Vaseline Lip Therapy Creme Brulee

Vaseline Lip Therapy Creme Brulee

O balm da Vaseline é o mais tradicional do mercado aqui fora. A matéria prima de todo Vaseline Lip Therapy é o petrolato, obtido através da desparafinação de óleos pesados do petróleo. Quando patenteado por seu inventor Robert Chesebrough em 1872, o petrolato ganhou o nome pelo qual é conhecido até hoje: Vaseline.

Essa geléia de petróleo em geral é usada para proteger a pele e também como lubrificante. A eficácia como lip balm está na barreira protetora que ela proporciona e que evita que a pele perca umidade. Como usuária eu não acho que ela faça milagres renerando os lábios do dia pra noite, mas protege que é uma beleza! Pra mim já é o suficiente pra segurar a onda, mesmo em condições extremas como vento, frio, ambientes secos, com o organismo normalmente hidratado os lábios sempre se regeneram sozinhos.

Existem muitas histórias por aí que dizem que quanto mais você usa lipbalm, mais você precisa de lipbalm. Não sei até que ponto isso é verdade (e sei que existem diversas razões para que isso seja válido ou não), mas por experiência própria posso dizer que meus lábios passam muito melhor quando uso balm somente quando tenho real necessidade e não como um hábito.

Tudo isso pra falar com vocês sobre a edição limitada do Vaseline Lip Therapy que acabou de sair, o Creme Brulee. São 20g na latinha (o que dá pra meses e meses de uso) com um leve aroma abaunilhado muito agradável. Gosto não tem, a diferença é só o aroma mesmo. Pra quem é fã deve ser uma novidade legal, mas nada que justifique as cenas de desespero que presenciei no lançamento desse produto na Selfridges aqui em Londres (a melhor loja de departamentos da cidade) com gente atacando o display e enchendo a cestinha com 20 latinhas de uma vez, talvez isso se deva ao poder de uma das expressões favoritas da indústria de cosméticos hoje em dia, a “Limited Edition”.

O Vaseline Lip Therapy Creme Brulee está à venda por £2.99 na Europa e Estados Unidos.

PS: Pra quem é fã de Vaseline eles lançaram o kit da foto agora no final do ano, essa lata fofa vem recheada com 4 versões do Vaseline Lip Therapy em tamanho original: Vaseline Pocket Size, Vaseline Rosy Lips, Vaseline com Manteiga de Cacau e Vaseline com Aloe Vera. Os preços do kit variam entre £6 e £9.99.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Eu vi esse lipbalm na Boots esses dias,achei o preco dele muito inflacionado,contando que uma latinha de Vaseline nas outras versoes custam em media £1.50 e essa soh porque eh LE custa o dobro…..tenho o Vaseline Rose que tem uma leve cor rosinha e nao acho que hidrata horrores,na verdade no momento da aplicacao ate sinto os labios mais macios,mas em menos de uma hora parece que vem o “efeito rebote” e eles ficam mais secos! Bizarro

  2. Estive pensando sobre isso esses dias. Há algum tempo que uso aquele lip care verdinho da Nivea e não parece fazer tanto efeito. Na verdade, até parece que os batons não ficam mais tão legais…

  3. q kit fofooo!

  4. Acabo deixando de usar produtos em latinhas/potinhos, só uso mesmo se tiver em casa com as maos limpas…gosto muito da versao em bisnaga.
    Acho o Vaseline bem eficaz, comigo funciona 🙂

  5. Também dou preferência a produtos que não estão empote, quando possível. Mas Vaseline não contamina porque não tem água na fórmula.

    Aliás, Vaseline (petrolato) é o ingrediente que mais hidratante (no sentido de evitar que a pele perca água) que os químicos conhecem. Já foi gasto muito dinheiro para ver se é descoberto algum ingrediente tão eficiente, mas menos oleoso. Só que nada… hehe Praticamente todo hidratante que seja muito eficaz, principalmente para o corpo, tem pelo menos um pouco de petrolato (ou óleo mineral, que é o petrolato na forma líquida) na fórmula… O único problema é que, de acordo com a minha experiência pessoal, fica por pouco tempo nos lábios.

    • Nao sabia, Pedro! Quer dizer q produtos que nao tenham água em sua composicao não correm risco de contaminacao?

      E saberia dizer qual o mínimo necessário de Vaselina numa composicao p ser bem eficaz na hidratacao? Preciso demais!! (corporal)
      Obrigada!! Bjs

  6. Dani, é. Se a gente for ver, Vaselina e outros produtos com grande quantidade de óleos nem costumam ter conservantes na fórmula, porque não é necessário. Às vezes os químicos adicionam mais porque a pessoa pode deixar cair água no produto…

    Sobre a quantidade de petrolato/Vaselina: no mínimo 5% para ser efetivo (mas não é regra, vai depender de outros compenentes da fórmula, grau de ressecamento etc.):

    “Petroleum jelly, in a minimum concentration of 5%, reduces TEWL by more than 98% and is the most effective occlusive, followed by lanolin, mineral oil, and silicones (e.g., dimethicone), which only reduce TEWL by 20%-30%.”

    http://www.skintherapyletter.com/2005/10.5/1.html

    TEWL, em termos práticos = perda de água pela pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *