Esfoliante Facial Amêndoa com Maçã (L´Occitane en Provence)

Esfoliante Facial Amêndoa com Maçã (L´Occitane en Provence)

Eu adoro a linha Immortelle da L´Occitane (que é anti-idade), mas simplesmente não me dei com a linha de Amêndoa com Maçã. Primeiro, tive alergia ao tônico. Agora fui testar o esfoliante e achei fraco.

Pra começar o cheiro dessa linha é bastante enjoativo (pelo menos pra mim). O esfoliante em si tem uma textura estranha que eu sequer consigo descrever. Não é um gel, nem um creme, mas é oleoso. Eu teria me tocado disso antes se tivesse lido a descrição do produto: contém cascas de amêndoas trituradas, extrato de maçã, vinagre de maçã, e óleo de amêndoa… Importante: você precisa passar o produto no rosto seco. Se estiver umido não funciona.

A esfoliação é razoável e não agride a pele, mas também não achei fantástica. O problema maior é quando você vai enxaguar o rosto porque o produto deixa resíduos na pele, como se tivesse ficado uma camada de óleo nela. Nada bom. O que, naturalmente, te obrigada a lavar o rosto de novo ou, no mínimo, passar um tônico ou adstringente.

Outra coisa que me incomodou foi o fato da embalagem do produto ser em pote. Isso facilita a contaminação e você ainda corre o risco de deixar cair água dentro da embalagem, por exemplo.

Resumindo: não gostei e não recomendo. Como me da pena jogar fora vou usar o que sobrou no corpo. Ah sim, custa R$83,00.

Crédito da imagem: L´Occitane.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Também tenho esse esfoliante, mas achei o cheiro muuuuuito forte pro meu gosto :/

    Beijos!
    Lu Vilela

  2. Putz que pena, mas é sempre bom saber porque do jeito que a gente ama a L’Occitane, a gente acha que tudo é extremamente bom e perfumado…esses dias comprei o EDT Honey e Vanilla e em mim ficou com cheiro de café! Outro produto hypado que não deu muito certo….sorte que minha mãe amou e eu acabei dando pra ela! Obrigada pela resenha!

    • Pois é Bel. Nem tudo de todas as marcas é bom…. bjs!

    • Bel, no Brasil a L’occitane tem essa aura de coisa maravilhosa (até porque os preços contribuiem pra isso). Mas aqui fora ela é uma loja boa sim, mas está no meio de várias outras marcas (com lojas ou não) de mesmo nível e preço. É boa sim, mas está no bolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *