Clinique Skin Supplies For Men Non-Streak Bronzer

Este post foi escrito pelo nosso colaborador, Pedro

Não há como se adquirir um bronzeado seguro por meio do sol ou câmeras de bronzeamento artificial (que até estão proibidas no Brasil para fins estéticos).

Logo, a solução para quem não gosta da cor natural da própria pele pode ser usar autobronzeadores ou maquiagem bronzeadora. E em se tratando de maquiagem bronzeadora, a Clinique oferece uma com um marketing voltado ao público masculino: Skin Supplies For Men Non-Streak Bronzer.

O produto é excelente! É um gel com uma cor preta que assusta. Mas não se atentem a isso. Na pele, fica transparente e discreto.

Para usar, basta aplicá-lo uniformemente no rosto. Nos primeiros instantes a cor pode ficar ligeiramente alaranjada, principalmente em que é claro, mas alguns minutos depois a cor se “assenta” na pele e fica muito natural. Você não fica com cara de sujo, coisa que algumas maquiagens bronzeadoras podem deixar, ainda mais em quem não sabe usá-las. Fica como se estivesse levemente corado. Ou como se não fosse tão branco assim. Para um efeito ainda mais natural, a Clinique sugere misturá-lo a um hidratante. Nesse caso, aviso que o efeito bronzeado poderá ser quase zero.

Um outro ponto positivo é que o produto não tem brilho. Muitas maquiagens bronzeadoras têm brilho, uma espécie de glitter. Alguém me explica de onde é que a indústria cosmética tirou que quem está bronzeado pelo sol fica parecendo que aplicou glitter na pele? Felizmente, a Clinique não seguiu por este caminho de adicionar brilho ao seu produto para dar um efeito bronzeado.

Únicos pontos negativos que encontrei no produto:

1 – Seca tão rápido que é difícil espalhar;

2 – Ao contrário do que a Clinique alega, que pode ser usado até para nadar, sai com extrema facilidade na água. Não usaria, portanto, em dias chuvosos;

3 – Dependendo do que você tenha aplicado previamente na pele, pode não dar certo. O gel pode “quebrar” e esfarelar.

Mas os pontos positivos superam muito os pontos negativos, tornando o Clinique Skin Supplies For Men Non-Streak Bronzer um excelente e único produto para quem quer um leve, natural e seguro efeito bronzeado.

P.s:

1 – A sua pele não sabe que está escrito “men” no rótulo do produto, logo, é claro que também pode ser usado por mulheres.

2 – Na Sacks está escrito que o produto é um autobronzeador. Errado! É apenas uma maquiagem. Vai sair assim que você lavar.

No site brasileiro da Clinique custa R$ 75.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Todas as vezes que tentei autobronzeadores fiquei parecendo ictérica. Se chegasse a algum hospital, pensariam logo em alguma doença ,até que examinando a pele vissem a desgraça que os cosméticos me causavam. Nunca mais uso nada disso! E a bem da verdade, acho lindo mulher com a pele bem branca…..Não curto bronze não.O que eu pretendia era dar um leve tom. rssssssssssss

  2. Patricia Says: junho 14, 2012 at 9:06 pm

    Não tenho nada contra quem usa, mas, na minha opinião, sempre parece artificial….agora o quê não recomendo mesmo é esse site brasileiro da Clinique, fiz uma compra lá ano passado e só tive dor de cabeça.

    • Patricia: o que aconteceu? bjs.

      • Patricia Says: junho 15, 2012 at 2:52 am

        Depois de 2 semanas do pedido feito e pago, entraram em contato comigo dizendo que o mesmo tinha sido cancelado por um erro do sistema, como os produtos continuam disponíveis para venda, solicitei que utilizassem o crédito para um “novo” pedido, me informaram que isso não seria possível pois os produtos estavam em falta sem previsão para recebimento, escolhi, então, outros produtos e pedi o envio, disseram mais uma vez que isso não seria possível. Tinha feito a besteira de comprar via boleto bancário pois tinha solicitado o fechamento da minha conta bancária (estava para me mudar), por isso, pedi que o reembolso fosse feito na conta de meu marido, disseram mais uma vez que isso não seria possível. Por fim, à minha revelia, me mandaram um email dizendo que tinham feito uma Ordem de Pagamento no Banco do Brasil, esperei mais umas 2 semanas e, fui (furiosa) ficar numa fila enorme…pois bem, não existia Ordem alguma, solicitei mais uma vez um depósito na conta do meu marido, “isso não seria possível” e me disseram que no dia x eu poderia ir ao Banco do Brasil (detalhe a agência fica a 15km da minha residência). No dia x, liguei para a Clinique para confirmar, recebi o OK, e lá fui eu enfrentar fila, para mais uma vez descobrir que não existia Ordem de Pagamento. Bem, mandei um email cheio de gentilezas (já tinha dado o dinheiro por perdido), depois de algum tempo alguém me ligou e disse que a tal Ordem seria feita para outro Banco, esperei umas 3 semanas, e, dessa vez, recebi o meu dinheirinho….Essa lenga-lenga toda durou quase uns 3 meses (no fim, eu não me mudei -só por isso pude ir ao Banco). Vale ressaltar que, durante todo esse período, os produtos do meu pedido original continuaram com o status “disponível” no site. Em suma, nada era possível para a Clinique, eu fui obrigada a enfrentar filas homéricas por 3 vezes e só fui ser reembolsada quase 3 meses depois, e isso tudo porque eu fiz um pedido no site, paguei e eles, do nada, cancelaram. Olha, o troféu ” feita de otária do ano 2011″ certamente é meu.

  3. Também sai fácil com o suor?

  4. Achei MUITO boa a proposta desse produto da Clinique!

  5. Pedro, queria aproveitar seu post e pedir uma ajuda…
    Eu não uso maquiagem no rosto no dia a dia, tipo base, pó, mas sempre passo um demaquilante, double efect da nívea, até comprar um próprio pra fazer o double cleansing. Pois bem, o algodão sempre sai sujo, aí lavo meu rosto com cleananse da avene e depois passo um tônico da la roche, o physiologique e o algodão ainda sai sujo. Fico pensando se eu estivesse de maquiagem, que horror.
    Pq será que isso acontece?
    Tem alguma dica, sugestão, luz? rs

  6. não gosto desse tipo de produto …

  7. […] de marca ocidental? Sim, o Clinique Skin Supplies For Men Non-Streak Bronzer, resenhado por mim aqui. Mas o gel da Kanebo tem uma textura muito, muito mais […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *