Anthelios Unifiant FPS 50 (La Roche Posay)

Anthelios Unifiant FPS 50 (La Roche Posay)

Este é o novo protetor da La Roche. Em mousse e com cor. Falamos do lançamento aqui.
Confesso que, quando vi o alvoroço na internet em torno dele, não levei fé. Simplesmente porque eu nunca consegui suportar as texturas dos protetores da La Roche. E eles estão sempre lançando um novo, que promete ser super seco. Mas são todos iguais: forma aquele filme protetor, que parece um filme plástico e brilhante. Tirando esta parte, eu sempre considerei excelentes protetores (em termos de eficácia), tanto que muitas vezes eu usei em praia (onde não ligo muito se o protetor for mais pesado). Mas para o dia a dia, eu nunca consegui aderir a nenhum Anthelios. E olha que já testei de tudo.

Aí chegou este em mousse aqui pra testar. Confesso que eu já estava de má vontade. Ao abrir então, fiquei revoltada: ele tem cor, mas é uma cor super escura. E detalhe que só tem uma cor. Pensei: caramba, isso só serve pra morena, vou ficar que nem Valentino.

Olha, realmente eu fiquei ligeiramente laranja. Tem que espalhar bem e maneirar na quantidade (o que provavelmente compromete a eficácia do produto). Mas depois que me acertei com estes detalhes técnicos, até que a cor se assentou e ficou boa (detalhe: eu sou mega branca).

A textura em mousse dá uma melhorada no aspecto da pele, um acabamento aveludado e seco (tira o brilho). Não é super matificante e também não deve se assemelhar aos famosos protetores asiáticos, que parecem que não tem nada na pele. Não se trata disso. Você sente o produto na pele e ele não é mega seco (pra ser sincera eu ainda considero o da Adcos mais seco). Mas ele tem uma cobertura agradável e é, de longe, o melhor protetor que a La Roche já lançou.

Para os fãs da marca (conheço muita gente que só confia em protetor da La Roche – provavelmente por influência dos dermatologistas, que sempre recomendam Anthelios), taí a melhor opção. 😉

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Tatiana Vila Bela Says: dezembro 15, 2011 at 10:48 am

    Dr. Fernanda me mostou esse protetor da última vez q fui lá. Ela me disse q ele tem a mesma textura e faz o mesmo efeito do Pore Minimizer da Clinique, fiquei super curiosa, mas não tenho coragem de comprar pra me certificar.
    Fora q tenho receio de usar por baixo de maquiagem de noite e sair pálida nas fotos, pq protetor reluz, né?

  2. Infelizmente não deu certo mim, foi de longe o pior que já usei, minha pele fica escorregadia, parece que passei manteiga-mate.rs

  3. Comprei esse protetor e não gostei, até já passei ele para frente. Ele não absorve na pele, a cor ficou escura para mim que sou branca, ficou um creme em cima da pele, talvez estranhei pelo fato de não usar base.
    Como a dermato me recomendou um protetor com cor para proteger da luz visível estou na busca, hoje comprei o da Adcos fluido 40, vou começar a usar amanha e espero que ele seja bem melhor.

  4. A cor ficou certinha pra mim, acredito até q se adapte a vários tons de pele.
    O acabamento na pele assim que apliquei deu super certo, gostei bastante mesmo, só que um tempo depois foi ficando bem gordurosa. Mas o que fez realmente me afastar desse protetor foi o fato de ter me dado umas acnes sinistras 🙁

    Tb acho o da ADCOS mais seco.

  5. Antigamente muitos brasileiros não conseguiam se adaptar ao tom dos produtos porque tudo o que vinha para cá era muito claro. Agora é o contrário: tudo é muito escuro. Só existe brasileiro moreno, né?

    Com xampu é a mesma coisa: quase tudo o que encontro no supermercado é para quem quer menos volume no cabelo, hidratar etc. Não existe brasileiro com cabelo naturalmente liso e oleoso, né?!

    • Pedro,

      Mesmo no exterior, as opções de cores nos filtros são escassas. A indústria ainda vai ter de se movimentar para agradar a todos. Eu não me adapto com nenhuma cor.
      Em relação aos cabelos, você tem razão, é tudo pra alisar. Marcas como L’Oreal tem um monte de produtos para dar volume, etc, mas nada chega aqui. Fazer o que, né? As brasileiras são viciadas no escovão e na progressiva!

  6. Mateus Vieira Says: dezembro 19, 2011 at 1:06 pm

    Sinceramente, eu nem compro mais filtro La Roche. Só uso se ganhar amostra ou algo do tipo. Como as meninas que postam aqui, eu já testei praticamente todos os filtros da La Roche(AC, AE, Gel W, Fluido XL, Creme Fondante). São todos a mesma coisa, o que muda é o fator(quanto mais alto, pior) e a apresentação do produto(fluido, creme, gel). Todos deixam a pele oleosa, gordurosa e brilhando. O white cast também é horrivel. Fica estampado em sua cara: Estou usando protetor solar. A proteção realmente é excelente. A UVA, principalmente, é bem superior em relação as demais marcas. Não é só a La Roche que tem filtros pesados, mas todas as marcas do grupo Loreal deixam a desejar no quesito de sensorial dos protetores.

    • É verdade, eu não afirmo todos da Loreal, porque como ela é “dona do mundo” (rs), de repente até é dona de uma marca que eu goste e nem sei. Mas que pelos menos os da La Roche e os da Loreal mesmo (a marca tem protetor né?!) possuem um sensorial bem ruim.

  7. Gente não uso maquiagem, mas uso protetor com cor, reaplico árias vezes ao dia, queria saber se preciso usar demaquilante para remover esses protetores.

  8. Você vai achar que eu sou doida, mas eu uso vários, é porque uns eu ganhei, vou reversando para usar todos ao mesmo tempo. Passo o dia em casa e a cada banho como molho o rosto reaplico o protetor
    Minesol serum anti oxidante fps 30 ou bloq mousse fps 50-1ª aplicação do dia
    Adcos fluido fps 40 ou matte collor fps 45 ( todos dois com cor) nas demais aplicações, uso até a noite para ficar no computador.
    Olha querida tenho manchas provocadas pela luz visível e estou a procura de um protetor não oleoso, que tenha cor ou tenho filtros físicos (oxido de zinco ou dióxido de titânio).

    • Silvia: a princípio esses protetores não precisam ser removidos com nada muito específico não. Um bom sabonete ou demaquilante deve dar conta do recado. Quanto a protetor com filtro físico tem o da SkinCeuticals… 🙂 bjs.

    • Mateus Vieira Says: dezembro 20, 2011 at 12:01 pm

      Silvia, tudo bom?

      Então, protetor solar feito apenas com filtros físicos e com cor, tem o Photoplus Natural FPS 32 da Dermatus.

      Aqui você pode ter mais informações:

      http://www.dermatus.com.br/produto.asp?id=82

      • Eu já usei este protetor da Dermatus (a Dani me mandou amostras). Dá de 10 a 0 na textura de quaquer protetor da La Roche Posay, na minha opinião (acho que na da Dani também). O único problema é que não uso produtos com cor… Tem comentários sobre ele no meu post sobre protetores físicos.

  9. Sem falar na meleca que esse protetor deixa na tela do celular… 🙁

    • Sim, ele transfere muito. Mas quase toda base é assim.
      O protetor tonalizante da Adcos também transfere. Embora menos.
      Eu acho o da Adcos superior – falei isso no post.
      Eu só achei este o melhor da La Roche – em termos de textura. Mas existem outros melhores que ele. 😉

  10. Amados muito obrigado pelas sugestões, infelizmente o da Adcos também não deu para minha pele, deixou-a bem oleosa e brilhosa, e me deu acne.
    Esse da Dermatus deve ser muito bom, mas não posso incluir um item de uso diário de 102 reais no meu orçamento mensal.
    Encomendei um asiático: Biore milk, ele é R$ 59,70 , dizem ser o mais matificante, depois falo para vocês como foi a experiência.

  11. O Próprio nome já fala … Protetor… esse tipo de produto jamais deve-se considerar apenas uma boa cosmética, é claro que isso é importante, mas marcas com toque seco e excelentes cosméticas com certeza não estão protegendo a metade do que sua pele precisa, preocupe-se apenas com textura e se prepare para ter um lindo melasma daqui um tempo, a La Roche é a marca que tem o melhor equilíbrio de proteção UVA e UVB .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *