Pincéis!

Pincéis!

Antes de entrar nos tutoriais propriamente ditos, achamos melhor “começar desde o princípio” e rever o tema dos pincéis de maquiagem, pra que serve cada um deles, como usar, etc. Porque de nada adianta ver um super tutorial e não saber executar por não estar devidamente familiarizada com os pincéis utilizados, né? 😉

O post abaixo foi escrito pela colaboradora Renata Holandino

O tema “pincéis” é sempre um dilema nas nossas vidas e causa dúvidas eternas em 9 de cada 10 pessoas do sexo feminino. Atualmente existe uma infinidade de tamanhos, marcas e variedades de pincéis, cada um para uma determinada função. Com tantos produtos novos no mercado,  vamos ficando cada vez mais loucas e perdidas! Para evitar que façamos um investimento errado, selecionei os principais pincéis, aqueles que serão nossos melhores amigos por um bom tempo. Assim, você compra o que realmente precisa e sobra mais dinheiro para investir nas maquiagem e creminhos que tanto amamos. 🙂

1- Pincel de Base
O pincel de base é um dos mais importantes. Ele é achatado, composto por muitas cerdas firmes, que ajudam a espalhar a base, seja ela cremosa ou líquida. Confere um acabamento bem natural à maquiagem. O pincel mais famoso para realizar esse tipo de acabamento é o 187 da MAC que também pode ser usado para aplicar blush, pó-bronzeador…

2- Pincel de Corretivo
O pincel de corretivo é uma variação do pincel de base. Também é achatado, mas bem menor. Ele ajuda a dar um bom acabamento na cobertura das olheiras e consegue ser preciso, principalmente perto da linha dos cílios e na cobertura de marquinhas de espinhas.

3- Pincel de Pó
O pincel de pó é aquele bem “gordinho”, com muitas cerdas. Por ser grande, impede que o produto fique concentrado em algumas partes do rosto. Dar uma “batidinha” no pincel antes da aplicação ajuda a não carregar demais na quantidade de pó.

4- Pincel de Blush
Ele é parecido com o pincel de pó, mas é um pouco menor, para concentrar mais a pigmentação do produto. A versão chanfrada (em diagonal) é ideal para o acabamento nas maçãs do rosto.

5- Pincel de Sombra
É o pincel de formato redondinho e achatado, que pode ter cerdas mais firmes ou mais fofinhas,  dependendo do tipo de acabamento que você quer dar. Ele vem em diferentes tamanhos também.

6- Pincel para delinear os olhos
Este pincel possui as cerdas super finas e bem juntinhas. Ele é ideal para deixar o traço do delineador delicado. Você pode usar o pincel chanfrado (aquele na diagonal) ou também o que tem a ponta fininha.

7- Pincel para definir o Concâvo
O formato desse pincel lembra  uma gota, ele é mais fofinho e tem a ponta das cerdas mais fininhas, ótimo para marcar o côncavo e desenhar o olho.

8- Pincel para esfumar a Sombra
É um pincel de cerdas longas, mais comprido. Depois que você aplica as sombras na pálpebra, você precisa “misturá-las” tirando aquela divisão de cor que as vezes vemos por aí.  Vamos combinar que esfumar a sombra com o dedo ou com a esponjinha que vem nas paletas é bastante complicado, principalmente no côncavo do olho, onde necessitamos de um resultado bem preciso.

Além do post acima da Renata, o Stash tem várias matérias legais sobre pincéis. Destacamos aqui:

Pincéis preferidos do STASH

Brush Cleanser da MAC (liquido de limpar pincéis)

Pincel de Blush da Bobbi Brown

Pincel de Pó e Blush da Avon

Pincéis de Blush da Ariana

Pincéis Hakuhodo (considerados os melhores do mundo)

Nós temos várias idéias para os próximos tutoriais da Renata, mas gostaríamos de saber de vocês. O que querem ver nas próximas semanas?

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Carolzita Says: junho 29, 2011 at 9:48 am

    Tem o pincel flat tambem que adoro pois eh muito versatil da pra aplicar base, po, esfumar (ou seria esfumacar, sei la..) blush, contornos eu tenho o da Sonia Kashuk e da klass Vough e os famosos kabuki tambem adoro eles.
    Bom sobre sugestoes acho que ela poderia comecar com os produtos preferidos agora =) vale tudo cremes, locoes, bases, sombras, primers etc quais sao os seus produtos preferidos?

  2. Oi Carol,

    Eu tenho esses pincéis também(o flat e o kabuki)e da Klass Vough, são mto bons! Aos poucos vamos falando sobre tudo isso! afinal,é tanto produto, tanta make nova que surge que cada semana é uma coisa nova p/ ser preferida ne? hehehe mas óbvio que tem os amores eternos 😉
    beijos

  3. Carolzita Says: junho 30, 2011 at 10:47 am

    Oi Renata eh mesmo muita coisa pra falar, toda semana acho que entra um queridinho pra lista nao eh, mas eh bom porque assim tem post novo sempre hehehe, estou curiosa pra saber seus produtos preferidos e tutoriais dia a dia. Bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *