Fisiogel Cleanser Stiefel (o eleito em 2011)

Fisiogel Cleanser Stiefel (o eleito em 2011)

Quem me conhece sabe que sou completamente fã (e viciada) no Pureness Deep Cleansing Foam da Shiseido (falei dele aqui), até perdi as contas de quantos tubos já usei (dura horrores!). Desde que descobri o Pureness, raríssimas foram as vezes que comprei outro produto para limpeza do rosto.
Experimentar, eu experimento, e muitos!

Conheci o Fisiogel Cleanser da Stiefel através de 2 amostras que ganhei da minha Dermatologista. O que me supreendeu de cara foi o fato dela dizer que eu poderia retirar a maquiagem, limpar o rosto, os cílios e as pálpebras com ele (tenho blefarite e por indicação de Oftalmologistas desde criança lavo os olhos com o Shampoo Johnson’s). Usar 1 produto ao invés de 2 ou 3 é jogo pra mim!

Informações do fabricante:

“FISIOGEL Cleanser é especialmente desenvolvido para uso diário. Ideal para todos os tipos de pele, principalmente peles intolerantes a sabonetes e cleansers convencionais. Possui uma formulação extra-suave, sem fragrâncias, conservantes e corantes.
Limpa e remove a oleosidade mantendo a hidratação natural da pele. Auxilia na remoção da maquiagem, sem agredir ou ressecar a pele.
Ideal para higiene diária das pálpebras e cílios.
Pode ser usado várias vezes ao dia.”

Resultado
Confesso que ao ler na embalagem: “limpa e remove a oleosidade mantendo a hidratação natural da pele” já fiz um preconceito que para a minha pele que é oleosa (e sensível) não faria cócegas, iria deixá-la super oleosa. E nem  “sequinha” logo após a lavagem. Ledo engano!!

O Fisiogel Cleanser além de limpar super bem, deixa a pele sedosa. Fica sequinha e macia, combinação perfeita!
Não ajuda a controlar a oleosidade como o Pureness da Shiseido (nem tem essa proposta), porém mesmo depois de algumas horas a minha pele não fica super oleosa, ou seja, age de alguma forma contra a oleosidade excessiva.
Bem, a marca informa que limpa e remove a oleosidade mantendo a hidratação natural da pele. Deve ser isso mesmo, viu!?

Acredito que esse produto seja ideal para quem tem pele mistas, e muito bom para quem tem pele oleosa e não curte produtos que deixem a pele “puxando”.
Como a minha está longe de ser normal não sou uma boa referência, mas uma pele normal deve se dar muito bem também com o Fisiogel Cleanser.
Pele sensível pode se jogar nele!

Realmente faz o papel de um demaquilante. Já passei algumas vezes o adstringente depois e o algodão saiu limpinho.
Claro que usando Rímel a prova d’água é necessário um removedor específico.

Limpa com eficácia as pálpebras e os cílios. 🙂
E o melhor: os olhos não ardem!

Produto econômico e a sua textura
O Fisiogel Cleanser é líquido, numa consistência mais grossinha, e transparente.

Basta um pouco para conseguir o efeito desejado.
A espuma é discreta, não faz aquela baita espuma que muitos gostam (eu adoro! hehe), mas o que importa é a limpeza eficaz. E isso ele sabe fazer muito bem!

Embalagem
Como podem observar na foto lá de cima, vem apresentado numa embalagem plástica (bem resistente) de 250ml, com um bico dosador, onde dá para controlar a saída do produto.

Eu, particularmente, prefiro quando as embalagens vem com válvula pump ou de cabeça para baixo (costumamos aproveitar até o final sem trabalho), acho mais práticas.

Preço
A embalagem com 250ml custa em torno de R$45.

 Usei uma amostra de 25ml por 2 semanas (e sem economizar).

Produto caracterizado na categoria BBB e no melhor produto de limpeza para o rosto de 2011 🙂

Opinião da Fernanda

Eu usei 1 amostrinha do Fisiogel durante 2 semanas em Dezembro. Achei muito bom mesmo. Me lembrou muito o famoso limpador Cleanance da Avéne porque limpa sem ressecar, a pele fica seca mas confortável. A textura é um pouco mais líquida também. Eu inclusive ignorei o demaquilante e já lavava a maquiagem direto com ele mesmo, inclusive os olhos, sai tudinho. Rende bem também.  Como eu moro no exterior e pago bem barato no Cleanance (20 reais) continuo usando ele, mas pra quem mora no Brasil o Fisiogel com certeza é uma opção tão boa quanto e bem mais em conta!

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Tatiana Vila Bela Says: janeiro 18, 2012 at 1:27 am

    Dra Fernanda me deu amostra dele tb, mas não gostei. Achei aguado, senti falta da espuma e não limpou a maquiagem. Usei demaquilante e depois o Fisiogel e a toalha ficou suja de maquiagem todas as vezes.
    O Normaderm e o Effaclar limpam tudo sem precisar de demaquilante antes.

    • Tati, nem precisei usar demaquilante antes, apenas o Fisiogel. Q tipo de make vc usava? Eu fiz o teste (adstringente) com 1 pó, 1 pó-base e 1 base líquida e realmente limpou. Tem base líquida q é mais é complicadinha p ser removida…de repente a q eu usava era mais tranquila.
      A espuma é discreta mesmo.
      Bjs

  2. Me lembro de usar o hidratante (ou protetor solar, não me lembro) Fisiogel quando era adolescente e fazia tratamento para acne. Só lembro que odiava, pq o rosto ficava brilhando muito, como se fosse uma camada de plástico em cima dele. Desde então, nem olhava mais pros produtos da marca.
    Gostei de saber que eles têm um limpador bom e o melhor, tudo-em-um. Quem sabe não perco o preconceito e experimento?
    Bjs

  3. Adorei a resenha 🙂
    Tenho os olhos super sensiveis, qualquer descuido tenho que ir ao oftalmo e usar corticoides :(. Meu oftalmo também recomendou o shampoo Johnson’s, mas eu estava de olho nesse novo produto, agora vou comprar sem duvidas 🙂
    Obrigada meninas.
    Adoro o Stash 🙂
    Bjs

  4. Vocês sabem se esse cleanser é a mesma fórmula do Fisiogal Sabonete liquido que vem em uma daquelas embalagens de cabeça p/ baixo?? Tenho esse e parece ser o mesmo produto, talvez tenham mudado só a embalagem…

  5. Isabella, minha irmã usava qdo adolescente um protetor solar da Stiefel q era bem conceituado pelos dermatologistas (não estou lembrando o nome) e eu não suportava a textura então nem chegava perto rs. Já o Fisiogel Loção acho muito bom! Falamos dele aqui.
    Vale a pena conhecer o Fisiogel Cleanser sim! 😉

    Q bom, Virginia!! Adoramos o contato com nossos leitores 🙂
    Somos 2 sensíveis. Vivo com colírios na bolsa, no quarto e no trabalho (me sinto nua sem eles rsrs). Revezo entre uma blefarite e uma conjuntivite alérgica (nada a ver com conjuntivite), isso quando ambas não atacam. Uma droga! Geralmente estão num grau leve, mas se eu der mole …

  6. disse:Luh, isso eu posso falar que nao, minha irma tem um preolbma com acne, e ela usa a argila somente para hidratar e clarear as manchas de acne que da muito certo, mas acne ela nao ameniza nao.

  7. anastácia Says: março 30, 2012 at 12:13 am

    Tive uma crise alérgica recentemente, e sinceramente esse produto é excelente, até a máscara dos cílios ele tira, porém tem que fazer uma massagem extra na região dos olhos, ou aplicá-lo diretamente com um cotonete, não arde os olhos. Bom eu parei de usar o meu tônico que também é demaquilante, porque o algodão saia realmente branco.

  8. […] e Corpo – Sabonete de Limpeza Rosto: Fisiogel Cleanser (Stiefel) e Rare Earth Deep Pore Daily Cleanser (Kiehl’s) (ambos me surpreenderam positivamente) – […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *