Anthelios W Hélioblock FPS 40 Gel (La Roche Posay)

Anthelios W Hélioblock FPS 40 Gel (La Roche Posay)

Se tem uma marca na qual eu confio de olhos fechados no quesito proteção solar é a La Roche Posay. Verdade que a cosmética de todos os Anthelios deixa bastante a desejar para usar por baixo de maquiagem, por exemplo, mas para proteger de sol forte em praia, piscina, etc. eles são imbatíveis. E nunca, jamais, me deixaram na mão, mesmo nas piores condições possíveis (eu, mega branca no sol das 13 horas, na praia – rs).

Uma das minhas versões preferidas é o FPS 40 em Gel. 🙂

Para começar, eu não sei se chamaria este produto de “gel”. Para mim está mais para um “creme fluido meio gel”. Espalha fácil e rápido, o que é uma baita vantagem quando você tem que dar conta de passar seu protetor direito, mantendo a dignidade, e sem manchar o biquini. Também não deixa efeito esbranquiçado, nem tem cheiro (pontos super positivos). Só que ele deixa sim uma leve sensação melecada, meio oleosa. Nada que incomode se você está na praia/piscina, mas para o dia a dia no asfalto eu acho meio ruim.

A embalagem é ótima e apesar da tampa ser flip nunca quebrou nem vazou na minha bolsa. Também dura bastante. Custa por volta de R$68,00 (100ml).

Enfim. Um excelente protetor solar para situações onde você não pode dar mole e precisa de boa proteção UVB e UVA. Nessas horas, eu só confio na La Roche Posay. Fato.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Adriana,
    Aquele papo de que os filtros acima de 30 não adiantam é folclore?

    • Thays, muitos dermatos acreditam que qualquer proteçao extra ajuda, quanto maior o fps mais tempo vai durar a proteçao tambem, dá uma margem de segurança mesmo que pequena. Aqui no blog tem muitos posts sobre proteçao solar que explicam isso inclusive, de uma pesquisada!

  2. Tô procurando um protetor solar bom para o corpo (por estar usando roacutan e não curtir o braço com marca de camiseta) mas até hoje não achei um com alta proteção, resistente e que não me deixasse melecado.

    O mais novo que usei foi um da Natura FPS 60 versão esporte que dura 6hs e tls, mas é uma meleca só. E testei um japonês da SUNPLAY com FPS 130, mas secou meus braços…. tá foda! heheheh

    • Jura que secou os seus braços??? Já quero..rs

      Eu não acho filtro com relação custo X benéfico com boa textura. Como eu uso todos os dias e reaplico sempre, preciso de um filtro com, no mínimo, 200 ml. Acabo optando pelas versões mais populares.

      Meu sonho era achar um filtro japonês com mais de 150 ml.. porque aqui, filtro resistente = gorduroso/ gosmento/ grosso. Mais seco, só filtro infantil, mesmo assim parece uma pasta d’água.

      • Usei o da SUNPLAY com FPS 130 no rosto, achei ok (superior ao minesol oil control tem textura e tls) mas deixa a pele branca um boooom tempo. Mas ainda prefiro usar ele no corpo… podiam lançar uma versão 200ml dele.

  3. Pois é Adriana, eu também confio MUITO nos protetores da La Roche, eles tem uma das melhores proteções UVA, e a maioria dos dermatos que eu vou sempre me prescrevem essa marca.

    A ultima dermato que fui me recomendou anthélios ac 60 com cor, pois tenho machas solares (poucas), eu disse para ela que estava com receio de usar o produto, pois podia ser muito oleoso, e ela me mandou escolher:
    ou pele oleosa ou pele manchada.

  4. Adri, vc usa esse no corpo tb?

    Silvia, o Anthelios ac 60 (se é esse mesmo q estou pensando) nem é tao oleoso para o q propõe.

  5. Acabei de comprar um da Coppertone Kids FPS 50 em Spray… O cheiro não é muito forte mas pena que deixa a pele parecendo que esta com plástico =//

  6. Lukas Godoy Says: março 9, 2012 at 4:08 pm

    O Anthelios AC, que é indicado para pele oleosa e/ou acneica, é excelente. Tem nas versões 40 e 60.
    Tem também o Minesol Oil Control, que é ótimo. Ambos são para o rosto.

    • Eu gosto do Minesol Oil Control, mas acho o Anthelios super oleoso! é que vc não deve usar maquiagem. Talvez por isso ache o produto bom – rs. bjs!

    • Assim como a Adri, gosto do Minesol e acho o Anthelios AC bem oleoso rs
      P o rosto, infelizmente, nao me acertei c protetor da LRP, ate gostei da textura de um mas c o tempo deu irritacao 🙁

  7. David Bernardes Says: abril 11, 2012 at 2:41 am

    Eu uso o filtro solar Anthelios XL AC 60 há algum tempo e tem tem sido útil, pois não deixa aquela sensação de que todos sabem que vc usa creme no rosto. Não é tão eficiente neste quesito como o Hidrafil Gel que nem parece que se está usando algo, mas protegem pelo menos o triplo. Mas como sou sardento e odeio, vivo fazendo peeling para clarear a pele e não saio nem na janela de casa sem o meu velho Anthelios, mas sempre ávido por novidades, gostaria de saber se vc recomendaria eu mudar meu anthelios por outro, de maior fator, levando em conta que homem não gosta de dar entender que está usando “maquiagem”…. ah, valeu pelas dicas, 10!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *