Alcohol-Free Toner (Neutrogena)

Alcohol-Free Toner (Neutrogena)

Apesar do nome deste tônico estar em inglês, ele é vendido aqui no Brasil. Eu comprei por recomendação do Pedro (que conhece a minha pele melhor do que eu mesma – rs) e estou amando. Tanto é que já estou no meu segundo frasco.

Eu tinha ficado órfã do Tonique Clarté da Lancôme (que foi descontinuado e agora ressurgiu com nova fórmula) e buscava um tônico simples, que não fosse água pura (ex: o da Nivea), nem muito adstringente (ex: Clarifying Lotion da Clinique). Também não queria nada hidratante, que deixasse resíduos, ou que fosse em loção. O objetivo era terminar de limpar a pele, apenas isso.

Este tônico da Neutrogena promete fazer exatamente isso: limpar a pele sem ressecá-la, deixando uma sensação “refrescante” (no caso a refrescância é “boa”, isto é, vem de uma sensação de limpeza e não de algo “gelado”).

Em tese, é voltado para quem tem pele normal a seca, mas na minha opinião pode ser usado por todo mundo que busque um produto eficiente, porém suave. Os alérgicos (meu caso) também vão ficar bastante satisfeitos porque a fórmula do produto é simples e tem pouco potencial para dar alergia. Quem tem pele ultra oleosa ou acneica talvez não goste muito do produto, mas ele não é voltado para este público.

Eu uso sempre que quero caprichar na limpeza da pele (geralmente umas duas vezes por dia) e acho que ele remove bem as impurezas sim (pelo menos o algodão sempre sai meio sujinho). Ele é um liquido transparente, com cheirinho super suave e agradável. A embalagem plástica também é ótima e a tampa é boa (fecha direito e não quebra).

Custa por volta de R$25,00 e rende muito. Recomendo demais!

Crédito da imagem: Neutrogena.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Usei este tônico e adorei!! Usei quando tinha feito um peeling e minha pele tava sensível. Apesa de gostar do ardidinho de adstrigentes com álcool, também recomendo muito este tônico. Aliás, acho os produtos da neutrogena sempre bons!

    • Eu não acho todos os produtos da Neutrogena bons não, tanto é que fiquei meio receosa de comprar este tônico, mas como o Pedro recomendou eu fui na fé e deu certo! 🙂 Feliz Natal pra vc. 🙂 bjs.

  2. Neutrogena, pelo menos comigo, é meio “amo ou odeio”.

  3. Taís Fernanda Blauth Says: dezembro 26, 2011 at 12:12 am

    E o tônico da Panvel? Já experimentaram?

    Feliz natal =)

  4. Desses sem álcool, eu gosto do tônico da linha Solutions da Avon (não confundir com o da Linha Clearskin, que é totalmente diferente, cheio de álcool e muito forte). Minha pele é mista e sensível, não me dou bem com aqueles com muito álcool e adstringentes, também tenho certo receio de usar aqueles que prometem demais, só limpar para mim está bom.
    Esse da Avon eu acho que limpa bem, não resseca e não deixa a pele ardendo, e o melhor de tudo é o preço dele, na promoção ele sai por menos de 10 reais.

  5. Sinceramente sempre tive dúvidas se tônico é algo realmente necessário no cuidado da pele.
    Talvez o maior beneficio para mim seria usa-lo como complemento da limpeza, para testar se o sabonete limpou de forma eficaz, e nesses casos sempre o algodão saiu limpo!
    Já usei um manipulado da loção Beatriz como tônico e muitos outros de marcas diferentes, mas para mim não faz diferença nenhuma usar ou não.

    • Silvia: muita gente acha tônico um produto inútil, mas eu gosto – rs. bjs!

      • Adorei sua resposta! 😀

      • Adriana li em um blog de uma dermato que existem dois tipos de pessoas em se tratando de cuidados faciais:

        -As ritualistas: gostam de demorar um bom tempo na hora de aplicar os produtos, essas gostam de investir em todas as etapas: demaquilante, higiênização, tônico, hidratante, anti idade, etc.
        Criam todo um ritual de beleza!

        -As práticas: não tem paciência para aplicar vários produtos, pulam várias etapas, e a tonificação/hidratação é uma delas.

        O que eu quis dizer no meu comentário é em relação ao questionamento da real necessidade do tônico, mas eu te confesso, que como uma boa ritualista eu também gosto de todas as etapas, inclusive o tônico,
        No momento tenho dois: um adstringente da natura cronos, e a Lotion Apaisante da La roche.

  6. Olá, você pode me falar urgente onde vende esse produto? não encontro no Brasil de jeito nenhum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *