Maternidade e vaidade

Eu acabei de ter um filho. Não tem nem 2 semanas, por isso ando meio ausente do blog.

Meu parto foi na Perinatal da Barra, maternidade da moda. No meu caso, a escolha se deu pela proximidade de casa mesmo, pois em tese eu tinha mais simpatia pela São José até. Bem, como maternidade eu não tive uma boa experiencia, não teria outro filho lá.

Mas uma coisa chama a atenção: parece mais um hotel. E como tal, oferece serviços “diferenciados” aos hóspedes. Como isso aqui é um blog de beleza – e não de maternidade – achei legal contar e destacar para vocês.

Lá tem serviço de drenagem e manicure, basta você solicitar no quarto (e ter a prescrição do médico no caso da drenagem). Eu não testei manicure, mas a drenagem eu fiz.

Em tese funciona assim: a moça da drenagem passa pelos quartos oferecendo serviços de manhã e a tarde. Bem, no meu não passou nenhuma vez nos 4 dias que passei lá (2 inteiros + uma tarde inteira + uma manhã inteira), eu tive que cercá-la (isso foi chato).
A drenagem se concentra nas pernas e pés. O que para mim já foi ótimo, pois até hoje, meus pés estão 2 bolas.
Pode parecer frescura, mas eu achei um serviço super útil e importante.

Além disso, o bebê ganhou um kit da Granado de presente! :)

Além dos produtos da foto, vieram um shampoo e um sabonete (estes para mim, pois são de adulto. rs) e outro sabonete líquido infantil.

Eu, obviamente, adorei o brinde. Vem numa bolsinha de pano fofa e bem resistente.

Aliás, uma dica óbvia que ninguém me falou e a gente só se toca quando usa: comprem sabonete líquido em pump. Facilita muito na hora do banho. Você lá, enrolada, segurando um bebê molenga e escorregadio, ainda tem que pegar o pote de sabonete e virar na mão não é nada prático. O pump é essencial nessas horas.
Eu até adorei um sabonete da Johnson, mas ele não vem em pump e eu aboli o uso. Vou esperar acabar um da Granado para aproveitar a embalagem. E ponto para a Granado que pensou nisso. Afinal, não adianta só ter produtos bons, mas também usáveis, ergonômicos e práticos.

Para quem estiver interessado, temos resenhas do Sabonete Liquido de Lavanda e do Sabonete Liquido de Glicerina Tradicional, ambos da Granado, para bebês.

25 thoughts on “Maternidade e vaidade

  1. Nossa. legal essa dia da embalagem do sabonete.Eu que já tô tendo pesadelos de tanto medo de dar banho no bebê adorei a dica.
    Bjs e parabéns!

    • hahaha, eu tb tinha pavor. Na verdade ainda tenho medo. Tando que nem quis arriscar o primeiro banho. O segundo também não.
      Mas agora eu perdi o medo, só que não dou sozinha nunca. Assim, eu que faço tudo, mas “preciso” (psicologicamente) de alguém do meu lado. Na prática a segunda pessoa só pega a toalha pra mim, mas isso tem sido indispensável! hehehe
      Dá nervoso sim, mas você acaba se acostumando e tira de letra. ;)

    • Aline: compra a redinha de banheira. Ajuda horrores! :) bjs.

      • Eu não me adaptei à redinha. :( Fico sem espaço pra jogar água…

        • Eu amava a redinha! Me ajudou muito.Tem tb aqueles assentos para banheiras. Conheço algumas pessoas que não se adaptaram a rede e se deram bem com a assento.
          Bjs

          • Eu não conheço este assento.

  2. janaina

    Lavínia, parabéns pelo baby! Mta saúde e felicidades para vcs!

  3. Camila

    Pq vc não gostou de lá?

    • Camila, é uma longa história; mas resumindo, eu acho q forcaram uma barra pro meu filho ir pra uti. Tenho médicos na família e todos acharam desnecessário. E pior: uma vez na uti, nao volta mais pro quarto. So pra casa.
      Com isso eu passei maus bocados: ninguém podia ver, nem os avos; eles deram leite na chuca ao inves do copinho na uti, meu filho nao quis pegar meu peito, … Enfim, varias outras coisas q so serviram pra me estressar e prejudicar. E na minha concepção, passei por tudo isso pra eles ganharem mais dinheiro.
      Mas o importante é que estamos bem e em casa. Nao gosto nem de ficar lembrando.

      • Camila

        Obrigada. Parabéns pelo bebê. Bjs

      • Renata OSP Lopes

        Parabéns! E que bom que você e ele estão bem, isso é o mais importante! Quanto mais o tempo passa, mais fácil fica lidar com o bebê porque você o conhece melhor e também porque fica mais segura como mãe.

        Acho que todas as mães tem alguma chateação no hospital… Tive filho há 2 meses e não queria amamentar, mas as enfermeiras insistiam pra que eu tentasse em vez de dar mamadeira pro menino. Tentei por alguns dias, fiquei com os seios muito machucados, me sentia um lixo, e se eu insistisse nisso ia acabar rejeitando meu filho.
        Curei os machucados e procurei um banco de leite, que me ensinou a fazer extração manual. Até hoje dou leite materno na mamadeira pro meu filho, sem traumas, alternando com fórmula infantil.

        • Renata: fez bem. Tem muita cobrança em cima de amamentação e cada um sabe de si, né? Eu acho lindo, mas não tive leite suficiente. Pra mim dar aquela mixaria de leite pro meu filho era um sacrifício. Tirar na bomba me deprimia, pq não saía nada. E o garoto berrando de fome sem parar. Entrei no leite em pó e não me arrependo. Meu filho é super saudável e grande. O importante é você estar bem e poder dar carinho e atenção ao bebê. :) bjs e felicidades para vocês.

        • Obrigada Renata.
          E concordo com a Adriana. As pessoas adoram dar palpites, principalmente em relação a forma de educar, aleitamento …
          Cada um sabe de si e acho que vc tem que fazer o que considera ideal. Ainda bem que vc não ligou e seguiu em frente com seu propósito.

  4. adorei o “meu filho”…. lavi…. já passou esqueça,,, PARABENSSSSSSSSS

  5. Parabéns pelo baby!!!!!
    Felicidades!

  6. Eu tive meu filho na São José e super recomendo. Beatriz teve dificuldades para mamar e as enfermeiras me deram total apoio. O complemento (receitado pelo pediatra) só era dado no copinho (de café), nunca na “chuquinha”. Elas me apoiaram muito. Acho que se não tivesse recebido tanto apoio delas e o do pediatra, teria desistido da amamentação. Depois que a danadinha conseguiu mamae, só largou com 9 meses (pq ela mesma quis).
    Mas o que realmente importa é que seu filho está bem.
    Bjs e Parabéns!

    • Eu tive filho na Sao Jose e caiu no final de semana. Achei a equipe de enfermagem muito desfalcada e me aborreci horrores. Mas o berçário era nota dez. bjs.

      • Tive minha filha na quarta e tive alta no sábado. Já ouvi reclamações quanto a final de semana lá sim.
        Bjs

  7. Débora Reis

    Olá, Lavinia! Parabéns pelo baby!!! Muita vida e saúde pra vcs!!!

    Gente, vou desabafar… difícil um hospital bacana, viu… Já passei por cada coisa só pra eles lucrarem mais um tanto… deixa quieto…

    Bem, o importante é que seu baby está com vc, curta cada segundo, cada descoberta, porque ver o crescimento do pequeno a cada dia é a melhor coisa da vida!!!

    Beijos!

    • É isso mesmo Débora! O importante é estar com eles. :)
      Obrigada pelo carinho

  8. Raquel

    Lavínia, parabéns pelo baby! Tudo de bom para todos vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>