Liquid Facial Soap versões Mild e Oily (Clinique)

Liquid Facial Soap versões Mild e Oily (Clinique)

Em termos de sabonete facial líquido, a Clinique tem 3 versões: o extra mild, o mild e o oily. O extra mild é indicado para peles super secas, o mild para peles normais e mistas e o oily para peles normais à oleosas.

Para referência, minha pele é oleosa em geral, mas no frio fica mista com as bochechas bem ressecadas. Eu já testei duas das três versões existentes, vamos às observações:

MILD – A versão mild definitivamente não é o sabonete para minha pele, não em condições normais. Se a sua pele é mista, seca ou até sensível, o mild parece ser uma boa alternativa, porque lava bem a pele mas não “resseca”, dá pra sentir claramente que ele deixa uma camada protetora na pele. É leve o suficiente pra não incomodar os olhos e ao mesmo tempo remove com toda a eficiência maquiagem e outros produtos. Depois de usar por 10 dias e achar que ele não conseguiu controlar tanto a oleosidade da minha pele como um sabonete específico faria  (eu até estranharia se fizesse porque ele não é indicado para o meu tipo de pele) e repassei minha amostra para uma amiga que tem a pele um pouco mais seca. Diz ela que a pele dela está incrível e  hoje veio comentar que não só recomprou o produto assim que o dela acabou, como também comprou o tônico e o hidratante todos da Clinique.

OILY – Já a versão oily definitivamente me agradou muito. Eu me arrisco a dizer que é o meu limpador favorito até hoje (na frente de vários limpadores dermocosméticos famosos). Adoro esse limpador porque ele limpa perfeitamente a pele oleosa sem fazer com que ela resseque, sem cheiro forte, sem incomodar os olhos. Remove toda a maquiagem muito bem também e a oleosidade da pele fica sob controle! O preço não é dos melhores no Brasil, (R$82,00) mas em compensação rende muito e vem com 200ml!

Eu estou longe de ser a fã da Clinique, já tive algumas decepções no passado, mas atualmente tenho gostado muito de alguns produtos que experimentei da marca (e eles sempre fazem muitas promoções com amostras aqui no exterior, o que me permite experimentar sempre). Recomendo o Liquid Facial Soap principalmente na versão Oily.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Thais Afonso Says: maio 24, 2011 at 1:22 pm

    Não sou muito chegada a sabonete líquido, tenho a amostrinha desse Mild (que veio com meu tônico) e gosto, mas prefiro o barrão mesmo. O meu também é o Mild, e é maravilhoso, minha pele nunca foi tão macia.

  2. Eu não me dou bem com sabonete líquido, eu sempre erro a mão e gasto mais que o necessário.
    Meu sonho de consumo é o 3 step (?) dessa marca. Mas cadê o patrocínio pra eu poder experimentar? 😀

  3. Tatiana Vila Bela Says: maio 24, 2011 at 9:56 pm

    Eu sou APAIXONADA pela Clinique! Se pudesse, tudo meu seria da marca. Só não é pq é caro.
    Eu uso o sabonete em barra mesmo, rende mais, é mais barato e sou fã de sabonetes mais agressivos.

  4. Gabi Gabriela Says: maio 26, 2011 at 10:42 am

    Tb adoro a versão oily desse cleanser… acho que é o melhor que já usei!

  5. No free shop custa 20 dolares. Pede para alguem trazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *