Verdon Pure Face Wash (L’Occitane en Provence)

Verdon Pure Face Wash (L'Occitane en Provence)

Esta resenha foi escrita pelo nosso colaborador Rafael Nunan

Das 21 regiões administrativas da França, a Provença é talvez uma das mais famosas no mundo dos cosméticos. Localizada no sudeste do país, leva esse nome por ter sido a primeira província romana estabelecida além dos Alpes, no começo da formação do império. Passados os séculos, resistiram apenas as fortalezas e a língua occitana. Atualmente a região, que faz fronteira a Itália, é um popular destino ecoturístico devido aos seus vales com rios de águas cristalinas e vegetação temperada. É justamente essa beleza natural que a L’Occitane vende tão bem para a gente.

Assim como outros metidos a machão, nunca tinha prestado muita atenção à linha masculina da marca – isto é, até eu provar o Verdon Pure Face Wash, presente de aniversário uma grande amiga (mais conhecida como Fernanda, aqui do STASH). Nomeado em homenagem ao rio que banha a Provença (que bem poderia ser usado para batismos locais, tamanho o poder das suas águas), este creme de limpeza facial purificou meu rosto pecaminoso ao primeiro toque. Se Deus pudesse ser liquefeito, perfumado, envasado e vendido a um preço três vezes acima do que você está disposto a pagar por um item de uso diário, o resultado seria o objeto desta resenha.

A L’Occitane, espertamente, credita o desempenho do produto aos seus ingredientes naturais: óleo essencial de hortelã (para limpar), água de espinheiro-marítimo (para hidratar), óleo de Artemísia genepi (para combater os radicais livres) e, claro, muita água da nascente do Verdon (para encarecer). A textura é cremosa, de um branco brilhante; e o aroma, fresco, lembrando um pouco a verbena. Ao massagear, surge uma espuma suave, que limpa sem agredir, proporcionando a melhor sensação que eu já tive ao lavar o rosto.

Dito isso, faço uma única ressalva: quem tem a pele um pouco mais oleosa, melhor tomar cuidado, pois o uso diário, embora tentador, pode levar a um ligeiro acúmulo de sebo, principalmente em volta do nariz. Para controlar a oleosidade, sugiro alternar com um bom sabonete para pele acneica, preferencialmente um sem enxofre.

Aqui no Brasil o produto é conhecido como Fluido de Limpeza Facial Verdon e custa R$62,00.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *