Minha Opinião Sobre 10 “Hits” Cosméticos

5 de março de 2012 • Cabelos, Corpo e Banho, Dicas e Eventos, Hidratante Corpo, Hidratante Lábios, Homens, Maquiagem, Olhos, Proteção Solar, Rosto, Sabonetes e Demaquilantes • Views: 11

Este post foi escrito pelo nosso colaborador e amigo, o Pedro

 

 

1 – Embryolisse Lait-Crème Concentré

“Hit” entre modelos do mundo todo, mas popularizado no Brasil pela Victoria Ceridono. O Embryolisse Lait-Crème Concentré é um creme com fórmula bem simples – e até, dependendo do ponto de vista, antiquada. Por que faz tanto sucesso, então? Porque tem ingredientes que funcionam. A saber: glicerina e óleo mineral. Podem estar fora de moda, principalmente o óleo mineral, mas são considerados um dos ingredientes mais efetivos que existem para combater o ressecamento da pele.

Além disso, tem uma fórmula leve e de rápida absorção. Pessoalmente, em geral, prefiro produtos mais inovadores, que tenham tecnologias novas. Mas não há dúvida de que o Embryolisse Lait-Crème Concentré um bom hidratante, tem textura agradável e cumpre o que promete.

2 – Corretivo da Clé de Peau

Não há marca melhor do que Clé de Peau. Existem dezenas de marcas tão boas, lógico. Mas melhor, duvido. Como de praxe em se tratando de marcas da Shiseido, Clé de Peau é feita com as tecnologias mais recentes, tem embalagens bonitas e muito resistentes e vários outros atrativos. Vale a pena experimentar? Com certeza!

O “Hit” foi lançado aqui no Brasil pela Victoria Ceridono.

3 – Moroccanoil

Não me impressiona. Pela fórmula, é só mais um produto bom para cabelos. E há milhares de outros produtos bons para isso. Inclusive em supermercados. Obviamente, preferência por produtos capilares é muito pessoal. Pode ser que para fulano o produto faça maravilhas. Nesse caso, lógico que vale a pena comprar. Mas levando em consideração uma média de pessoas, duvido que o produto seja superior a tantos outros. Não há nada de extraordinário na fórmula. Inlcusive a quantidade de óleo de argan usada é extremamente pequena (na lista de ingredientes, está lá pelo final. Em listas de ingredientes, os ingredientes costumam ser colocados em uma ordem que vai da maior para a menor quantidade). E mesmo que tivesse uma grande quantidade de óleo de argan, continuaria não me impressionando, já que não encontrei nenhum estudo mostrando que este óleo possa fazer maravilhas pelo cabelo.

O STASH tem uma resenha sobre a máscara de hidratação aqui e outra sobre a hidratação feita em salão aqui.

5- Demaquilante Bioderma Crealine H2O

 

Já era bastante conhecido na França. É bom. Mas para maquiagem à prova d’água, não é lá estas coisas. Para isso, só demaquilantes oleosos ou óleos demaquilantes costumam retirar bem. Protetor solar muito resistente à água também não retira bem. E muita gente reclama de que o produto causa ardência na área dos olhos.

O STASH tem uma resenha deste demaquilante aqui.

6 – Protetores solares de marcas japonesas (Bioré, Sofina, Kanebo etc)

Bom, sou meio suspeito para comentar sobre este “hit”, já que foi lançado por mim. haha Já usava estes protetores há um bom tempo, mas nunca havia comentado na Internet sobre eles. Até que um dia fiz um comentário breve no blog Minha Pele é Melhor Que a Sua. A Dra. Luciana, autora do blog, transformou meu comentário em um post. Como o blog dela é muito visitado, muitas pessoas compraram o produto. Um dos primeiros a experimentar foi o Fernando Goober, do blog Vanity Pills. Na época, ele fez uma resenha sobre o produto em um blog muito lido, o Beleza e Saúde. A partir daí, a coisa começou a se multiplicar exponencialmente. Antes de eu fazer o comentário no primeiro blog citado, imagino que ninguém morando aqui no Brasil conhecia os protetores em questão (até já havia feito uma pesquisa no Google uma vez). Hoje, porém, há centenas de usuários brasileiros destes protetores. Digitei alguns termos no Google e, ao contrário do que ocorreu na primeira vez que fiz isso, agora aparecem dezenas de páginas brasileiras sobre estes protetores. Estou recebendo agradecimentos por ter mostrado os protetores solares japoneses até de pessoas de outros países, principalmente Portugal. :) Sem dúvida vale a pena testar, porque não há nada similar aqui. As texturas dos protetores solares japoneses são excelentes, nem lembram protetor solar!

7 – Bepantol Pomada

“Hit” muito merecido! O produto contém excelentes ingredientes – e em alta concentração – para combater o ressecamento dos lábios: petrolato, lanolina, óleo vegetal, d-pantenol etc. Recentemente sofreu algumas alterações, mas continua excelente.

8 – B.B. Creams

B.B. vem de “blemish balm”, que seria um produto multifuncional. Geralmente eles protegem a pele contra o sol, hidratam, funcionam como uma base de baixa cobertura e contêm substâncias clareadoras e “calmantes”. Diz a lenda que o produto foi desenvolvido por um dermatologista da Alemanha para “recuperar” a pele após um peeling. Para mim, isso não passa de lenda. Na Europa dermatologistas nem costumam se interessar por cosméticos ou procedimentos estéticos. Imagino que tenha sido apenas uma história de marketing criada por alguma marca de cosméticos sul-corena. É a Coreia do Sul que produz os B.B’s creams mais famosos do mundo e popularizou este tipo de produto. Acho legal para quem tem pouco tempo e por isso procura um produto que faça “um pouco de tudo”. A Internet foi vital para o sucesso dos BB’s creams. Muitas marcas famosas de BB’s creams, inclusive, são vendidas apenas virtualmente.

 

9 – EOS Lip Balm

 

O que as pessoas veem neste produto? Acho que ganhou tanta atenção pelo formato pouco usual, em esfera. Não há nada de extraordinário ou diferente na fórmula dos lip balms desta marca.

10 – NPPE SH-RD Protein Cream

O produto é um “hit” principalmente no Rio de Janeiro. O SH-RD Protein Cream é leave-in para os cabelos de uma marca de Taiwan, a NPPE. Parece bem legal!

Bônus:

Dois produtos que já estão quase virando “hits” no Brasil:

1 – Clarins Huile “Tonic”

É um óleo corporal. Não sei quem é o responsável por ter tornado o produto popular aqui. O cheiro deve ser ótimo!

2 – Máscara Imju Dèjávu Fiberwig

É um rímel para cílios de uma marca japonesa. Segundo as resenhas que li nos blogs brasileiros, é muito boa. Há em várias versões e desconheço o motivo por estar vitando “hit”.

Algumas conclusões:

1 – A principal pessoa responsável por lançar “hits” aqui no Brasil é a Victoria Ceridono. Não sei se o blog dela é o mais visitado de todos. Mas é claramente o mais influente;

2 – Sem a Internet, muitos destes “hits” simplesmente não seriam “hits”;

3 – Alguns dos “hits” realmente merecem ser “hits”; outros talvez não;

4 – Muitas vezes estes “hits” são lançados por pessoas praticamente desconhecidas (como mostra o meu exemplo com os protetores japoneses).

 

Aguardem meu próximo post sobre 10 produtos que ainda não são “hits”, mas merecem virar.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

52 Responses to Minha Opinião Sobre 10 “Hits” Cosméticos

  1. lu disse:

    adoro o stash e easttowest, sao meus blogs preferidos.
    o oleo da clarins se popularizou depois que a angelina jolie, disse ter usado-o na sua gravidez de gemeos!
    agurdo ansiosamente o post dos proximos hits!

  2. Cris disse:

    Bioderma crealine causa ardência na area dos olhos?! Essas pessoas não terão experimentado a versão com perfume? Esse produto é dos poucos que não me causa nenhum problema.

  3. Pedro disse:

    Cris, isso varia muito de pessoa para pessoa. Vejo bastante gente reclamando, mas com certeza não é a maioria (caso contrário o produto não teria virado “hit”).

    • Cris disse:

      Recentemente, o beaute-test (espécie de makeupalley francês) publicou a lista dos produtos preferidos pelos franceses no ano de 2011. O bioderma crealine foi o produto preferido (mais uma vez…).

      http://www.beaute-test.com/service/bt-awards.php

      Eu acho sempre interessante ver esse tipo de listas.
      Os protetores solares franceses são tão ruins que eles nem conseguem escolher 3, só 1.

    • Lavinia disse:

      O Crealine arde qdo usado em grande quantidade. Digo, qdo molho muito o algodão, dá uma ardida de leve sim. Mas qdo uso mais seco, é perfeito.
      Eu não uso make pesada, então pra mim ele funciona 100%. Vez ou outra uso apenas um rimel a prova d’água e aí ele tira. Acho que qdo se está com a make dos olhos bem pesada e toda a prova d’água, ele deve ser pior que um óleo.

      • Daniele disse:

        Qdo aplico o Crealine em maior qtde p retirar make dos olhos tb me arde.
        P retirar fluidline na linha d’água prefiro o demaquilante da Bioderm, já p makes mais leves vou de Crealine mesmo…

  4. belvedere disse:

    Gosto muito do blog, pois devo a Adriana uma profunda transformação em minha vida. INdicou-me produtos que funcionaram melhor para minha pele do que os prescritos por um famoso dermato global.
    Pois é!Viva Adriana e viva STASH!
    Aguardos os outros 10!

  5. Daniela disse:

    Pessoal,

    Realmente os filtros solares japoneses são incrivelmente superiores.

    SH-RD eu uso, meu cabelo é ressecado e é um ótimo creme sem enxágue! as pontas ficam bem comportadas!

    Rímel imju a novidade é que ele tem uma tal tecnologia TUBE, forma um tubo cobrindo cada cílio, em água morna esse tubinho se solta, parece até que os cílios estão caindo, mas é só o produto que está saindo.
    Dá bastante volume!

  6. Héstia disse:

    Eu sinto falta do Bepantol.. esse novo não é a mesma coisa não. Pior que não encontro aqui pra comprar de maneira nenhuma. Só acho a bendita baby ;(

  7. Carolzita disse:

    Otimo post, como sempre =) adoro o blog e as sugestoes, da listinha adoro o sh rd (conheci ele pela Adriana tb hehe ha alguns anos atras no orkut) acho um dos melhores, e adoro o bb cream interessante como voce define ele bem colocado, pra quem nao tem tempo e quer um produto multi uso, que eh o meu caso, fiquei muito interessada no corretivo.
    E acho que morocan oil fez sucesso pelo cheiro eh bem diferente na minha opiniao.

  8. Carolzita disse:

    Ah e acho que faltou um produto que acho que foi o mais hit dos hits mundial ate, o clarisonic hehe.

  9. Pedro disse:

    Verdade, Carolzita. Mas eu deixei o Clarisonic de fora porque apesar de ser um sucesso mundial, não vejo tantaaa procura por ele aqui no Brasil.

    • Adriana disse:

      Eu comprei o Clarisonic “genérico” da Olay e pra ser sincera ta encalhado aqui. Morro de preguiça de usar.

      • William disse:

        Tb tenho esse da Olay e a preguiça é grande mesmo! Usei 1 mês certinho… nem vi nada de diferente na pele… e olha que tentei usar com o óleo de limpeza, com esfoliante, com o sabonete normal… nada! =/

        Gostei do Embryolisse, hidrata muito bem e a pele não fica muito oleosa. Acho que prefiro ele do que o moisture surge da clinique (pena que não é geladinho).

        BB Cream acho uma porcaria, todos que testei não gostei de nenhum (MAC, Dr. Jart, Missha, Skin79). E o foda é essa sensação que não estar “protegido” do sol então vc acaba tendo que passar um protetor bom por baixo e algo matificante por cima… Ou o produto tem muita cobertura e tem que misturar com algum hidratante… ou seja, não vejo praticidade pra mim. =P

        Ótimo post!

  10. Livia disse:

    Qual BB vcs recomendam?

  11. Giuliana disse:

    Nossa, que post excelente! Parece que era o que eu estava precisando e procurando!!! Acreditam que estava de olho em vários dos produtos citados, como o embryolisse e os BBCreams, também o lip balm e o bioderma. E eis que encontro aqui tudo que estava precisando ler! Como sempre, adoro os posts do Pedro!
    Concordo, a Victoria Ceridonio é uma das maiores responsáveis pelos “hits”, e acho ela uma graça, já até me respondeu email. Mas muita coisa recomendada por ela não funcionou comigo, então pessoal, tem que pesquisar bastante, pensar se determinado produto é realmente bom para determinada pessoa, pois cada pessoa é diferente uma da outra, certo?
    E vou “puxar o saco” do stash, pois até hoje todos os produtos aqui recomendados foram ótimos!

    • Adriana disse:

      Obrigada Giuliana! E nós somos fãs da Victoria tb. Realmente ela é super fofa e quando o STASH estava começando sempre respondia nossos e-mails com dúvidas. Ela é bem generosa nesse sentido (ao contrário de muita gente). bjs!

  12. Giuliana disse:

    Quanto aos demais itens, tenho o corretivo cle de peau, e realmente é muito bom, tem textura ótima, mas acho que o tom não é o mais adequado para mim, e existem outros corretivos bons. Mas vale a pena se a pessoa estiver com $$ sobrando.
    A pomada bepantol é realmente um clássico. Pra quem gostava mais da versão antiga, esses dias comprei uma que chama bepantriz, que na minha opiniao é igual à versão antiga da bepantol, inclusive ambas tem a mesma formula aparente.
    Os produtos moroccan oil são muito falados, mas pelo visto nã vale a pena gastar meu dindin neles, prefiro investir em outras mascaras, senscience pra mim é imbatível, mas estou querendo experimentar a cronologiste da kerastase que a Fernanda tanto recomenda!
    E quanto aos protetores japoneses, temos que reconhecer, PEDRO, você foi sim o responsável por esse “hit”, juntamente com o Nando! E com toda razão, pois são imbativeis na textura, etc! Mas pena que começaram a me dar um pouco de alergia, por que será? Fiquei triste, e agora uso apenas de vez em quando!

  13. Giuliana disse:

    Já estou ansiosa pelo proximo post do Pedro!!! Abraços!

  14. Giuliana disse:

    Ah, vi que alguém falou sobre esse rímel, que solta na agua morna. Há uns tempos eu tive um da mary kay que também era assim, e ele ficava super volumoso. Mas meus olhos começaram a arder com o produto, que achei também que “emplastava” um pouco, e parei de usar. Será que são similares? Já quero testar, hehehe!
    Ah, mês passado fiz um tal de “permanente de cílios”, vocês conhecem? Eu adorei, os cílios ficam super levantados, como se você vivesse de curvex naturalmente. Recomendo, pois pra mim funcionou e fiquei com os cílios lindos sem muito esforço. Mas dura só uns trinta dias.

  15. Me interessei por esse rímel, se dá um jeito nos cílios da japonesas, tem que dar nos meus.
    Tem um rímel da L’Oreal que também sai em tubinhos, é a Double Extension Beauty Tubes. Gostei bastante quando testei, principalmente na hora da retirada, só não comprei porque o preço dela no Brasil não é muito amigável.

  16. janaina disse:

    Pedro, pelo q sei, quem foi a responsável por transformar o oléo da Clarins em hit foi a Angelina Jolie. Ela disse q usou esse óleo nas suas gestações.

  17. Caroline® disse:

    Victoria Ceridono tem credibilidade. Ela (aparentemente) não faz jabá, o blog não é comercial, não tem sorteio, promoção, nem nada que atraia a atenção artificialmente. E ela tá sempre indicando coisas boas, algumas até bem caras, e acaba sendo criticada às vezes. Mas o Dia de Beauté é referência de blog de beleza. Foi um dos primeiros que li, e continua sendo senão o melhor, um dos melhores.

    • Eliana disse:

      Concordo com você Caroline, gosto da Victoria Ceridono, pelo fato de ter propriedade no assunto e indicar o que usa, é de uma importância fundamental, passa credibilidade. Em relação ao preço- com certeza o investimento vale. Eu gosto de qualidade e eficácia nos produtos, que uso.

  18. Luciana disse:

    Gente, amei o post!
    Fiquei interessada na máscara de cílios. Tem pra vender na Cosme.de. Mas fiquei com uma dúvida: essa marca tem 3 máscaras… essa do post é a melhor então, Pedro? Por que o preço das 3 é parecido.
    Bju

  19. Livia disse:

    Em relação ao SH-RD, defino este leave-in como: mágico!
    Se não exagerar na dose é o melhor creme que já usei na vida! Na dose certa, nao preciso nem secar os cabelos com secador pq eles já ficam arrumados. Uma descoberta e tanto.
    Estou querendo experimentar as máscaras de hidratação da marca. vcs conhecem?

  20. É uma pena que o SH-RD Protein seja tão caro aqui e tão raro lá fora. Taí um produto que tenho vontade de ter, mas pagar caro sem saber se vai dar certo me dá medo.

  21. Tatiana Vila Bela disse:

    Eu AMO o SH-RD!
    Tenho MUITA vontade de experimentar esse demaquilante da Bioderma, mas por aqui é muito caro (como tudo importado).
    Os filtros solares japoneses são desejos, um dia ainda vou experimentar! Uma dermatologista me disse que filtro solar não basta a gente gostar, nem amar, tem q ser nossa metade, pq a gente não pode viver sem! eheheheh
    Bepantol é bom demais. Tiraram do mercado e voltaram com o baby, agora relançaram o multiuso.
    Fiquei de olho nesse rímel.

  22. Danielle Aquino disse:

    Eu amo o EOS Lip Balm porque ele é sequinho, perfeito para passar antes de um Ruby Woo. Além disso, tem essa pegada ecológica de ser mais “natural”, um apelo que me atrai. O BB cream é bem prático, uso todo dia porque meu tempo para me arrumar é pouco. Além disso, percebi que aqueles vermelhões próximos às abas do nariz sumiram com o uso. Agora, Moroccanoil e NPPE SH-RD Protein Cream não fizeram nada pelo meu cabelo!

  23. Carine disse:

    Meu antigo gineco indicava o Huile Tonic bem antes da Angelina ter engravidado da primeira filha. rs Realmente tu fizeste a febre não só dos filtros, mas de muitos outros produtos asiáticos. Quem usou os filtros japoneses cedo tb foi a Raquel, do orkut, lembra? Ela até nos indicou/descobriu o Bobodave. E eu comprei produtos da morrocan oil muito antes do Biaggi lançar a febre aqui. rs O Rd conheci há vários anos, logo q fiquei amiga da Adri (ela usava) e já era famoso, tinha lista de espera em algumas lojas.

  24. Livia disse:

    Vcs poderiam fazer os top 10 produtos preferidas das blogueiras (cabelo, corpo e maquiagem)…

  25. Manuela disse:

    Olá!

    O óleo da Clarins sempre foi muito indicado para gestantes (antes mesmo de virar hit pela Angelina Jolie). Contudo, vou ganhar meu bebê nos próximos dias e o meu vidrinho de óleo está praticamente intacto, pois ao contrário de todas as minhas expectativas, o cheiro não é nada agradável, ainda mais para as gestantes que ficam com o olfato mais sensível (o que sequer foi o meu caso!).
    Parabéns pelo post e pelo blog!

  26. Marjorie disse:

    Pedro, a primeira pessoa que eu vi comentar sobre esse óleo da Clarins foi a Maria Rudge, do blog da Lala Rudge. Ela está grávida e comentou que esse óleo havia sido usado pela Angelina Jolie durante a gravidez e era tudo de bom. Desde então sempre escuto falar que o óleo está esgotado nas lojas.

  27. Adriana Prado disse:

    Protetores solares japoneses, Bepantol e bb cream merecem estar entre os “hits”. Moroccanoil é bom, mas não é a última descoberta maravilhosa para os cabelos, rsrss.
    Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>