Capital Soleil FPS 50 – Toque Seco (Vichy)

Capital Soleil FPS 50 - Toque Seco (Vichy)

Ouviram nossas preces! Finalmente foi lançada a versão FPS 50 do Capital Soleil Toque Seco, que até então só existia na versão com FPs 30 (confesso que achava um pouco baixo).

A nova versão tem FPS 50+ e PPD 20. Promete hidratar e matificar ao mesmo tempo, ser fotoestável, e resistente a água. A Vichy mandou um de presente pra a gente testar e eu fiquei toda emocionada aqui porque a curiosidade era grande – rs.

A textura desta versão é mais cremosa (menos atalcada) que a FPS 30. Espalha bem. Assim que você aplica acha que não vai dar certo e que o produto não vai absorver nunca, mas basta esperar 1 minuto que ele assenta na pele. Da para usar tranquilamente com base por cima e depois você pode passar um pozinho de leve nas áreas mais críticas, só “pra garantir” (minha pele é mista).

Minha pele ficou sequinha ao longo do dia, mas testei em dias mais frios (para os padrões do Rio de Janeiro, claro – rs) e ele se comportou super bem. Não vi sinal algum de oleosidade. No verão não sei como seria.

Ele praticamente não tem cheiro, mas se você botar o nariz na boca do frasco vai sentir alguma coisa sim (é discreto e agradável). A embalagem é bem boa, por sinal. Outro aspecto importante é que eu achei que ele deixa menos “white cast” (aspecto esbranquiçado) que a versão com FPS 30, o que é ótimo.

Quanto ao fato dele alegar ser a prova d’água eu posso dizer que não tive grande dificuldade de retirar o produto com um limpador normal. Existem produtos bem mais resistentes a água, mas aí a cosmética certamente não é tão boa.

Considero um filtro muito bom para peles normais a mistas, que queiram uma proteção diária potente e confiável. Ah! E não me deu alergia, nem bolinhas, nem espinhas. 🙂

Custa R$56,90 (50g). Eu gostei!

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Adriana,

    Você já esta usando esse protetor a quanto tempo?

    Agora fiquei interessada pelo fato dele não ter te causado alergia, nem bolinhas, nem espinhas, porque esse é o meu maior problema com a maioria dos produtos.

  2. Oi Adriana, legal seus textos, mas pra mim esse é o tipow de produto “CHUTA QUE É MACUMBA”, nem frio, nem chuva, nem mar, nem calor, nem NUNCA! Capital Soleil é em minha visão um atentado! Ainda mais por estar escrito toque seco e indicação para peles oleosas. Um grande beijo.

  3. Esse valor do PPD 20 eh bom? nao entendo nada da mediçao dos UVAs… qual seria o PPD minimo desejavel pra uma proteçao eficiente, alguem saberia dizer? Eu olhei na embalagem mas nao vi o valor do PPD, so aquele simbolo indicando que existe a proteçao contra UVA. Fico sempre na duvida, porque alguns filtros nao mencionam nada sobre UVA, eh possivel que um filtro nao tenha proteçao UVA ou que ela seja muito baixa? ( como antigamente que alguns produtos cosmeticos anunciavam como “extra” a proteçao solar com fator 8, o que hoje eh risivel, mas na epoca devia convencer as pessoas por falta de informaçao!)
    Sao muitas duvidas, rs, agradeço se alguem puder me ajudar com elas!
    bjs

    • Drix,

      Pelo que andei pesquisando um ppd 8 já é ótimo, quem dira um 20?

      Geralmente a proteção UVA é um terço da proteção UVB, ou seja fps 30, é para ter no minimo UVA 8.

      Geralmente todos os protetores da La Roche e Vichy são muito recomendados pelos dermatos porque tem ótima proteção UVA, eles usam um filtro quimico chamado Mexoryl exclusivo da marca que é muito respeitado.

  4. Silvia obrigada pelas informaçoes!
    Entao vou adotar esse filtro como meu diario mesmo.
    Atualmente uso o bioderma 100 e um da avene , o creme veloute. esse eu comprei tb porque especificava o filtro uva.
    Pra pele como a minha ( agraciada com a rosacea) a proteçao solar conta muito!

  5. Engraçado que eu experimentei esse filtro e gostei da textura porém o aroma foi algo que me incomodou bastante.

  6. INFELIZMENTE, menos um protetor pra mim.
    No 3º dia de uso já acordei cheia de bolinhas vermelhas no queixo e em torno dos lábios, pele bem irritada. 🙁
    Acredito q tenha sido pela Trietanolamina q tenho irritacao e só fui verificar depois rs. Bem, tentei com vontade!

    Em relacao a textura, não achei um dos protetores mais sequinhos. Depois de um tempinho, a pele vai ficando oleosa (a minha é Oleosa), e usei em dias frios.

    Pessoalmente, para pele oleosa, prefiro texturas mais leves, tipo serum ou “quase gel”. A consistência do Vichy é mais grossinha, como se já desse margem a oleosidade.

    Ainda assim, considero mais uma opção de protetor para as peles oleosas que necessitem de um fps mais alto, mas Toque Seco não é não, ainda mais depois de um tempo…

    • Daniele,

      Eu tambem tenho irritação a alguns produtos, mas ainda não consegui descobrir qual é o componente, eu descofiu do zinco, porque o Normaderme anti imperfeições ardia na minha pele

      Como você descobriu que tem alergia a Trietanolamina?
      Isso é um filtro quimico?

      • Oi Silvia!
        Trietalonamina é apenas uma substância que usam como emoliente e também para neutralizar fórmulas (pelo q lembro rs), só que infelizmente consta em vários produtos 🙁
        Descobri que tinha irritação a essa determinada substância pelo Teste de Contato – exame realizado por alergista. Inclusive, tenho que refazer…
        Bjs

        • Daneile,

          Siceramente eu nãu confio nesses testes de contato, minha filha que tinha dermatite atopica fez cinco vezes e cada uma deu um resultado diferente.
          Ela fes aquele das costas que passa 5 dias, fez aquele da mão, fez vários, um deu poeira, outro deu ovo, outro deu chocolate, outro não deu nada, outro deu borracha.

          Sabe o que causava a alergia dele?

          Shampoo jonshons baby, foi só tirar e amenina ficou curada.

          • Putz, só rindo!
            E o shampoo johnson’s tem alguma das substancias q deu no Teste de Contato??
            Eu não confio 100% nao, Silvia. Mas em relacao a Trieta, sim. Pelo q lembro apenas 1 produto com trieta não me deu reação até hj, a concentracao devia ser bem baixinha.

          • Daniele,

            O shampoo Jhoson tem quatium 15 que é liberador de formol, eu abri o olho depois que vi esse poster aqui:
            http://sonugramur.wordpress.com/2012/03/14/shampoo-johnsons-baby-not-so-great/

            Em 6 anos de perigrinação médica, foram cerca de 5 alergologistas diferentes e uns 10 dermatos, nenhum tinha descoberto a causa do problema.

            Você já descartou a possibilidade de você ter Rosacea?

          • Credo! Vou fugir desse shampoo!!

          • Silvia, essa substancia quatium 15 estava presente no resultado do teste de contato?
            Até farei um teste e não usarei o shampoo johnson’s durante um tempo, veremos! (uso p lavar os olhos).

            Não tenho rosacea nao, já verifiquei tb.
            Beijos

          • Daneile,

            Como te falei nos resultados não deram a substânciaa, deram foi chocolate, borracha, poira, etç.

            Para você ver como esses resultados não são confiaveis, minha filha usa chinelo de borracha e não tem nenhum problema nos pés, nem coceira, nada. Ela consome alimentos achocolatos todos os dias e tambem não senti nada.

            A UNICA coisa que tirei foi mesmo o shampoo jhonsons que ela usava desde recem nascida, foi uma experienccia que fiz depois que li esse poster que deixei o link.

          • Até suspenderei o uso por um tempo do shampoo p eliminar de vez a dúvida, mas já passei época sem o shampoo johnsons (experimentando algum outro) e minha pele era a mesma rs. Como alergia é algo q muda c o tempo….

            Sinceramente, tantos produtos alegam q dao cancer, q se formos eliminar tudo não usaremos mais nada.

    • Daneile,

      Concordo com você que não dá para eliminar TUDO que falam que faz mal. A minha mensagem foi para te alertar que não podemos confiar só nos testes, o melhor é nós tentarmos descobrir o que nos faz mal com esse metodo de eliminação, porque as vezes nós temos alergias ao que menos esperamos.

      O bom seria que a cada produto que você tem alergia pudesse guardar pelo menos a caixa do produto com a composição, então depois você poderia verificar em todas as formulas que não tolerastas o que tem em comum nelas.
      Podem ser varias coisas os parabenos, o zinco, algum filtro quimico, etç.

      Depois você poderia fazer um poster falando dos seus cuidados faciais?

      Eu fiquei até curiosa em saber o que NÂO te causa alergia.

      • Compreendi exatamente, Silvia, e por essa razao suspenderei o uso do shampoo johnson’s por um tempo. 🙂

        Haha, tive q rir com “o que nao te causa alergia” porque ultimamente está bem complicada a situacao, muitos produtos vem irritando a area do meu queixo e em torno dos lábios, triste a situacao! O q me salva é a pomada Elidel, a resposta q tenho c essa pomada é fora do normal, no dia seguinte minha pele já está ok! Brinco dizendo q meu produto favorito p o rosto é o Elidel rs.

        Prepararei um post com o q venho usando 😉
        Beijos

        • Daneile,

          Você já usou produtos da Avene?

          Eles tem uma linha especifica para peles intolerantes

          Eu tenho a pele muito reativa a muitos produtos, mas isso só quando estou usando acidos, e os produtos que melhor tem se adequado a minha pele são os da Avene.

          Eu tenho o Gel Cold Cream e o gel Cleanance para limpeza.
          Para hidratação tenho uma amostrinha do Hidrance fps 20 que amei.
          Seria legal se você conseguise amostrinhas dos produtos dessa marca porque eles são especialistas em produtos para peles sensiveis.

          • Adoro Avene, Silvia! 🙂
            Já testei vários produtos, alguns dao certo e outros nao. Vou pulando de galho em galho p conseguir fazer um tratamento legal, bem chato!
            E outra: há produto q em algum momento nada ocorre e noutros irritam. E detalhe: se faço peeling NÃO tenho reaçao, minha pele adora peeling, como pode?!

            Atualmente, não venho usando ácidos, uso produtos “mais leves” e quando posso me rendo ao peeling (se pudesse faria direto rs).

            P limpeza: me dou super bem com o Pureness da Shiseido, Cleanance da Avene, Dermotivin Foam, Cetaphil Locao…me dou c vários, agora protetores solares e produtos como antiidade são peregrinação total. Pelo jeito, minha pele do rosto só gosta de ser limpa :p

  7. Daneile,

    Agora me endentifiquei com você:
    “Pelo jeito, minha pele do rosto só gosta de ser limpa”

    Quando eu apenas lavava o rosto com meu bom e velho Dermovitin control, tinha uma pele lisa e sem problemas, então veio a vontade de “cuidar mais da pele” e comecei a usar o protetor solar e os hidratantes, mas a maioria deixa minha pele cheia de bolinhas de sebo, grossa, com revelo irregular, para que “tudo” entope os meus poros.

    Você não esta sozinha, se eu apenas “limpasse” minha pele, ela ficaria ótima, mas é só usar outros produtos que o negocio “desanda”, é um dilema.

    • Silvia, seremos otimistas: sempre pode ser pior, imagina se nossa pele não gostasse nem de ser limpa!? rsrs.

      Confesso q muitas vezes, por ficar de saco cheio, fico d-i-a-s usando apenas o produto de limpeza específico + protetor.
      É muito muito chato, achar q está tudo indo maravilhosamente bem e “tcharan”: mini bolinhas vermelhas.

  8. Mariana Mothe Says: agosto 20, 2012 at 2:12 pm

    Boa tarde!
    Sabem se esse protetor pode ser sado por gestantes?
    obrigada!!!

  9. Vichy realmente é excelente! Não me causa nenhuma alergia e não tem aquele cheiro desagradável. Conhecia a marca através de uma amiga dermatologista. Como sendo viciada em cremes e dermocosméticos acabo passando muito tempo procurando por eles rsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *