Minesol Antioxidant FPS 70 (ROC)

Minesol Antioxidant FPS 70 (ROC)

Eu tinha altas esperanças desse produto funcionar bem pra mim como protetor de uso diário. No momento estou usando o UV Essentiel FPS 50 (Chanel), e também gostei do Capital Soleil Toque Seco FPS 30 (Vichy), só que eu queria um protetor com FPS mais alto (sim, sou paranóica com sol – rs).

Eu estava meio receosa de comprar o Minesol Antioxidant FPS 70 sem experimentar antes e me decepcionar (de novo), mas nossa querida dermatologista (Dra. Fernanda Sanchez) conseguiu umas amostras dele pra gente e lá fui eu toda feliz fazer meus testes. Como a amostra era grandinha, consegui usar o produto várias vezes e deu para avaliar bem.

Para começar, eu achei a proteção dele inquestionavelmente boa. Usei num dia em que levei meu filho para passear na praia e voltei com a pele perfeita (não ficou sequer vermelha). Confio 100%. 🙂

O cheiro dele é aquele característico dos protetores da ROC (naquele estilo “soja”), mas é fraquinho e não incomoda.

Possui textura espessa (cremosa) e deixa um certo “white cast” (o rosto fica um pouco branco), mas nada que um pó-base por cima não resolva. Não me deu espinhas, nem ressecou a minha pele (outros pontos positivos).

O problema está na cosmética do produto. Como todo protetor com FPS alto (o deste é 70, né?), ele deixa a pele brilhosa e meio meladinha. Depois de um tempo parece que ele assenta um pouco e fica aceitável, mas não tente passar base liquida por cima porque não vai ficar bom.

A boa notícia é que ele funciona bem com pó-base (ou base mineral em pó) e, por incrível que pareça, ele segurou a oleosidade da minha pele durante o dia. 🙂

Enfim. Achei um excelente produto para quem realmente precisa de alta proteção, seja no dia a dia, seja na praia/piscina (eu vou compra-lo para essa finalidade). Mas se você não tem problemas com manchas e usa base liquida eu recomendo os protetores citados no início do post (Chanel e Vichy).

Crédito da imagem: ROC.

 

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Também gostei muito do produto! Uma ótima opção para alternar com meu heliocare 90 que custa os olhos da cara.
    Beijos

  2. Eu comprei este filtro solar logo depois do lançamento e me arrependi. A minha intenção era uma proteção diária bastante alta, mas infelizmente não foi dessa vez que consegui realizar meu sonho…
    O produto fica bem oleoso na pele, é preciso uma ‘tentativa’ de correção com um blot-powder-power pra ficar ‘usável’. Aliás, depois que eu comprei o Sofina (o filtro solar japonês must have) os outros protetores (TODOS os outros) passaram do status talvez-eu-experimente para nunca-mais-uso-essa-porcaria.

    • Lia, eu tambem nao compro mais protetor ocidental, so japones… Dos ocidentais o que se aproxima mais dos japoneses eh o da Chanel, mas eh mais caro que os japoneses, entao nem vale a pena.

      • Fernando, qual tu estás usando (curiosidade)?

        • P. comprei o Anessa, Biore e Sofina todos ao mesmo tempo nas ultimas duas semanas. Farei um post comparativo assim que tiver usado o Sofina um pouquinho mais porque ele so chegou ontem…

        • Ansiosamente aguardando rsrs
          Bjs

          Ainda nao experimentei esse Minesol, mas parece ser uma boa alternativa p quem precisa de alta proteçao.

          • Dani: você está aguardando o que? Essa amostra estava junto com aquelas que vc não quis e mandou pra mim… rs bjs!

          • Adri, eu acho que a Dani esta aguardando o protetor que o P. enviou pra ela…

          • Isso ;-))

          • Ah ta… rs. É tanto protetor que eu me perco.
            Pedro: tb quero amostra desse protetor!! rs (sério). 😉

          • Adriana, eu só tinha um sachet. Aí como não sabia que tu querias testar, mas sabia que a Dani queria, mandei para ela.

            O que tenho de protetor solar da Sofina no momento é o Jenne Day Protector SPF50 SPF 50+/PA +++. A proposta dele é hidratar levemente a pele, mas nem por isso deixa traços de oleosidade (pelo contrário, é similar ao Chanel). Inclusive não precisa de removedores especiais, sai fácil com limpadores “normais”.

            Se quiseres eu te mando,

          • Ah ta… Quero sim! Obrigada. 🙂 Quando vc for mandar mais coisas manda o protetor junto. Não tem pressa (óbvio – rs). Bjs!

  3. Olá, também adoro este protetor solar, mas quero te lembrar que ele não é resistente à água, portanto não deve ser usado na praia/piscina, pois sai na água e com o suor(aí é como se você não estivesse usado nada). O ideal é você usá-lo no dia a dia mesmo.
    Sou farmacêutica e esteticista.
    Beijoss

  4. Parece o tipo de protetor que so serve pra pele mais seca.

  5. Eu tenho a pele oleosa e com pequenas manchas. Então, faço o seguinte: uso o minesol oil control FPS 30 no rosto todo, pescoço e colo; depois passo esse minesol FPS 70 apenas sobre o local das manchas (buço e um pedacinho da testa). Assim, não espalho oleosidade em tudo e fico protegida na medida certa! Bjs

  6. […] gel bloqueador solar da RoC. É que como eu tinha lido no ano passado uma resenha das meninas do Stash, e elas comentaram que ele deixava o rosto muito oleoso, acabei deixando pra testar “outro […]

  7. […] FPS 50 (uso diário) + Kanebo Allie Extra UV Gel Veil Keep SPF 50+ PA++++ (uso diário) + Minesol Antioxidant FPS 70 (ROC) (para exposição […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *