Produtos da Kiehl’s interessantes para homens

Facial Fuel No-Shine Moisturizing Lip Balm

Já havia sugerido em outro post três lip balms que não deixam brilho. Hoje sugiro mais um, o Facial Fuel No-Shine Moisturizing Lip Balm. Ele não é tão mate quanto eu imaginava (ainda mais levando em consideração o nome), mas não deixa nenhum brilho a ponto de constranger um homem. E hidrata bem.

Sabonete Esfoliante Ultimate Man Body Scrub Soap

Pessoalmente não gosto de sabonetes em barra, mas muita gente gosta. Este sabonete em barra oferece um modo prático de limpar e esfoliar a pele do corpo ao mesmo tempo. Só não recomendo para pele seca (sim, existem homens com pele seca).

Os dois produtos citados anteriormente são vendidos no Brasil. Tanto na loja própria da Kiehl’s quanto na Sacks. Já o que vem a seguir não é vendido aqui, mas pode ser comprado nos Estados Unidos e, se não me engano, na Kiehl’s de Buenos Aires.

Facial Full Healthy Bronze

Este produto reúne a mais moderna tendência em autobronzeadores, que é usar baixas quantidades de Dihydroxyacetone* de alta qualidade. Assim, consegue-se uma cor gradual muito similar ao bronzeado provocado pelo sol, mas sem efeito laranja. E melhor: sem danificar a pele.

Recomendo, no entanto, que os homens não fiquem “atados” aos produtos da Kiehl’s com um marketing voltado para homens. Digo isso porque a Kiehl’s tem em todas as linhas produtos interessantes para todos os gêneros. Principalmente na Dermatologists Solutions, uma linha da marca com fórmulas muito interessantes, por serem criativas, únicas e por oferecerem produtos com ingredientes de eficácia bem estabelecida, como ureia e vitamina C.

Observação: autobronzeadores devem ser aplicados uniformemente. Mesmo na região da barba. A não ser que queiras ficar assim:

Além de ter aplicado de forma não uniforme, ele provavelmente também usou um autobronzeador com grande quantidade de dihydroxyacetone – o que não recomendo (exceto para pessoas naturalmente morenas).

*Dihydroxyacetone é um açúcar. Ela reage oxidando a queratina da pele. O processo de oxidação muda a cor da queratina. Dependendo do ponto de vista, é uma maquiagem. O ingrediente não interfere na produção de melanina, por isso não oferece os riscos produzidos pelo sol.

Crédidos das imagens: http://yeeeah.com/2010/02/10/bradley-coopers-self-tanner-debacle/ , Sacks, Kiehl’s.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Já usei os dois primeiros produtos, só realmente muito bons!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *