que promete clarear manchas. No post que fiz para o Stash sobre protetores físicos tu encontras mais informações (lá no final, em updates).

        • P. pois é, eu sei que a Sofina não é vendido aqui, eu queria saber o site mesmo, conheço gente no Brasil que comprou de strawberry.net, mas não gosto muito de comprar deles porque já me enviaram o produto errado duas vezes e também toda vez que compro sou automaticamente taxada já que aqui eles taxas todos os pacotes que vêm do exterior e não apenas alguns como no Brasil. Adorei o site, vou comprar.

  6. janaina Says: maio 18, 2011 at 8:44 pm

    Ah, gente, me animei. Realmente, o preço tá bom se comparado com o minesol da Roc.

  7. Adri, sabe qual o PPD?

  8. Pior que eu também não estou com o meu aqui. Caso contrário eu olhava. De qualquer modo é do no mínimo 10, já que o UVA está dentro de um círculo. O UVA dentro de um círculo significa que o produto segue as recomendações da União Europeia, que é que os protetores tenham PPD de no mínimo 1/3 do FPS.

  9. Tatiana Vila Bela Says: maio 20, 2011 at 12:16 am

    Quando meu Minesol Oil Control acabar eu compro esse, ou seja, nunca!
    Protetor solar NUNCA acaba comigo! O da Photoage da Dermage venceu e foi pro lixo, o Episol Water Gel tb (ambos depois de quase 1 ano vencidos)! Pelo andar da carruagem o Minesol terá o mesmo fim…

  10. Apesar de saber que nao poderia dar continuidade ao uso do Capital Soleil FPS 30 quis testá-lo (já disse q sou louca por filtros rs). Aproveitei a tregua do sol e usei por uns 5 dias seguidos.

    Eu, q tenho pele oleosa, achei a textura excelente. Ótimo para ser usado sozinho ou por baixo de make. Se capricharmos na qtde tende a ficar um pouco esbranquiçado, mas nada q incomode. E se espalharmos bem vai desaparecendo. É q tinha x q eu exagerava mais na qtde por ser fps 30.

    A Vichy acertou em cheio na cosmética!

    Fico agora na esperança de fabricarem um protetor oil free com textura decente p quem tem manchas e necessita de fps acima de 30 p se proteger no dia a dia.

  11. […] protetor de uso diário. No momento estou usando o UV Essentiel FPS 50 (Chanel), e também gostei do Capital Soleil Toque Seco FPS 30 (Vichy), só que eu queria um protetor com FPS mais alto (sim, sou paranóica com sol – […]

  12. Meninas, pra quem já usou esse Capital Soleil Toque Seco, ele serve também como hidratande facial ou tenho de usa-lo junto com um hidratante?
    Atualmente, uso o protetor solar facial Epidrat 30 FPS, mas achei que minha pele ficou oleosa… Ganhei uma amostra grátis dele, e qd usei achei super bom, não havia deixado minha pele oleosa, mas agora não sei o que aconteceu… Pena ¬¬’

  13. […] A Vichy lançou uma embalagem de 30 gramas do protetor solar Capital Soleil Toque Seco FPS 30. Custa R$32,90 e eu achei perfeito para carregar na bolsa, levar em viagens ou simplesmente experimentar o produto sem ter que investir muito. Esse protetor é excelente, por sinal. Fizemos uma resenha dele aqui. […]

  14. Eu comprei esse protetor e realmente é maravilhoso. Pele fica sequinha e concordo com o que vc disse parece um primer rs, tbém tive essa impressão.
    Eu uso filtro todos os dias, adoro!
    Usei o Vichy sozinho e tbém com meu antirrugas e pele permaneceu sequinha. Gostei mais dele do que o Roc Minesol OC. No começo gostava mto dele. Mas deu espinhas e arde a pele. O que gostei do Roc é a textura que parece um mousse.
    Esse da Vichy a textura é um creme e deixa pele sequinha adorei.
    Amei esse protetor :).
    Recomendo ;).
    Ahhh o Pedro aqui rs eu tbém tenho o Kosé e o Sofina Jenne adoro os dois :).
    Quem quiser comprar o Kose ou Sofina basta enviar e-mail p/ a Vânia do Mercado Livre. Comprei o BB Cream Missha tbém :).
    Esse é o e-mail dela:
    vaniasousil@gmail.com e esse o site:
    http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_81186417
    Fiz minhas comprinhas com ela é mto querida, atenciosa e de confiança!
    Bjs

  15. […] sem nada, com protetor, só com base …). Se comportou muito bem (usei o Capital Soleil da Vichy), só demora um pouco mais para […]

  16. Alessandra Says: maio 28, 2012 at 8:20 pm

    Olá meninas, gostei muito do blog, tenho manchas nas maçãs do rosto, porém estão bem amenizadas,bem claras, quase desaparecendo, estou usando uma fórmula com vários ácidos. Estava lendo os post de vocês, eu comprei o Capital Soleil da Vichy também, a textura realmente é boa, mas eu fico com cara de palhaço de tão branco que fica, até tenho que misturar um pouco na base, aí fica bom, mas a questão éa seguinte, quem de vocês poderia me falar sobre a proteção ppd dele, pois até diz proteção UVA/UVB, mas nada de sinalzinho de +++, nenhum sinal e nada de informação sobre ppd, será que é um protetor realmente bom?
    Abraços,
    Alessandra

    • Alessandra: eu confio muito nos protetores da Vichy. Nunca me deixaram na mão, mas realmente também tenho notado que ele deixa o rosto branco. Como eu aplicava com base por cima isso não me incomodava tanto, mas sem nada fica estranho mesmo. Vou até atualizar o post. bjs!

  17. […] Pra praia eu não usaria em razão do baixo FPS. Mas no dia a dia só uso ele. – Protetor solar Vichy Capital Soleil FPS30 no rosto – aproveito o clima mais frio, com menos sol para usar […]

  18. […] lançada a versão FPS 50 do Capital Soleil Toque Seco, que até então só existia na versão com FPs 30 (confesso que achava um pouco […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *