Protetor Solar Avène Emulsão SPF 50+

Protetor Solar Avène Emulsão SPF 50+

Este protetor solar me surpreendeu positivamente. Eu sou fã incondicional da água termal da Avène, mas nunca tinha usado os protetores solares da marca. Como ganhei umas amostras, lá fui eu testar.

Ele é voltado para peles normais a mistas (a minha se encaixa na última categoria) e oferece excelente proteção solar, tanto contra os raios UVA, contra os UVB.

É um creme branco, fluido, que espalha muito fácil e absorve relativamente rápido. Eu achei até que ele deu uma leve hidratada e acalmada na minha pele, mas sem provocar espinhas ou cravos. 🙂 Suspeito que também tenha água termal na fórmula, mas não tenho certeza disso.

Testei o produto em 3 condições: sozinho (na piscina), com pó-base por cima, e com base liquida. Ele funcionou super bem todas as vezes. Apenas com base liquida é que você precisa espalhar a base com mais cuidado para não ficar melecado, mas depois que a maquiagem “assenta” é só alegria e a pele não brilha ao longo do dia.

A melhor parte é que ele não tem cheiro de protetor solar, o que é super agradável se você pretende usar o produto todos os dias.

O preço dele varia absurdamente, logo, pesquisem muito antes de comprar. Por exemplo, eu vi ele custando desde R$50,00 até R$90,00…

Quem tem pele oleosa não vai gostar dele, mas tirando isso o produto deve agradar muita gente. Eu gostei e recomendo. 🙂

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Avène pra mim tb ganha na Agua Thermal. Gosto demais da marca, ha produtos ótimos p pele sensível.

    Só nao acertei c nenhum protetor da marca ainda. P pele oleosa pelo menos eu nao conheco nenhum interessante…

  2. Gente, vamos combinar que protetor para pele oleosa é difícil mesmo…eu nunca acertei com nenhum de nenhuma marca…vivo uma verdadeira roda viva, sempre testando um novo na esperança de me encontrar com o certo…

  3. Nossa, tô usando exatamente esse protetor e tô gostando. Ele não tem um efeito super matificante, em mim a pele fica natural, porém não me deu acne ( alívio) e tem um FPS alto sem deixar o rosto esbranquiçado. A maioria dos da LRP são terríveis quanto a isso.

  4. Eu também usei amostra desse protetor mas realmente achei uma porcaria pra pele oleosa, igual a todos os outros…

  5. Adriana,

    estou usando esse mesmo protetor da Avène há uns quatro meses e adorando. O que me conquistou foi a textura, que hidrata, mas não deixa melado. Não creio que seja o protetor para quem vai torrar no sol – mas também não acho que as pessoas devam torrar no sol. Para mim, é nota dez. Alterno com o da Shiseido e os japoneses, dependendo do que a pele “pede”.

    E sim, a variação de preço é impressionante.

    Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *