Toleriane Dermo-Nettoyant (La Roche Posay)

Toleriane Dermo-Nettoyant (La Roche Posay)

Esta foi a minha última tentativa de comprar um demaquilante que funcionasse na minha pele que é mega-ultra sensível. Comprei por indicação do Pedro, que me conhece melhor do que eu mesma – rs – justamente porque ele estava usando (e gostando).

A linha Toleriane da La Roche Posay é toda voltada para peles sensíveis e este demaquilante promete limpar peles secas e/ou intolerantes sem ressecar ou irritar. De acordo com informações da marca, serve para rosto e olhos e pode ser enxaguado ou não (fica a seu critério).

Ele tem a textura de um leite branco e não tem cheiro. Eu não gosto de produtos com esse tipo de textura, mas já sabia disso quando comprei e não é culpa do produto – rs. No começo eu tentei passar ele com algodão, mas isso não funcionou de jeito nenhum porque o algodão parece que suga todo o produto e você não consegue tirar maquiagem alguma. Depois tentei fazer a mesma coisa com aqueles lenços demaquilantes de tecido (sem liquido) e aí funcionou que é uma maravilha! Retirou toda a maquiagem facilmente. O problema é que os tais lenços não são fáceis de achar (a Mary Kay tem) e aí você fica bem limitada. Quanto a tirar maquiagem dos olhos, não tira mesmo.

Eu sempre enxaguei o produto. Passava com o lenço para tirar o grosso da maquiagem e depois lavava o rosto com o Cleanance. Aí a pele ficava maravilhosamente limpa. Só que, infelizmente, eu tive alergia ao produto. A mesma que eu tenho com praticamente todos os outros demaquilantes do mercado: a pele ficou seca, vermelha, com partes ásperas, e descamando. Triste! Dei o produto pra mamis.

Resumindo: eu não me dei bem com o produto e ele não serve para remover maquiagem dos olhos, mas tirando isso achei bem bom! Ah! Custa por volta de R$40,00 (mas não rende muito não…).

Crédito da imagem: La Roche Posay.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Deverias ter me pedido amostra antes! 🙂

  2. Mudando de assunto, aquele demaquilante em gel que te mandei da japonesa Kracie (Purenavi) foi o melhor que usei em toda a minha vida! Depois me conta se tu também gostaste.

  3. Oi!! Uso este demaquilante há quase 3 anos e ele tira toda a maquiagem dos meus olhos, inclusive waterproof. Eu faço o seguinte: coloco um pouco no dedo indicador e massageio os cilios e as pálpebras até virar uma “meleca”, rs!. Então, passo o algodão com mais um pouco de demaquilante para limpar e pronto! Tudo limpinho! E olha que uso fluidline quase todos os dias e o Toleriane limpa tudo.
    Beijos!

  4. O demaquiante Créaline H2O da Bioderma é muito bom!

  5. Eu também não gostei. Para retirar protetor solar resistente achei que é a mesma coisa que nada. O mesmo vale para o Physiologique, da La Roche Posay.

  6. Esse eu não comheço, vc já testou o da MakeB da Boticário?

  7. Adri, vc deve fazer algo errado. De repente esfrega muito, usa muito produto … pq não é possível ter alergia a todos. E estas características sao de pele ressecada tb, pode ser que vc tire muito a oleosidade da sua pele. Sei lá, to chutando (rs).
    Por ex, o Crealine não posso usar muito produto. Aliás, muita gente reclama que ele arde os olhos, ele só arde se molhar muito o algodão, eu descobri isso sem querer, qdo caiu mais que normalmente eu uso. Aí meu olho ardeu. Aliás, tenho que atualizar meu post com esta info. rs

  8. ana cristina jacques Says: agosto 16, 2011 at 11:09 pm

    i!! Uso este demaquilante há quase 5 anos e ele tira toda a maquiagem dos meus olhos, sem problemas…uso com os algodão próprios para retirar maquiagem…

  9. Olá Adriana. Eu também tenho uma pele extremamente sensível, sou super alérgica, já fiz teste de alergia de contato e deu um monte de coisa. Eu estou usando como demaquilante uma loção de limpeza da Cetaphil que minha dermatologista indicou. É ótima, super levinha não irrita minha pele, não fica parecendo que está assada, sabe? E para tirar rímel a prova d’água estou usando um bi-facial da Dior: “Duo Express Demaquillant Yeux”. Estou amando!!!! É ótimo também não assa…
    Fica a dica.
    Bjo

  10. Oi Adriana, tem um demaquilante da Dermatus que é para pele sensível, chama Sensiplus Loção de Limpeza. Eu usei e ele retirou até maquiagem a prova d’água, mas como não tenho alergia, não sei te falar para sua pele, mas quem sabe você não tenta?
    Abraços

  11. Luciana Rosa Says: agosto 18, 2011 at 4:43 pm

    Oi Adriana, eu tbm tenho a pele muito sensível e por isso estou sempre testanto demaquilantes. Já usei o Cetaphil, gostei mas não amei. Os que eu mais tenho usado ultimamente são o Leite Demaquilante Immortelle da L’Occitane e, o que eu mais gosto, o Brightening Cleansing Oil Shu Uemura. Vale muita a pena experimentar. bjs

  12. Isabella Rabello Says: agosto 18, 2011 at 9:27 pm

    Minha opinião sobre ele é ótima. Passo com algodão normal, e não acho que ele absorva demais. Acho também que ele rende muito e o meu já tem quase 6 meses de uso diário. Comecei a usar depois de finalmente admitir que meu olho é sensível e a maioria dos produtos que ele aceita são caros (meu cartão adorou isso, pois passou a ser mais usado rsrs).

    Tomara que vc ache o demaquilante ideal!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *