Physical Fusion UV Defense SPF 50 (SkinCeuticals)

Physical Fusion UV Defense SPF 50 (SkinCeuticals)

Geralmente aqui no Stash falamos sobre os lançamentos e depois fazemos resenhas mais completas daqueles que gostamos. Neste caso vou fazer diferente porque assim que recebi este produto fui correndo testar (a louca – rs), tamanha a emoção.

Este protetor solar da SkinCeuticals acabou de chegar ao Brasil e é especialmente desenvolvido para peles sensibilizadas por tratamentos estéticos. É resistente a água e ao suor, apresenta uma cor (segundo a marca adaptável a todos os tons de pele), e promete ser matificante (tornando-o bom para peles mistas e oleosas, em tese).

Tem FPS 50, PPD 21, fórmula 100% física (com óxido de zinco e dióxido de titânio), e não contém parabenos.

Muito legal, muito bom, mas o que eu achei? Para começar, é verdade que a cor se adapta bem a todos os tons de pele. Pelo menos à minha se adaptou, mas eu sou super branca. Não sei como seria em pessoas mais bronzeadas ou morenas. Na mão o protetor tem um tom bege e na pele desaparece por completo. Achei isso ótimo porque a cor neutraliza o white cast (esbranquiçado) que protetores 100% físicos geralmente deixam. Ponto pra SkinCeuticals.

Na primeira foto vocês podem ver a textura e a cor do produto na palma da minha mão. Na segunda foto, o protetor no meu braço. A parte de cima do braço está sem nada e a parte de baixo com protetor. A diferença é muito pequena, quase imperceptível, eu diria.

Ele é bem fluido e espalha fácil. Você precisa esperar um pouquinho e depois aplica sua base normalmente (caso use). Passei um pó matificante por cima e pronto. Ficou OK. Depois de umas 6 horas comecei a notar oleosidade na testa e no nariz, mas ressalto que o dia estava frio e eu fiquei sentada o tempo todo.

Ele é resistente a água sim. Achei complicado de tirar só com água e sabão e suspeito que teria que rolar um Double Cleansing (ler sobre Double Cleansing aqui: parte I, parte II e parte III).

Só vou ter que discordar da marca quanto ao aspecto “matificante” porque não é não e quem tem pele muito oleosa não vai gostar da textura (a minha pele é mista). Sendo bem sincera, eu achei a textura do protetor meio oleosa, mas é usável, desde que a sua pele seja mais pro seca. Por vezes me lembra de longe os protetores fluidos da La Roche Posay, mas este fica legal por baixo de maquiagem.

Resumindo: achei uma boa opção para quem só pode usar protetor 100% físico, e tem pele sensível ou mais pro seca. O fator de proteção é alto e confiável e pode ser usado por baixo de maquiagem. Custa R$89,00 e rende bem.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Adriana Mello Says: setembro 4, 2012 at 1:57 pm

    Acho que vou testar. Estou fazendo vários peelings e minha pele tá super sensível.

  2. belvedere Says: setembro 4, 2012 at 5:43 pm

    Continuo com o meu Minesol, pois ele e o da SHiseido foram os melhores para minha pele.Sempre tive problemas com fotoprotetores, que me davam espinhas, bolinha coisa e tal…..

  3. Eu tenho esse protetor sendo o da versão sem cor e posso dizer que até gosto dele pelo fato dele ser fluido, sem cheiro e facil de espalhar, mas tenho contra ele o fato dele arde na minha pele quando estou usando ácidos e achei isso bem contraditório já que ele é recomendado para ser usado principalmente em quem esta fazendo uso de procedimento mais agressivos na pele.

    Ele tambem me deixa uma fatasminha, e olha que sou bem branquinha, é uma boa saber que agora tem ele com cor, porque é uma opção de filtro que eu considero mais segura por ser 100% de filtros fisicos.

  4. que pena, espera mais! ¬¬

  5. Adorei saber dele, ainda mais pq o meu protetor tá acabando, comprei outro que não gostei e nem sei quando o da Bioré vai chegar 🙁
    Vc disse que ele se comporta bem sob a maquiagem, mas qual base vc usa? É que minha pele tb é mista e tô pensando em comprá-lo, mas não sei se ele vai se dar bem com a minha Diorskin Nude de todo dia

  6. Uma coisa interessante é que estes protetores físicos aumentam a cobertura da base aplicada por cima (ainda mais se tiverem um pouco de cor, o que é o caso deste). Uma base de baixa cobertura pode acabar dando um resultado de média cobertura, caso a pessoa esteja com um protetor como este por baixo.

  7. Adriana,

    Você sente nesse protetor algo como se tivesse areia?

    No meu eu sinto e tenho até cuidado quando estou espalhando para não machucar minha pele e olha que eu agito bastante o vidro, esquisito nê?

  8. Ganhei uma amostra da minha dermato e tb não achei que a versão com cor tenha efeito matificante. Na minha pele (que atualmente está normal) ele ficou até com um toque meio oleoso.
    Já a versão sem cor me pareceu mais seca, mas tem o problema de realmente deixar a pele muito branca.

  9. Adri, fui até catar na embalagem do Physical Fusion UV Defense FPS50 a tal proposta de ser matificante e não encontrei, só diz que é um filtro solar com cor de base universal e ideal para pós-procedimentos.
    Se for assim, o produto cumpre bem o q promete 🙂

    A informação de ser matificante veio no press release?? tô intrigada rs.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *