Brightening Cleansing Oil (Shu Uemura)

Brightening Cleansing Oil (Shu Uemura)

Aproveitando o post do Pedro, resolvi compartilhar com vocês minha experiência com o óleo de limpeza Shu Uemura.

De ouvir tanto que meus queridos protetores solares orientais em sua maioria não podem ser completamente removidos com limpadores normais (ex: Cleanance, Effaclar, Normaderm..), me convenci que precisava fazer o que os fabricantes recomendam: usar um óleo de limpeza para a remoção completa do protetor. Pra quem sofreu com acne a vida inteira, a possibilidade de usar um óleo pra lavar o rosto chega a ser assustadora. Mas, como os óleos  “atraem” outros óleos, no final fica tudo certo e eles removem não só o protetor e a maquiagem, mas também o excesso de oleosidade produzido pela pele.

A Shu Uemura tem alguns dos óleos de limpeza mais famosos do mundo (pelo menos no mundo ocidental) e os fabrica em diversas verões. O Brightening Oil me foi indicado pela vendedora pois minha pele é oleosa e tem melasmas. Existe um óleo específico para peles oleosas (é o verdinho), mas ela meio que insistiu que eu comprasse o Brightening Oil porque a fórmula dele seria melhor pro meu tipo de pele e segundo ela como produto era muito melhor também que o outro. Como os dois custavam o mesmo preço, então decidi aceitar a recomendação.

O mais importante é usar a técnica correta para lavar o rosto com esse tipo de produto. São 3 etapas distintas: Primeiro você massageia o óleo no rosto seco com as mãos secas para “dissolver” a maquiagem, protetor solar, o que for; Depois com um nadinha de água nas mãos emulsifica o óleo até que ele fique branco com aspecto leitoso e só depois de emulsificar o óleo é que você enxágua de fato. Tá cheio de vídeos na internet que explicam o processo, esse aqui é feito com o Brightening Oil e é bem legal:

Se a pessoa só aplicar o óleo no rosto e depois já enxaguar, vai ser frustrante porque o óleo não sairá por completo.

No caso desse óleo, não é necessário fazer o double cleansing, ou seja, não é preciso lavar o rosto depois com um limpador, o óleo sai inteiro. Eu juro pra vocês que usei 1 semana inteira sem passar o limpador depois do óleo e não tive qualquer problema! Mas, se você fizer questão de usar um limpador, também pode, só aviso que usar um limpador depois significa que o produto vai sugar até a última gota de óleo da sua pele. Pode soar bem, mas é estranho porque deixa a pele limpa até demais. Normalmente mesmo sem precisar eu faço uma segunda limpeza com um pouquinho do Cleanance.  Eu só uso óleo à noite para tirar os resíduos do dia. De manhã faço uso do meu limpador normal.

Quanto ao efeito “clareador” que o óleo promete, claro que não acreditei que o produto tivesse a capacidade de clarear manchas, mas segundo a vendedora ele possui substâncias que ajudam a acelerar a renovação da pele. Nisso eu até acredito. Com toda a sinceridade eu não notei uma diferença absurda na qualidade da minha pele, mas achei que ela reagiu bem ao produto e a longo prazo a sensação é que está mais limpa mesmo.

Recomendo. O único porém é que é um produto caro, mesmo pra quem mora na Europa. Sai £28 pelo de 150ml e £57 (libras) pelo de 450ml.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Nando Goober Says: setembro 28, 2011 at 6:21 pm

    Parabéns pela resenha!

    Eu tbm faço dupla limpeza usando óleo/ gel asiático com o Cleanance.. bom saber que não estou sozinho.. mas eu sinto que a pele limpa um pouco demais, embora o cleanance é mais suave de todos os limpadores que eu já usei (normaderm ficava inviável!!)

    abs

  2. eu ganhei um sample dele da mocinah q trabalha no “shu” daqui e amei!!! Tira tudo ate rimel waterproof. Pena que eh o olho da cara! Mas vale muito a pena!rs

  3. Luciana Rosa Says: setembro 29, 2011 at 8:41 pm

    Oi Fernanda,
    tenho usado este óleo (e descobri q da maneira certa!:) ) e estou adorando. Minha pele fica muito macia depois da aplicação e, como ela tende ao ressecamento, isso não acontece com os outros limpadores. Eu também só uso à noite.
    Queria saber se vc conhece o Gelèe Fondante Démaquillante da Clarins porque parece que a proposta dele é ser usado para Double Cleansing: é um gel, que vira óleo, que emulsifica.
    Bjs

    • Oi Luciana, por coincidência eu conheço esse produto sim. Ganhei uma vez uma embalagem que vinha com 100ml amostra da Clarins. No início demorei horrores pra me acertar com o produto porque ele não saía direito, até que eu entendi que o segredo era emulsificar. É bem razoável, mas o Shu Uemura é muito mais suave, bem menos agressivo…

  4. […] libras e 450 ml por 59 libras! Como eu já havia experimentado um outro óleo deles e gostado (post aqui), resolvi arriscar e fui logo no tubo de 450ml. É caro mas rende muito pois me durou exatos 8 […]

  5. […] libras e 450ml por 59 libras! Como eu já havia experimentado um outro óleo deles e gostado (post aqui), resolvi arriscar e fui logo no tubo de 450ml. É caro mas rende muito pois me durou exatos 8 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *