Creme Lysalpha Matificante (SVR)

Creme Lysalpha Matificante (SVR)

Já falamos desta marca algumas vezes aqui no Stash.

A linha Lysalpha é indicada para peles mistas e oleosas (a minha é mista). Contém zinco associado a microsensores especificos que regulam e absorvem a produção de sebo; gluconolatona, que inibe a acumulação de células mortas; e um ativo (Tephrosia purpurea – em inglês) capaz de regular a produção de oleosidade ligada ao stress (uau!).

Eu usei uma amostras do creme matificante e gostei.

Assim que passa parece que vai ser oleoso, pesado. Mas seca rápido e quando seca, dá uma sensação agradável, ligeiramente geladinho (refrescante – mas não tem nada de mentolado, é só uma sensação de frescor) e com uma textura aveludada, nada oleosa.

Realmente matifica a pele sem “esturricar” e sem esfarelar (estou tendo problemas com o Tri-Active da Vichy, até dei uma atualizada no post), dá uma disfarçada nos poros (discreta, mas dá) e é ótimo para ser usado por baixo de base líquida.

Usei só uma vez com protetor por cima, porque como era amostra pequena, só consegui usar umas 3/4x (e quis testar sem nada, com protetor, só com base …). Se comportou muito bem (usei o Capital Soleil da Vichy), só demora um pouco mais para secar.

Apliquei em dias mais frescos e dias quentes (não é verão, mas eu tentei guardar pra um dia que considerei mais quente) e não vi diferença, foi sempre bom.

Enfim, fiquei animada. Ele hidrata sem deixar a pele oleosa, ao mesmo tempo não agride minha dermatite (tem alguns cremes para peles oleosas que ardem em mim, não é o caso do Lysalpha matificante); se comporta bem com protetor e base e não deixou minha pele oleosa ao longo do dia.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Gostei bastante esse da Lysalpha mas ultimamente não tem nada mais matificante que meu protetor solar Bioré!!

  2. Não hidrata, mas como tenho aquele Hydrating B5 da SkinCeuticals passo antes e sussa. Já misturei os dois tbm na aplicação e foi tranquilo. =)

  3. […] que já temos da marca: – Densitium Contorno dos Olhos 45+, SVR (aqui) – Lysalpha Matificante, SVR (aqui) – Bloq Mousse FPS50, FQM Derma (aqui) – Provegol Gel Surgras, Hydracid C creme e Topialyse, SVR […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *